Sinopse: Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.

Em sua chegada à casa dos Harrison, Marina é tomada por um grande impacto ao conhecer seu novo irmão adotivo, Daniel. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato, e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido. Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos. Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?

Ficha Técnica

Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Amor no Ninho – Skoob

Titulo Original: Amor no Ninho – Goodreads

Autora: Maribell Azevedo

Tradução: Livro Nacional

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7930-916-8

Série: Amor no Ninho | Volume: 01

Número de páginas: 360

Sobre a Autora

Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMFormada em Museologia pela UNIRIO, desde criança, muito sonhadora, gostava de inventar histórias, mas a timidez impedia de expor seus textos, apesar da avó incentivá-la. Ávida leitora, um dia pesquisando novas histórias na internet, descobriu sites no qual além de desfrutar de novos contos, poderia também expor seu trabalho. Para sua surpresa, seu primeiro romance foi lido e amplamente comentado. Carioca, é mãe de um menino e atualmente vive na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Opinião da Nathy

Faz muito tempo que queria ler esse livro. Então quando a Universo enviou um exemplar não pensei duas vezes e já iniciei a sua leitura. Esse é o tipo de livro que assim que terminei já quero ler de novo. Eu adorei a história dos dois personagens. Teve momentos em que dava risada outros ficava com o coração apertado. Principalmente no final. Já quero o segundo volume para saber o que será da história deles. Um romance muito leve e divertido. Apesar do grande número de páginas a história de uma maneira muito gostosa. Quando menos espera já está finalizando e desejando mais livros da autora.

O livro conta a história de Marina e Daniel. Quando Marina tinha oito anos foi adotada pela a família de Daniel. Ela é muito bem recebida na família por todos que estão ao seu redor. Finalmente Marina sente que encontrou seu lugar. O único problema são os sentimentos que desenvolve desde o primeiro momento em que viu Daniel. Ao longo dos anos tenta superar esse amor de todas as maneiras. Tentando namorar outros rapazes e até mesmo evitando o Daniel. Mas, o amor dos dois parece ser muito mais forte. Pois, agora Daniel está disposto a correr todos os riscos para poder ficar ao lado da mulher que ama. Mesmo isso possa magoar pessoas importantes em sua vida.

A narrativa é em primeira pessoa focando em quatro personagens. Em alguns momentos Marina está narrando, para logo Daniel assumir. Também os melhores amigos deles têm seus momentos narrando alguma parte da história. Pode parecer confuso, mas a autora faz de um jeito que o leitor não se perde. Sem contar que tem uma marcação quando outro personagem irá começar a narrar. Gostei muito da escrita da autora. Ela não ficou enrolando, mas soube construir uma excelente história. Fazia tempo que lia algo tão empolgante.

Nunca esquecerei daquele dia.

A Marina é uma personagem muito forte e determinada. Poderia ter me deixado com raiva por toda hora mudar de ideia. No entanto, eu consegui compreender cada um dos seus sentimentos. Ela queria ficar ao lado de Daniel. Ao mesmo tempo em que não queria magoar ninguém da sua família. E pior de tudo é que imaginava não ter seu amor correspondido. Tem algumas atitudes típicas de uma adolescente. Por isso não julguei e nem critiquei. Teve alguns sofrimentos na vida, mas nada parecia chegar aos pés do que sofria todos os dias ao ver Daniel. Ainda mais quando o via com outras meninas. Por isso eu a acho uma personagem muito forte. Aprendeu a lidar com seus sentimentos e lutou pela a felicidade de todos.

Já o Daniel foi um enigma até que começou a narrar a história. Eu assim como a Marina desde o primeiro momento gostei dele. O mocinho que quer ver a mocinha feliz não importando mais nada. Os seus momentos de ciúmes eram muito fofos. Mas, espero que consiga se conter nos próximos. Porque aquele ciúme obsessivo não é nada legal. Tiveram momentos em que ele deveria ter agido de uma maneira mais madura. No entanto, parecia que era uma criança emburrada porque os pais não quiseram comprar o presente. Ainda assim consegui relevar e me cativar por ele.

O romance dos dois foi muito bem trabalhado. Mesmo que eu fique naquela ansiedade querendo o casal junto. A autora soube colocá-los juntos no momento certo. Somente assim eu consegui acreditar que se amavam. Que não era apenas um forte desejo ou curiosidade. O amor dos dois era muito forte. Capaz de superar qualquer obstáculo. Apenas acho que tomaram uma atitude um pouco drástica para ficarem juntos. No entanto, no final vale a pena. Também tem cenas mais quentes entre esses dois. Nada explicito ou vulgar. Descrito de uma maneira e muito romântica.

Você foi feita para isso, para ser beijada por mim até perder o fôlego.

E como não se apaixonar pelos personagens secundários. Shanti e Lance são realmente os melhores amigos dos principais. No começo eu não era muito fã do Lance. Parecia que via a mulher como um objeto. Algo para ser usado e jogado fora. Então me irritava um pouco. Porém, depois fiquei na expectativa do que poderia acontecer com ele. Tanto que torci muito por um romance entre ele e a Shanti. Ela era extremamente fofa. Um amor de pessoa que merecia a felicidade mais do que qualquer outra pessoa. Apoia a Marina em todas as situações e fala a verdade quando a mesma precisa ouvir. Estou bem curiosa para ver esse relacionamento no próximo livro.

Agora com os pais deles eu vivi um conflito muito grande. Ao mesmo tempo em que queria que aceitassem o relacionamento dos dois. Entendia que era muito complicado mudar a visão deles. Afinal de contas para eles os dois eram irmãos. Não poderiam ficar juntos de nenhuma forma. O pai dele foi um pouco ao extremo. Não tinha necessidade de agir dessa forma apenas para magoar o filho.

Te ouvir falar assim soa quase como se vocês já fossem casados.

Um romance apaixonante que recomendo para todo mundo. Ainda mais porque eu fiquei encantada com o livro querendo ler o próximo. Mas, você pode ter uma opinião diferente da minha. Então não perca a oportunidade de ler um excelente livro.

Quote Favorito

Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A primeira capa do livro é muito bonita. Mas, essa nova edição ficou simplesmente perfeita. Gostei dos tons de roxo combinando com a cor rosa no nome do livro. O casal se abraçando quase se beijando também ficou muito lindo. Essa capa ainda passa uma sensação mais tranquila. Algo mais calmo no romance sem envolver tanto drama. Mesmo que na história tenha um pouco de drama.

Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo começa em uma nova página. Tem marcação quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização.

Nota da Nathy

Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor no Ninho - Maribell Azevedo - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Amor no Ninho – Amor no Ninho #1 – Lançado em 2015
  • Amor Inteiro – Amor no Ninho #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.