Lick – Kylie Scott – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Lick – Kylie Scott – #Resenha

Sinopse: No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?

Ficha Técnica

Lick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Lick – Skoob

Titulo Original: Lick – Goodreads

Autor(es): Kylie Scott

Tradução: Cristina Tognelli

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7930-880-2

Série: Stage Dive | Volume: #1

Número de páginas: 301

Sobre a Autora

Lick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Kylie Scott é uma autora best-seller do USA Today e do The New York Times. Foi eleita escritora do ano em 2013 pela Australian Romance Writer’s Association e seus livros já forma traduzidos para vários idiomas. É fã de longa data de romances eróticos, rock and roll e filmes de terror lado B. Ela mora em Queensland, na Austrália, com o marido e seus dois filhos.

Opinião da Nathy

A primeira vez que li esse livro tinha me apaixonado completamente pelo personagem principal. Lendo pela segunda vez tive uma visão diferente. Cheguei a ficar um pouco irritada com a atitude de ambos. Ele não parecia ser mesmo a pessoa ideal para ela. Pelo menos não nesse momento. Porque estava cheio de problemas e achou que uma pequena explicação poderia resolver todas as coisas. Dessa vez fiquei mais focada na história e por isso não me agradou muito. Mesmo porque os que já li dessa série o segundo volume era o meu favorito. Mas, estou achando que quando ler de novo não terei a mesma sensação. Esse é um problema que tenho enfrentado. Depois de um tempo quando releio um livro já não penso que era tudo aquilo. Como se fosse o melhor do mundo.

O livro conta a história de Evelyn Thomas e David Ferris. Ela é a menina certinha que tem sua vida definida pelo pai. Não faz nada que possa prejudicar a relação com seus pais. Enquanto, David é o guitarrista de uma famosa banda. Todas as meninas morrem de amores por ele. Com sua voz e seu jeito de tocar consegue conquistar o coração de todas. Os seus mundos não poderiam ser mais diferentes. Porém, em uma noite de festa em Las Vegas o caminho dos dois se cruzam. E parece ser definitivo. Afinal de contas eles se casaram na mesma noite que se conheceram. E agora as complicações de seus atos parecem estar os seguindo por todos os lados.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Evelyn. Eu preferia que tivesse a visão do Davi também. Assim não teria nenhum mal-entendido com o leitor. Mesmo porque depois tudo seria esclarecido. Mas, a minha ansiedade não permiti esperar. Então se tivesse a visão dele conseguiria me apaixonar um pouco mais. Porque diversas vezes meu sentimento foi de raiva. A autora escreve muito bem. A leitura flui de maneira muito rápida. Ao chegar no final do livro fica com vontade de ler o próximo. Não porque o final fica em aberto, mas porque desperta a vontade continuar lendo tudo.

Acordei no chão do banheiro. Tudo doía.

A Evelyn é mesmo o tipo de mocinha que é muito boa. Tudo o que quer é ver todos ao seu redor felizes. Não importa que isso possa fazê-la sofrer. Até o momento em que decide que também merece ser feliz. Eu gostei dela. Ela se manteve firme em suas decisões. Não queria o dinheiro do David e jogou tudo na cara dele. Não queria continuar vivendo uma farsa, então colocou um fim. Realmente passou a tomar conta de sua própria vida. Mas, quando se trata do David eu acho que ela cedeu bastante. Com os pedidos de desculpas e tudo mais. Talvez pudesse tê-lo feito sofrer um pouquinho mais. Não perdoou facilmente, mas também não manteve por muito tempo a postura fria. Gostei dela porque não me irritou com seu comportamento. Sabia o que queria e foi atrás disso.

Já o David em um primeiro momento não tinha me irritado. Eu tinha gostado muito do personagem e seu jeito bad boy. Porém, lendo pela a segunda vez muitos dos seus comportamentos me levaram até o limite. Detesto quando eles não conseguem superar o passado. Principalmente se tratando de ex-namoradas traidoras. Pior de tudo ficar escondendo isso da mulher pela qual supostamente está se apaixonando. Queria que tivesse sido firme do começo até o final. Posso dizer que no começo do livro gostava dele, na metade estava querendo torcer seu pescoço, no final voltei a gostar um pouco dele. Mas, não se tornou um dos meus mocinhos favoritos. Ele já passou por muitas dificuldades e conseguiu superar. Poderia ter passado por cima de outros obstáculos e assim não perder a Evelyn.

O romance dos dois é muito bem trabalhado. Não fica enrolando muito, mas também não é rápido. Eles dois têm que enfrentar o fato de estarem casados. E não ser muito bem visto pelas pessoas que estão ao seu redor. As cenas entre os dois foram muito bem trabalhadas. Desde o momento da sedução até que finalmente ficaram juntos. Gostei dos pequenos toques. Das provocações um com o outro. Algumas palavras eram desnecessárias para descreverem o momento. Mas, tentei relevar ao máximo.

Deixa eu ver se estou entendo direito, você não se lembra de nada?

Um personagem pelo qual fiquei morrendo de amores já desde esse livro foi o Mal. Ele é o baterista da banda. Um amor de pessoas mesmo tendo um passado também complicado. Passa por alguns problemas das quais não gosta de comentar. Mas, está sempre ao lado de seu melhor amigo. Faz de tudo para ajudar David a entender seus sentimentos e conseguir conquistar a menina no final. Melhor cena foi quando provocou o David da melhor maneira que podia. Aproximando-se da Evelyn. Mas, apenas para provocá-lo. Seu sentimento pela menina era de pura amizade por isso morri de amores. Não via o momento de ler o segundo livro que tem ele como protagonista.

Claro que nem tudo podem ser flores no livro. Tiveram três personagens as quais eu realmente não gostei. Jimmy irmão do David. Ele vive provocando o irmão. Porém, não em tom de brincadeira como o Mal. De uma forma bem mais prejudicial. Por isso não queria ele perto do casal. Espero gostar mais dele quando tiver seu livro. Assim como do Ben. Sei que estava apenas protegendo a sua banda e os sentimentos de sua irmã. No entanto, nada justifica uma pessoa agir da forma como tratou a Evelyn. Outro que espero mudar muito de opinião. Por fim, Marat com seu jeito arrogante e superior. Como se fosse melhor que a Evelyn apenas porque conhecia os rapazes desde sempre. Fica um pouco impossível gostar dela.

Como consegue lidar com o fato de nunca vir em primeiro lugar?

Esse livro é uma excelente recomendação para os leitores que gostam de New Adult com algumas cenas mais fortes. Se gosta apenas de romance água com a açúcar essa não é a melhor escolha. Porque eles não são melosos. Mas, bem românticos. Eu gostei do livro e acho que merece uma chance. Assim como a série completa.

Quote Favorito

Lick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu adorei a capa nacional. Faz com que sinta mais vontade de conhecer o livro. O rapaz todo tatuado com a guitarra e a frase fazem um ótimo complemento. Sem contar que o nome do livro está em grande destaque. Quando vi a capa original não eu gostei nenhum um pouco. Pode ser parecido com o principal. Mas, passa a imagem de algo mais sombrio.

Lick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação segue o padrão da editora. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação bem simples quando tem mudança de cena dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Eu tive um pequeno problema em duas partes do livro devido a impressão. Uma frase ficou por cima de outra então tive que decifrar o que estavam falando naquele momento. Fora isso não tive nenhum problema com a tradução/digitalização.

Datas de Lançamento

  • Lick – Stage Dive #1 – Lançado em 2015
  • Play –  Stage Dive #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Lead –  Stage Dive #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Deep –  Stage Dive #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Lick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLick - Kylie Scott - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”
By | 2017-01-06T14:43:20+00:00 14/09/2015|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , , |1 Comment

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

One Comment

  1. Mariana Garcia 10 de janeiro de 2016 at 15:33 - Reply

    Também gostei muito do livro Nathy.

    Não demorei para me apaixonar pelo Lick, mas próximo de 70%, a história foi perdendo um pouco do seu encanto. Ele realmente pisa na bola com ela e mesmo com bons pedidos de desculpa, ainda me senti meio irritada com tudo.

    O segundo livro é com o Mal?! Ahhh já quero ler Play! Ele é realmente incrível! Sem contar que ele é baterista <3

    Adorei a resenha os sentimento em relação ao livro é mútuo.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)