Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: SuperNova: O Encantador de Flechas – Skoob

Titulo Original: SuperNova: O Encantador de Flechas – Goodreads

Autor: Renan Carvalho

Tradução: Livro Nacional

Editora: Novas Páginas (Grupo editorial Novo Conceito)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8163-679-5

Série: SuperNova

Volume: 01

Número de páginas: 438

Sobre o Autor

SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Renan Carvalho cresceu com um gosto inexplicável por histórias fantásticas. Amante de desenhos, HQs, filmes, games e livros, aprendeu desde cedo a criar seu próprio mundo. Era aquele que na escola escrevia mais de vinte páginas nas redações e tirava zero por ter fugido do tema proposto. Com o passar dos anos, Renan deixou a fantasia de lado e voltou para o mundo real. Graduou-se em Marketing e passou a trabalhar em sua área de formação. Aos 25 anos, decidiu reler os cadernos empoeirados dos tempos de criança e redescobriu sua paixão.

Opinião da Nathy

Fazia um bom tempo que estava querendo ler esse livro. Porém, sempre estava adiando por causa de outras leituras. Inclusive o coloquei na minha Maratona Literária de Inverno. Mas, novamente não tinha conseguido ler. Finalmente decidi que seria minha próxima leitura. Ainda mais porque o segundo volume já estava sendo lançado. E acho que fiz uma boa escolha ao ler agora. Pode ser que antes não tivesse gostado tanto quanto agora. Minhas expectativas estavam altas. Mas, não ao ponto de me decepcionar com o livro. Já tinha visto muitas pessoas falando muito bem dele. Por isso minha empolgação apenas aumentava. Ainda estava com medo de que acabasse se tornando um Bruxos e Bruxas. Mas, para a minha felicidade gostei demais do livro.

O livro conta a história de Leran Yandel. Uma menina que aparentemente vive em um mundo perfeito. Não tem maiores preocupações. Está para terminar a sua escola e, portanto, irá tomar conta da loja de seu avô. No entanto, quando menos espera se encontra no meio de uma guerra contra o governo. Nada em sua vida foi como lhe disseram. Começando pela a morte de seu pai que não foi um mero assalto. Agora Leran se vê diante de uma difícil escolha. Arriscar a sua vida em uma guerra até então desconhecida ou lutar ao lado de seu avô. O que parece ser uma simples guerra toma proporções muito maiores. E agora Leran tem que amadurecer para poder ser capaz de proteger aqueles que mais ama.

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo Leran. Apenas uma parte muda o narrador. Mas, logo retorna para a visão do Leran. Eu gostei da forma como o autor fez porque assim pude entender os motivos deles. Embora não concordasse com a maioria. A leitura é leve e divertida. Passa de uma maneira bem rápida. Apenas tive problemas quando estava explicando a origem desse universo. Sei que era algo necessário no livro para que o leitor compreendesse porque estava tendo essa guerra e tudo mais. Porém, eu achei um pouco cansativa. Gostei muito mais da parte da ação.

Precisamos conversar. Contarei tudo sobre a Guilda de magos e a rebelião.

Eu gostei muito do Leran. No começo ele parece ser apenas um menino assustado. Que toma algumas decisões precipitadas tudo para proteger quem ama. Inclusive não perceber o que está bem diante de seus olhos me irritou um pouco. Mas, o estava vendo como um menino. Depois de um certo ponto passou agir de uma forma muito mais madura. Isso que mais gostei. Ele se vê envolvido na guerra e não mede esforços para lutar ao lado dessas pessoas. Porém, continua mantendo seus ideais e sua principal missão. Não julgo seu comportamento porque eu acredito que faria a mesma coisa. Tudo para aqueles que mais ama ficarem bem. Apesar de isso ser apenas o começo. Um personagem que começa como menino e passa a ser um homem.

Minha preocupação era que no final das contas sua irmã fosse tomar seu lugar. Que a Lua se tornasse a mais importante da história. Mesmo que o Leran que narrasse a história. E fizesse de tudo pela a Guilda. Ela é um amor e gostei muito. Não queria ser tratada como uma criança. Mas, como alguém capaz de assumir responsabilidades. Porém, acaba sendo muito dependente do Leran. Mesmo que tenha um papel fundamental na história. Algo que gostei foi que não apagou seu irmão. Ela consegue se sobressair no seu jeito único e divertido. Principalmente quando precisa colocar um pouco de juízo na cabeça dele.

Você só se esqueceu de uma coisa. Eu não sou mais um garoto.

Também gostei muito da Judra. Ela é uma personagem que sofreu muito no passado. Viu seus pais sendo mortos na sua frente e não pode fazer nada contra. Nada que pudesse salvá-los. Teve uma vida difícil até chegar em Acigam. Então por tudo o que passou tem uma personalidade muito forte. Tem o foco em sua missão e não permite que ninguém a desvie disso. Gosto quando a mocinha não deixa nada nem ninguém a abalar. Tem um romance com o Leran. Mas, não me empolguei muito com esse romance. Preferia que ele tivesse se envolvido com a personagem Boom. Teria sido bem mais interessante. Dessa forma, não teria uma quebra na personalidade da Judra.

A ambientação do livro foi muito bem construída nesse primeiro volume. Não deixou espaço em aberto sobre a trama. E ainda deu segmento para o próximo livro. Os vilões são realmente vilões. Nada de se arrepender e tudo mais. Eles fazem aquilo que desejam e não medem esforços para conseguir. Não importando se isso irá custar a vida de alguém. Tudo pelo objetivo maior. Não senti raiva e nem simpatia por nenhum deles. Na verdade, eu fiquei bem satisfeita com o desfecho de alguns desses personagens. Foi mais do que merecido. De outros estou esperando que no próximo volume tenha a devida lição.

Sua riqueza não me interessa. Vocês me usaram.

Um livro que vale a pena ser lido. Principalmente por aqueles que gostam de fantasia e aventura. Mal posso esperar para ler a continuação. Fiquei bem curiosa sobre como o autor irá desenvolver essa trama. Ela pode lembrar um pouco outros livros de fantasia. Mas, consegue ter uma identidade própria.

Quote Favorito

SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amei a capa desse livro. O menino olhando para um silenciador ficou muito perfeito. Colocando os elementos principais da história. As cores também combinaram bastante. Um livro que sem dúvida chama a atenção em uma livraria. O nome da série junto com do livro tendo o devido destaque. Assim como o nome do autor. Tudo na medida certa. Também gostei do fato de ter o número do volume na lombada do livro.

SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação está muito bonita. Cada capítulo inicia em uma nova página. Quando ocorre mudança de cena dentro do capítulo tem um sol. As páginas são amarelas, mas não tão grossas. É possível a sombra da página posterior. Em algumas delas tem um desenho do que está ocorrendo na cena. O que deixou ainda mais bonito o livro. Não tive problemas com a digitalização.

Nota da Nathy

SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM SuperNova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • SuperNova: O Encantador de Flechas – SuperNova #1 – Lançado em 2015
  • SuperNova: A Estrela dos Mortos – SuperNova #2 – Lançado em 2015
  • SuperNova: O Satélite de Ferro – SuperNova #3 – Previsão de lançamento para 2017

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”