Eu assisti esse drama faz duas semanas e posso dizer que fiquei um pouco decepcionada. Tinha visto um beijo do casal e por isso estava muito curiosa para saber como a história seria trabalhada. Mesmo porque tinha todo um mistério e brigas corporativas. Tudo o que eu gosto dentro de um drama. Porém, os dez primeiros episódios foram difíceis demais de aguentar. Apenas continuei assistindo porque não gosto de deixar nada pela metade. Por isso fui até o final. Ainda bem que fiz isso porque depois tudo se torna melhor.

Minha raiva não passou completamente ao longo dos episódios. Por isso não se tornou um dos meus dramas favoritos. Na verdade, seria apenas um drama que gostei. Mas, por conta da minha frustração eu quis desabafar. Não tinha outro lugar há não ser aqui. Tudo depende do gosto da pessoa, mas o drama não me prendeu completamente. Fui pensando ser uma coisa e acabou se tornando outra. O que gerou a minha frustração.

A Série

A história gira em torno de Byun Ji Sook (Soo Ae – Athena: Goddess of War) e Min Woo (Joo Ji Hoon – Goong). Ela trabalha como vendedora em uma loja de departamento. Quando de repente se encontra com sua doppelganger Seo Eun Ha. As duas apenas tem a aparência em comum. Byun Ji Sook é perseguida diariamente por agiotas devido a uma divida de seu pai. Enquanto, Seo Eun Ha é a única filha de um congressista e a noiva de Choi Min Woo.

Ele é o filho ilegitimo do presidente do Grupo SJ e herdeiro da empresa. Para o ressentimento da esposa do presidente. Min Woo cresceu em um ambiente sem amor por isso não sabe como lidar com novos sentimentos. Também vive atormentado pela morte de sua mãe no passado. Acreditando que seu pai tem algo a ver com o que ocorreu naquela noite.

Quando outra tragédia assombra essa família Byun Ji Sook deixa a sua família acreditar que morreu. E passa a viver como Seo Eun Ha. Todos têm seus segredos. Mas, aos poucos Byun Ji Sook se vê muito envolvida por ter sentimentos pelo Min Woo. E ele por sua vez não quer abrir mão de algo novo e maravilhoso que está passando em sua vida.

Você pode assistir esse drama legendado em português no site DramaFever!

A partir desse ponto o post pode conter spoilers para quem ainda não assistiu.

Eu assisti apenas um drama com esse ator. Quando ele fez Goong e confesso que não gostei muito. O personagem dele por diversas vezes me irritava. E nesse drama também teve seus momentos. Ele não conseguia controlar sua própria vida. Era enganado por todos a sua volta e não fazia absolutamente nada para reverter a situação. Pelo menos nos primeiros episódios. Depois até que tentou encontrar diversas soluções. Mas, ao ver mais prejudicava a mocinha do que conseguia ajudar. Porém, mesmo tendo alguns problemas com ele gostei muito do personagem. Porque sabia de suas falhas e não as escondia. Tentava sempre fazer o que era melhor para todos. Não tem aquele jeito frio e arrogante dos outros personagens. Mais parecia um menino fragilizado. De quem a pessoa gente a vontade de cuidar.

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Já a mocinha me tirou do sério. Nossa gente como queria entrar na tela e bater nela. Ficava sempre com aquela cara de morta. Não tinha uma personalidade forte e determinada. Tanto que queria mesmo abandonar o drama. Tudo por causa dela. Porque não se expressava. Não mostrava nenhum tipo de coragem. E na minha visão os mocinhos devem conquistar logo no começo porque senão torna o drama chato e cansativo. Não via o momento em que ela tomaria as rédeas da situação. Quando fez isso eu vibrei com a personagem. Ela se tornou mais forte e foi atrás daqueles que a estavam prejudicando. Ainda que tivesse seus momentos de ingenuidade. Não foi a mocinha favorita, por isso quero dar mais uma chance para a atriz. Talvez tenha sido apenas a personagem que não me agradou e não sua atuação.

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COMMask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O romance dos dois não foi algo rápido. Levou tempo até que percebessem que estavam se gostando. Ele percebeu mais rápido do que ela. Porém, por não saber que ela não era sua verdadeira esposa me deixava angustiada. Os dois tiveram uma química muito boa. Quando ele se apaixona por ela nossa é perfeito. Todas as coisas que faz por ela foi lindo de ver. Inclusive quando estava morrendo de ciúme dela com outras pessoas. Ela por sua vez me irritava por não aceitar os sentimentos dele. Ficava enrolando até o momento em que decidiu que valia a pena lutar pelo homem. Por isso gostei do romance e do casal.

Eu vivi uma relação de amor e ódio com a personagem Choi Mi Yeon (Yoo In Young – Empress Ki). Eu gostei muito dela por toda a sua história. Ficava morrendo de pena dela. Porque amava seu irmão Min Woo. Não queria saber da briga pela presidência. Mas, ficava cega em relação ao seu marido. Fez coisas das quais deveria ter se tornando responsável. Como o fato de ter matado a Seo Eun Ha. Mas, por não contar a verdade ao seu irmão me irritava um pouco. Porém, eu gostava demais dela que não conseguia ficar brava por muito tempo. A personagem me cativou ao ponto de que eu fiquei triste com sua morte. Ela merecia coisa melhor. Talvez um novo casamento com alguém que lhe desse mais valor. Por isso queria muito outro final que não fosse sua morte.

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Agora o Min Seok Hoon (Yeon Jung Hoon – A Time of Love) marido da Mi Yeon. Ele estava fazendo tudo ao seu alcance para destruir a família dela. Tudo por causa de seu pai. Com isso perdeu o amor de sua vida Seo Eun Ha. E a mulher que possivelmente poderia amar depois de tudo. Mas, ficou focado em coisas que nunca conseguiria realizar que esqueceu o mais importante. Não senti pena dele por tudo o que teve que passar. Na verdade sentia raiva cada vez que algum dos seus planos dava certo. Não merecia ter nada dando certo em sua vida. Não gostei da morte da Seo Eun Ha porque era outra menina inocente em toda essa história. Ele era um vilão e um dos melhores. Porém, não me fazia gostar dele de forma alguma. Diversas vezes fiquei pensando se ele era mesmo apaixonado pela a Seo Eun Ha.

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Os secundários também não eram dos melhores. Sabe quando tem aqueles empregados que são mais próximos dos principais e divertidos? Pois bem, teve isso nesse drama. Tirando claro a parte engraçada. Não consegui me conectar com nenhum deles. A menina até que tentava ser divertida. Porém, as frases eram sem graça e a atuação deles também. Não conquistou e seria melhor que não tivesse tido essa parte. Um momento que emocionou bastante foi na morte da mãe da Byun Ji Sook. As famílias eram péssimas tanto dela quanto a dele. Porém, quando a mãe dela morreu escorreu até mesmo uma lágrima do meu rosto. De tão envolvida que fiquei com a cena.

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COMMask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mask - #Review | OBLOGDAMARI.COMMask - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não é um drama que recomendo para todo mundo. Porque tem romance, mas demora em ocorrer. Tem que persistir um pouco mais. Até que ficará completamente envolvida com a história e querer saber o final.