Sinopse: Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.

Ficha Técnica

Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Caçadora de Tempestades – Skoob

Titulo Original: Struck – Goodreads

Autora: Jennifer Bosworth

Tradução: Mariana Kohnert Medeiros

Editora: Agir Now (Nova Fronteira)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-220-154-2

Série: Struck

Volume: 01

Número de páginas: 284

Sobre a Autora

Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Autora e roteirista, Jennifer Bosworth é casada com o diretor Ryan Bosworth. Os curtas do casal já forma exibidos em diversos festivais de cinema. Como o LA Film and Music Festival. Caçadora de Tempestades – o primeiro livro da autora – fez parte da campanha Fierce Reads. E seus diretos de publicação foram vendidos para seis países.

Opinião da Nathy

Esse é um livro que tinha chamado minha atenção pela a capa mais sombria e pela sua sinopse. Mas, depois de ver o booktrailer eu fiquei ainda mais empolgada. Porém, tive alguns problemas durante a leitura. Envolve muito sobre religião e sobre como as pessoas podem ser enganadas. Não sou fã de livros que mexem com as crenças. Mas, tentei relevar ao máximo essa parte e focar mais na principal e nos seus problemas. E tirando essa parte o livro foi ótimo. Uma trama muito bem trabalhada e desenvolvida. Pelo que andei vendo tem continuação e confesso estar curiosa para saber como terá continuidade essa história.

A história gira em torno de Mia Price. Uma menina adolescente aparentemente vivendo uma vida comum. Assim como todas as famílias está encontrando um modo de sobreviver junto com as pessoas que ama. Depois do terremoto atingir Los Angeles todo mundo parece ter um medo maior. Mas, ela tem um problema muito maior. Ela é uma viciada em raios. E para piorar a situação uma grande tempestade está se aproximando de Los Angeles. E Mia parece não conseguir seu destino. Quanto mais próxima a tempestade está mais ela sente e necessidade de correr para seus braços.

A narrativa do livro é em primeira pessoa. Tudo o que o leitor sabe é através dos olhos de Mia. Muitas vezes eu fiquei pensando se era mesmo verdade ou imaginação dela. Gostei bastante do modo de escrever da autora. Podem ter muitos capítulos, porém são bem rápidos. Ela desenvolve a história em quatro partes e todas ficaram muito bem conectadas. Não achei que ficou um espaço em aberto. Gosto desse tipo de livro porque tudo corre de uma maneira muito boa. Quando menos espera já finalizou a leitura.

A hora está chegando. O fim está chegando.

Eu gostei muito da personalidade da Mia. Tudo o que conseguia pensar era na sua família. Não queria se envolver em uma guerra entre Os Seguidores e os Caçadores. Tinha uma opinião muito forte sobre o que desejava. Porém, essa acabou sendo a sua maior fraqueza. Mesmo assim se mostrou forte em diversos momentos. Inclusive em momentos decisivos. Foi uma mocinha bem teimosa e disposta a correr os riscos para a felicidade de sua família. Poderia ter me irritado em algumas partes, no entanto, ela conseguiu me cativar. Com sua curiosidade e jeito de questionar todos. Nunca aceitando as palavras deles como únicas e verdadeiras.

Já o Jeremy me parecia que ia ser um mocinho bem presente no livro. Que estaria sempre ao lado dela. Porém, aparecia quando era mais necessário. O que me incomodava era que nunca respondia as questões de Mia. Mesmo parecendo atormentado. E isso foi o que acabou prejudicando o personagem. Tinha tudo para ser aquele mocinho misterioso e cativante. Mas, acabou sendo apagado e não muito necessário na história da menina. Porque ela sozinha conseguiu lidar com todos os problemas que aparecia na sua frente. Ainda que a situação parecesse impossível.

Por esse motivo não consegui torcer por eles como um casal. Sim, a química entre eles é boa. Os beijos pegam fogo. Não posso negar. No entanto, por as cenas entre eles não serem muitas não acho que o romance foi bem desenvolvido. Parecia ser apenas mais uma adição. Algo para alegrar o leitor. Como parece ter outros livros eu fico na expectativa desse romance ser melhor. Espero torcer muito mais por eles. Nesse momento fiquei meio decepcionada com o romance deles.

Nunca vi isto. Você e eu juntos. Nunca previ.

E a guerra entre Os Seguidores e os Caçadores foi um pouco irritante. Porque não acho legal pessoas brincarem com a religião dos outros. Ainda mais pessoas achando que podem enganar as outras. Nesse livro sabia quem era o falso nisso tudo. O que me irritou demais. Porém, não conseguia confiar na outra parte também. Que parecia estar brincando e manipulando a Mia para fazer as coisas que queriam. Ainda bem que a menina era corajosa e não se deixava enganar. Essa parte foi bem escrita, mas não me conquistou completamente.

Os personagens secundários também não ajudavam. A mãe e o irmão dela pareciam muito perdidos na história. A mãe dela me levou ao limite da irritação. Deveria ser uma mãe e proteger seus filhos. Mas, era nada além de uma mulher fraca pensando apenas em si mesma. Nada do que foi dito conseguiu mudar minha opinião sobre ela. Assim como a Katrina me deixava receosa. Nunca era sincera e estava sempre encontrando uma forma de manipular a Mia.

Mãe, é a Mia. Pode me ouvir? Estou bem aqui com você.

Apesar de alguns problemas eu gostei bastante do livro. Estou na curiosidade pelos próximos volumes. Quem gosta da fantasia é uma ótima pedida. Um livro leve e descontraído.

Quote Favorito

Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gostei da capa sendo bem sombria. Pode não dizer muita coisa sobre a história. Mas, me faz querer muito ler o livro. O nome do livro está com o formato de raios. E apenas a sombra da menina olhando a tempestade ficou muito bonita. As cores escuras também combinaram bastante. O nome do livro em destaque na cor vermelha. Enquanto, o nome da autora está em branco também tendo destaque sem apagar o nome do livro.

Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também está muito bonita. Cada capítulo inicia em uma nova página sendo que no começo deles tem uma tempestade. Assim como quando ocorre mudanças de partes. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Prophet – Struck #0.5 – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Caçadora de Tempestades – Struck #1 – Lançado em 2015

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Agir Now. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”