Como o pessoal gosta bastante de tags e listas, escolhemos para responder hoje a Disney Book Tag! Ela consiste em selecionar um livro de acordo com os personagens de filmes da Disney listados a seguir. 

  • Quem criou:  Katy (Katytastic)
  • Onde vimos: A Pah (Lendo e Escrevendo) nos marcou na tag! =)
  • Quem nós marcamos: Nine (Estante da Nine), Melina Souza (Serendipity) e a Juh Oliveto (Livros e Bolinhos). Meninas não se sintam obrigadas a responder, ok?! Ainda assim adoraríamos ver suas respostas! =) Se mais alguém quiser responder fique à vontade!

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Sofia – Perdida: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Mas, após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e ela descobre que está perdida no século XIX. Sofia tem que se adaptar as mudanças culturais e tecnológicas, ela é definitivamente um peixe fora d’água. Por sinal, leitura recomendadíssima!

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Juliette – Estilhaça-Me: No primeiro livro da série, Estilhaça-Me, Juliette está presa. Ela não tem contato com humanos há muito tempo, o que a torna frágil, submissa e completamente sem vida. Em Incendeia-Me, o último livro da série, depois de muitos acontecimentos, ela é praticamente outra pessoa. Juliette ganha força, coragem e percebe o quanto vale a pena viver e lutar pela vida daqueles que ela ama.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

A Playlist de Hayden: Essa foi uma das escolhas mais difíceis, pois a maioria dos livros que leio são romances focados em único casal, ou, são séries com personagens bem parecidos. Motivo por qual escolhi A Playlist de Hayden. Apesar de não ter nada de sobrenatural o livro tem um grupo de adolescente bem diversificado, mesmo com todos eles tendo em comum uma vida imperfeita.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

O Julgamento de Gabriel: Ok, não me matem! Eu amei O Inferno de Gabriel, mas demorei tanto tempo para ler O Julgamento, que já não lembrava da maioria dos acontecimentos. A leitura ficou muito cansativa a ponto de me fazer desistir dela. Talvez em outro momento em tente novamente, mas por enquanto O Julgamento de Gabriel me dá sono.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Lucas (Easy): Lucas é do tipo de personagem que você quer pegar no colo e abraçar muito forte quando descobre tudo que aconteceu com ele. Dessa vez vou evitar os spoilers, mas ele presencia algo ainda quando criança extramente traumático, assim como aconteceu com o Simba.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Simplesmente Acontece: Além da quantidade enorme de páginas do livro, 448, a narrativa da autora também me preocupava. Felizmente a troca de mensagens ajudou muito na leitura do livro, que acabou sendo uma agradável surpresa.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Amy (Amy & Matthew): Amy tem paralisia cerebral, mas isso não a impede de agir com uma criança sem deficiências. Ela estuda, aprende a se comunicar e se relacionar com as pessoas, além de buscar sua independência. Infelizmente quando ela finalmente a consegue, percebe que as coisas não são tão fáceis como ela achou que seria.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Mia & Ansel (Sedutor): Dei uma roubadinha aqui, mas acho que está valendo. Mia & Ansel gostam de role play para esquentar as coisas na relação deles, se é que vocês me entendem. Os dois fingem ser diversas pessoas diferentes, mesmo que apenas entre quatro paredes.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Segredos de uma Noite de Verão: Eu gostaria que diversos personagens masculinos ganhassem vida #pirigueteliteraria, mas como a maioria deles já estaria apaixonado por outra, preferi trazer para o mundo real, as mulheres de Segredos de uma Noite de Verão, adoraria ter elas como amigas.

Disney Book Tag - #Tag | OBLOGDAMARI.COM

Victor (A Morte de Sarai): Sou apaixonada pelos livros da J.A. Redmerski, então nem o fato de Victor ser um assassino fez com que eu não me apaixonasse por ele. Ele é extremamente cativante e apesar de matar pessoas a sangue frio sem nenhum problema, possui um lado bom que é muito amor! Ps. Só não coloquei o Warner aqui, pois não queria repetir livros, mas Warner (Estilhaça-Me) também é muito amor.

Se tiver alguma sugestão de tag ou lista que gostaria de ver nossas resposta aqui no blog,  basta deixar nos comentários ou nos marcar e avisar nas redes sociais. Comentem também quais seriam suas escolhas, vamos amar ver as respostas.