Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil… Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.

Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan. Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: A Primeira Chance – Skoob

Titulo Original: Take a Chance – Goodreads

Autora: Abbi Glines

Tradução: Flavia Souto Maior

Editora: Aqueiro

Ano: 2015 | ISBN: 978-85-8041-459-2

Série: Rosemary Beach | Trilogia: Chance

Volume: Rosemary Beach 08 | Chance 01

Número de páginas: 222

Sobre a Autora

A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama.

Opinião da Nathy

Assim como fiquei ansiosa pelo livro do Woods, mal via o momento de ter o Grant em mãos. E a história tinha que ser muito boa. Não aceitava que ficasse com a Nan justamente porque não suporto a personagem. Então nos livros anteriores quando mostrou qual seria o possível casal fiquei mais empolgada. Eu gostei do seu livro a única coisa que me incomodou foi seu final. Porque me deixou curiosa pelo próximo livro. Algo que a Abbi faz em suas trilogias. Ainda bem que a editora não demora em lançar as sequências. Dos dois eu acho que o Woods continua sendo o meu favorito. E o Grant fica em segundo lugar.

O livro conta a história de Harlow e Grant. Dois personagens muito conhecidos nessa série. Ela é a filha preferida do Kiro integrante na banda do pai do Rush. Uma mulher doce e meiga. Mas, que esconde um segredo de seu passado. Tudo o que mais quer é alguém que a ame sem medo. Justamente por ser muito protegida pelo pai. Afinal ele perdeu a mulher que amava e Harlow é o que restou desse amor. Já Grant é o melhor amigo de Rush e depois de perder um de seus amigos jurou não amar ninguém. Porém, toda vez que vê Harlow perde a cabeça. Nunca sentiu nada parecido, nem mesmo por Nan que acreditava ser apaixonado. Quando percebe que um erro seu pode fazê-lo perder a única mulher que já gostou está disposto a arriscar seu coração. Tudo para ter Harlow para sempre ao seu lado.

A narrativa segue o padrão dos livros anteriores dessa série. Sendo em primeira pessoa com o foco mudando entre Grant e Harlow. Eu prefiro quando o livro fica na visão apenas dos dois principais. Quando começa a colocar outros personagens eu acabo me confundindo e não sabendo quem está narrando. Mesmo que tenha uma indicação no começo do capítulo. Eu gosto muito do estilo de escrita da Abbi porque flui muito bem. Não fica enrolando demais, no entanto, desenvolve a história de uma maneira natural.

Uma pena ela odiar você. Harlow é especial.

Eu adorei a Harlow. Ela é uma personagem muito doce e divertida. Em alguns momentos coloca as suas garras para fora. Porque ninguém merece ficar escutando sempre a Nan reclamar. Uma mulher muito protegida de todos os lados. Gostaria que tivesse uma liberdade maior assim poderia mostrar um outro lado da personalidade. No entanto, parece gostar de se colocar no papel de frágil. Ao contrário de Blaire que não fica calada em nenhum momento. Tem muitas inseguras. Não consegue acreditar nos sentimentos do Grant ou qualquer outro homem. Apenas de seu pai. Isso poderia ter me irritado. Porém, consegui compreender porque se sentia dessa forma. Até fazia com que eu tivesse vontade de cuidar dela.

Já o Grant no começo me irritou um pouco. Era um covarde que não conseguia assumir seus sentimentos. Por isso acaba em situações que poderia perder a Harlow. Quando toma uma atitude foi quando voltei a me apaixonar pelo personagem. Estava mesmo fazendo de tudo para que ela acreditasse em seus sentimentos. Que era o homem certo para cuidar dela. Que sempre a veria apenas como a doce Harlow. Também gostei que não tentou resolver tudo sozinho. Continuou contando com a ajuda de seus amigos. Gosto quando o personagem mostra esse lado menos arrogante. Porque eles sempre se acham donos da verdade.

Mesmo com alguns tropeços durante a história o romance dos dois é muito bem trabalhado. Harlow não foi do tipo que caiu de amores e ficou agindo cegamente. Sabia dos defeitos do Grant e o fez lutar para conquistá-la. E quando os dois ficam juntos pega muito fogo. Bem no estilo Abbi Glines. Em alguns momentos fiquei impressionada com eles. Em outros queria torcer o pescoço do Grant por não perceber o que estava fazendo. Pequenos gestos muitas vezes têm mais significados do que qualquer outra coisa.

Vi Harlow na varanda usando nada mais do que uma camiseta minha.

E o que dizer do amor entre Kiro e Emily? Gente os dois mereciam ser felizes. Ele realmente ama muito a mãe da Harlow. Não importa quanto tempo possa ter passado. Ele guarda a mulher em seu coração. Foi capaz de tudo por ela. Querendo até mesmo deixar a banda por esse amor. Não é a toa que hoje protege a Harlow de todas as formas porque não quer perdê-la. Não acredito que somente por ser filha da Emily, mas porque ele ama de verdade sua filha. Ela foi o fruto de um amor sincero e verdadeiro. Eu fiquei com muita pena dele ao ver o tamanho do seu amor. Sempre foi falado nos livros sobre isso, mas não imaginava que ele a amasse tanto.

Os demais personagens também aparecem bastante. Não com tanta frequência como nos livros anteriores, mas ajudam muito o Grant. Gosto de ver como anda a situação de cada um deles. E um personagem novo foi apresentado Mase – irmão de Harlow e Nan. Ele é muito fofo e cuida da Harlow com muito amor. Fiquei muito curiosa querendo o seu livro. Eu acho que será ótima a sua história. Aliás, a maioria dos livros em Rosemary Beach tem sido ótimo.

Claro que a insuportável da Nan não poderia ficar de fora. Em alguns momentos eu fico com pena da personagem. Porque parece que quer apenas o amor de algumas pessoas. Porém, ela faz da forma errada. E descontando em quem não tem nada a ver com isso. Já foi falado que terá um livro seu. Confesso que não sei bem o esperar dela. Porque até então tem sido uma personagem detestável em todos os livros. Não faz nada para conseguir o amor das pessoas. E quando o tem despreza completamente. Ela tem que amadurecer muito ainda.

Não vou deixar que ela faça isso. Harlow já tem tudo, porque diabo tem que ter você também?

Quem gosta de romance com cenas mais quentes vai amar essa série. Eu gosto demais da forma como a autora consegue demonstrar o amor deles. São livros leves e divertidos. Porém, eu aconselho ler na ordem de lançamento da editora. Assim não corre o risco de ter spoilers de outros livros.

Quote Favorito

A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Em vista das outras capas essa me decepcionou um pouco. Não sei eu acho que o casal não ficou legal. E tudo ficou escuro demais. As outras estão mais claras e leves. O nome do livro está uma fonte e cor linda. Disso eu gostei muito. Mas, o livro está me passando a sensação de algo mais sombrio. O que me incomoda um pouco. Mas, essa foi a escolha dos leitores então não posso reclamar muito. A maioria a achou mais bonita do que a outra versão.

A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação segue o padrão dos livros anteriores. Cada capítulo começa em uma nova página. O nome de quem está narrando está no começo de cada um deles. As páginas são amarelas e grossas. O tamanho da fonte está ótimo. Tem mudanças quando é pensamento ou mensagens. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM A Primeira Chance - Abbi Glines - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Paixão Sem Limites – Lançado em 2013
  • Tentação Sem Limites – Lançado em 2014
  • Estranha Perfeição – Lançado em 2014 – Resenha
  • Amor Sem Limites – Lançado em 2014 – Resenha
  • Simples Perfeição – Lançado em 2015 – Resenha
  • A Primeira Chance – Lançado em 2015
  • Rush Sem Limites – Lançado em 2015 – Resenha
  • One More Chance – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • You Were Mine – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • When I’m Gone – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Kiro’s Emily – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.