Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) – Diana Gabaldon – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) – Diana Gabaldon – #Resenha

Sinopse: Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança.

Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Ficha Técnica

Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Outlander: O Resgate no Mar – Parte II – Skoob

Titulo Original: Voyager – Goodreads

Autora: Diana Gabaldon

Tradução: Geni Hirata

Editora: Saída de Emergência

Ano: 2015

ISBN: 978-85-67296-40-1

Série: Outlander | Volume: 03

Número de páginas: 655

Sobre a Autora

Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscri­tora ame­ri­cana de ascen­dên­cia mexicano-americana e inglesa. Gabal­don é autora da famosa série Outlan­der. Os seus livros são difí­ceis de cata­lo­gar den­tro de um género espe­cí­fico, pois con­têm ele­men­tos de fic­ção român­tica, fic­ção his­tó­rica e fic­ção cien­tí­fica (sob a forma de via­gens no tempo). Os seus livros já foram publi­ca­dos em 23 paí­ses e tra­du­zi­dos para 19 lín­guas.

Opinião da Nathy

Eu estava com muito receio do que iria encontrar nesse livro. A história do Jamie e da Claire é uma das mais sofridas. Com infinitos obstáculos. Por conta deles é que meu coração sempre fica apertado. Porque tenho medo de que em algum momento a autora possa fazer algo que acabe me fazendo não acreditar mais no amor deles. Sabe quando quer colocar muito drama e de repente estraga tudo? Então esse é exatamente o meu medo. Ainda bem que esse livro foi a pura alegria. Sim, tiveram muitas coisas difíceis. Mas, a maioria colocava um sorriso no meu rosto. Fica muito difícil não amar esse casal e sua história de amor.

Nessa segunda parte Claire e Jamie tem que enfrentar muitos problemas. Vinte anos se passaram desde a última vez que estiveram juntos. Claire sofreu muito por ficar separada dele. Mas, nada se compara ao tormento vivido por Jamie. Que acabou o transformando em um homem diferente. Ambos devem reaprender sobre a vida deles. Porém, algo que esses vinte anos não mudaram é seu profundo amor. Tudo o que Jamie mais quer é fazer sua mulher feliz. Aproveitar cada segundo dessa nova chance. No entanto, segredos podem colocar essa relação a prova.

A narrativa é feita em primeira pessoa com o foco completamente em Claire. Ela quem relata cada um dos passos deles. Apenas em um momento o foco muda para Jamie. A escrita da autora continua sendo ótima. Por mais que tenha tantas páginas a leitura passa de uma forma rápida e fluída. Sim, tem partes que eu achei desnecessárias. Pelo menos nesse momento da história. Mas, com certeza em algum outro momento eu irei me surpreender como já ocorreu nos outros livros.

Você está parecendo um babuíno.

Nesse livro eu achei a Claire pelo menos no começo muito frágil. Com qualquer acontecimento estava chorando e se lamentando. Não me lembrava a mulher forte que largou tudo para rever o homem de sua vida. Mas, depois ela voltou a ser muito forte. Enfrentando quem se colocasse na sua frente. E quem ousasse a ameaçar a vida de seu marido. A Claire que todos se apaixonaram desde o primeiro livro pela sua força de vontade. Eu adoro como consegue se impor e não abaixa a cabeça com um pequeno obstáculo. Nesse livro ela teve seus momentos vulneráveis, mas seria capaz de colocar qualquer um para correr. Eu gosto como ela não aceita as regras impostas pela sociedade.

Já o Jamie apesar de tudo o que aconteceu não mudou. Na primeira parte do livro eu o achei muito frio com Claire e com as pessoas ao seu redor. Até conseguia entender esse comportamento devido a sua vida difícil. Mas, nessa segunda parte eu apenas conseguia ver aquele Jamie do primeiro livro. Que fazia tudo o que estava ao seu alcance para ver sua família feliz. Não importando o preço que teria que pagar por isso. Aquela inocência dele no que se refere a Claire está muito presente. Seu medo de perdê-la de novo e todo aquele forte amor. Algo que amei foi que Jamie não se perdeu. Ele continuou exatamente o mesmo personagem apenas com algumas marcas mais fortes. Nesse livro foi impossível não ficar mais apaixonada por ele.

Por isso não culpava Claire por querer em todo momento quere agarrá-lo. Afinal os dois tinham vinte anos de separação. Eles tinham muito tempo para recuperar. Mesmo com os outros empecilhos. Os dois conseguiam dar seu jeito de se tocar e ter um momento sozinho. Eu sentia aquelas borboletas no estômago cada vez que ele a beijava ou apenas a chamava de Sassenach. Fazia um bom tempo que não tinha essa sensação boa ouvindo seu apelido. A autora caprichou nas cenas sem deixar vulgar.

Nunca amei ninguém a não ser você, Sassenach, nunca, desde o dia em que a vi.

Nos livros anteriores eu aprendi a gostar muito de Jenny – irmão do Jamie. Ela sempre foi muito atenciosa e carinhosa. Porém, nesse livro. De verdade eu senti uma raiva profunda dela. Tudo bem que estava pensando no irmão e no seu sofrimento. No entanto, eu apenas conseguia ver suas atitudes como de uma pessoa egoísta que está pensando apenas no que será melhor para ela e sua família. Não considerou os sentimentos de Claire e muito menos de seu próprio irmão. Quem deveria apoiar não importando a situação. Espero que nos próximos livros seja melhor.

Assim como o Jovem Ian precisa amadurecer muito. Devido a sua sede de aventura. E a grande admiração pelo Jamie. Acabou colocando sua vida m grande risco. Fazendo com que Jamie e Claire arriscassem suas vidas pelo bem do garoto. Por essas e outras eu gostei muito dele. Ele me lembra do jeito de Jamie antes de passar pelas situações mais difíceis. Apenas de lembrar sinto vontade de chorar. E o jovem Ian teve que enfrentar algumas coisas complicadas nessa sua nova aventura. Mas, não me pareceu tão marcado quanto o Jamie. Mesmo porque não se pode comprara o sentimento dos dois.

Por fim, mas não menos importante Fergus e Marsali. Tem como não amar o Fergus? Ele já era um menino adorável. Mas, agora como homem se tornou muito melhor. O jeito que consegue proteger a Marsali e a forma como expressa seu amor é muito perfeito. Eu fiquei encantada com ele. Um homem que pode carregar muitas marcas como de Jamie, mas que não deixou isso atrapalhar a sua vida. Lutou pelo futuro melhor para ficar com a mulher que amava. E a Marsali no começo não era muito legal. Parecia mais uma menina mimada que não queria ficar sem seu brinquedo. No entanto, depois mostrou que amava mesmo o Fergus. Que não culpava ninguém pelas decisões baseadas unicamente no amor. Passei a ter um carinho especial por ela.

O que eu lhe disse três vezes é verdade.

Obviamente eu recomendo essa série que é muito amor. Mas, deve ser lida na ordem por causa dos spoilers. E ter bastante paciência para os números de páginas. E o eterno sofrimento com o casal. Porém, são ótimos livros. Quem gosta de romance não pode deixar de conferir essa série.

Quote Favorito

Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amei a capa desse livro. Eu acho que o azul combinou perfeitamente com o verde. E a forma como a ambientação foi colocada ficou lindo. Chama muito mais atenção do que o livro da primeira parte. O nome da série está em destaque sem ficar apagado. Assim como o nome abaixo. O nome da autora apenas ficou um pouco apagado por ser da mesma cor que das pedras.

Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação segue o padrão dos outros livros. Com cada capítulo inicia em uma nova página. Sem marcação quando ocorre mudanças dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas em um tom mais claro e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Outlander: O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • A Viajante do Tempo (Livro 01) – Lançado em 2014 – Resenha
  • A Libélula no Âmbar (Livro 02) – Lançado em 2014 – Resenha
  • O Resgate no Mar – Parte I (Livro 03) – Lançado em 2015 – Resenha
  • O Resgate no Mar – Parte II (Livro 03) – Lançado em 2015
  • Drums of Autumn (Livro 04) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Fiery Cross (Livro 05) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • A Breath of Snow and Ashes (Livro 06) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • An Echo in the Bone (Livro 07) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • The Space Between (Livro 7.5) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Written in My Own Heart’s Blood (Livro 8) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • A Leaf on the Wind of All Hallows (Livro 8.5) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Ainda sem título (Livro 9) – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Onde Comprar

    • A Viajante do Tempo – Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas | Martins Fontes | Cultura | Ponto Frio | Extra | Fnac
    • A Libélula no Âmbar – Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas | Martins Fontes | Cultura | Ponto Frio | Extra | Fnac
    • O Resgate no Mar (Parte I) – Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas | Martins Fontes | Cultura | Ponto Frio | Extra | Fnac
    • O Resgate no Mar (Parte II) – Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas | Martins Fontes | Cultura | Ponto Frio | Extra | Fnac
    • A Viajante do Tempo (E-Book)Amazon | Saraiva | Itunes | Cultura
    • A Libélula no Âmbar (E-Book)Amazon | Saraiva | Itunes | Cultura
    • OResgate no Mar I (E-Book)Amazon | Saraiva | Itunes | Cultura
    • OResgate no Mar II (E-Book)Amazon | Saraiva | Itunes | Cultura
    “O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

    About the Author:

    Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

    Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)