Esse foi o meu primeiro drama sobre a Dinastia Joseon, ou pelo menos assim me pareceu, enfim um drama histórico. Ainda não tinha tido nenhum contato e não sabia bem o que esperar. Estava bem curiosa porque havia visto um vídeo sobre esse drama. Meu coração já estava apertado imaginando todo o tipo de sofrimento que poderia. Foi um lindo drama. Tanto que se tornou um dos meus favoritos. Uma história muito bem trabalhada. Com um toque sobrenatural sem ser de uma forma exagerada. A química entre os atores também foi muito boa. Apenas de estar falando sobre ele sinto uma imensa vontade de assistir de novo.

A Série

Um drama épico sobre Choi Kang Chi (Lee Seung Ki – You’re All Surrounded). Um rapaz que nasceu meio humano e meio uma criatura mística. Que vive a sua vida lutando para viver como humano e enterrando a sua parte mística.

Ele é o filho de Gu Wol Ryung (Choi Jin Hyuk – Fated to Love You), um espirito guardião bondoso das montanhas Jiri. E Yoon Seo Hwa (Lee Yeon Hee – Miss Korea/Yoon Se Ah – A Gentleman’s Dignity) sua mãe humana. Mas, por uma brincadeira do destino ele se vê criado pela família Choi. Ele leva uma vida normal até que sua natureza sobrenatural se manifesta. Um segredo que ninguém pode saber.

Já Dam Yeo Wool (Suzy – Dream High) é uma moça que foi criada como uma guerreira. Porém, deseja muito fazer um bom casamento. Assim que vê Choi Kang Chi vê toda a sua vida mudar. Não importa as consequências quer ficar ao lado dele e ajudá-lo em sua luta.

Você pode assistir esse drama legendado em português no site DramaFever!

A partir desse ponto o post pode conter spoilers para quem ainda não assistiu.

Já logo no começo do drama eu me encontrava em lágrimas. O Gu Wol Ryung era simplesmente a criatura mais perfeita de todas. Muito ingênuo e de bom coração. Sua vida muda por culpa da Yoon Seo Hwa. Ao se apaixonar por ela não conseguiu enxergar mais nada diante de seus olhos. E como sofri por ele. Primeiro ao ser traído daquela forma. Depois voltando como um demônio e lutando contra seu próprio filho. Porém, essa história de amor foi a mais linda de todas. Ao meu ver se o drama tivesse seguido apenas o lado deles já seria ótimo. O amor deles era muito forte. Mesmo que no começo a Yoon Seo Hwa fosse uma pessoa muito fria e não percebeu o homem maravilhoso que estava ao seu lado. O final dos dois com ela morrendo nos seus braços foi ainda mais emocionante. Sim, tive que lutar fortemente contra as lágrimas.

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mas, o mocinho desse drama era o Choi Kang Chi. No começo seu jeito era divertido e todo descontraído. Eu adorava as brigas na qual se colocava com o Wal Pae (Jo Jae Yun – Empress Ki). Sempre com um lindo sorriso no rosto. Apaixonado pela a Park Chung Jo (Lee Yu Bi – Pinocchio). Filha do homem que o criou. Tudo na sua vida parecia ótimo até que ele se transforma. Sem contar a perseguição que a sua família sofre. Mas, isso comento logo mais. Quando o novo drama é introduzido a personalidade dele muda um pouco. Fica mais tenso e não tem aquele sorriso radiante sempre. Passou boa parte chorando e sofrendo. Mas, gostei que no momento em que permitiu que a Dam Yeo Wool entrasse no seu coração ele volta a ser alegre. Volta a ter um objetivo na sua vida. Eu gostei muito da atuação do Lee Seung Gi. Tanto que foi nesse drama que passei a procurar por tudo o que ele já fez.

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Já a Suzy no papel de Dam Yeo Wool estava muito fofa. Tudo bem que deveria aprender a chorar. Mas, logo na sua primeira cena eu já me apaixonei por ela. É uma mocinha que foge as regras de alguma forma. Uma guerreira que luta pelo bem de todos ao seu redor. Principalmente pelo Choi Kang Chi. Até quando ele pensava em desistir ela estava ao seu lado. Quando teve que enfrentar o pai dele o fez sem medo. Muito corajosa. Também tinha aquele lado mais doce e divertido. Não querendo seguir as ordens de seu pai. Querendo apenas fazer o que desejava de acordo com seu coração. Extremamente apaixonada pelo Choi Kang Chi e mesmo acreditando que ele ainda amava a Park Chung Jo não desistiu de estar ao seu lado. De ser a pessoa que sempre o apoiaria.

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O romance dos dois foi muito bem trabalhado. O Choi Kang Chi era muito apaixonado pela a Park Chung Jo, mas não se sentia digno dela. Porém, nunca deixou de lutar pela a menina. De vê-la feliz. Por isso gostei que foi se apaixonando aos poucos pela a Dam Yeo Wool. Foi um momento difícil de aguentar até que esses dois finalmente ficassem juntos. Mas, foi aquele amor construído com pequenos gestos. Fosse ele fazendo uma flor nascendo. Ou correndo desesperado pela floresta atrás da menina para salvá-la de seu pai. E os beijos desses dois? Não tiveram muitos, mas os que tiveram valeram muito a pena. A química entre eles foi maravilhosa. Tanto que já queria os dois juntos em outro drama. Confesso que no final eu chorei muito. Ela morrendo em seus braços para protegê-lo foi bem tocante e emocionante. Foi muito bem trabalhada.

Quem eu odiei do começo até o fim foi o Jo Gwan Woong (Lee Sung Jae – Warm and Cozy). Ele um vilão extremamente nojento. Foi a causa da desgraça na família do Choi Kang Chi duas vezes. Por sua fixação em duas mulheres. Duas mulheres igualmente importantes para o Choi Kang Chi. A primeira sua mãe Yoon Seo Hwa que se vê obrigada a trabalhar como uma gisaeng – mulheres com o mais baixo status na sociedade trabalhavam para entreter os homens. A segunda mulher é a Park Chung Jo. Ele fica em uma obsessão com ela que acaba esquecendo até mesmo seus outros objetivos. Sem contar que persegue de todas as maneiras o Choi Kang Chi e outras pessoas porque quer ser o mais poderoso de todos. O ator fez um trabalho tão bom que eu ficava com raiva dele. Não estava querendo assistir mais nada em que estivesse presente. Mas, ainda quero dar uma chance para Warm and Cozy que ele aparece bastante.

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por falar na Park Chung Jo eu fiquei impressionada com ela. Em alguns momentos eu sentia raiva porque poderia sair dessa nova condição. Mas, estava abraçando seu destino. Ela foi de uma força tremenda ao ser uma gisaeng. E também de se entregar para esse homem para salvar a vida de seu irmão. Eu fiquei bem impressionada com a atuação da Lee Yu Bi. Todas as suas emoções eram vistas em cada uma das cenas. Fosse seu sofrimento ou a frieza em jurar morte ao Jo Gwan Woong. E se tinha essa personagem tão forte seu irmão foi o mais fraco de todos. Somente de olhar o Park Tae Seo (Yoo Yeon Seok – Warm and Cozy) eu sentia uma raiva tremenda. Queria fazer as coisas para ajudar a sua família. Mas, não era muito capaz de mover uma palha. Pior de tudo foi quando pensou que poderia mesmo conquistar o coração da Dam Yeo Wool. Ainda que não tivesse sido sua culpa e sim do pai dela. Não senti pena dele e nem de gostar. Foi um personagem que não chegou ao meu agrado.

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu adorei os personagens secundários. O Wal Pae foi muito engraçado. Apanhou em todos os momentos do Choi Kang Chi. Mas, depois muda para aquele jeito de querer proteger o menino. Eu me divertia muito nas suas cenas. Eu acho que poderiam ter tido muito mais cenas com eles. Outros personagens também foram marcantes e importantes nas histórias deles. Mas, aquele que mais gostei foi o Gon Yi (Sung Joon – Lie to Me). Novamente o ator fez o papel daquele apaixonado pela a mocinha, mas nunca conquistando seu amor. Eu fiquei com pena dele. Tenho que assistir alguma coisa em que ele seja o principal e conquiste o amor da mocinha bem rápido. Ele era muito fofo quando estava com ciúme dela. Mas, um excelente guerreiro. Muito valente e corajoso.

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O final também foi muito perfeito. Teve aquela passagem de anos na qual o Choi Kang Chi foi capaz de reencontrar cada um deles. Especialmente o amor da sua vida da mesma forma que tinha sido anos atrás. Do mesmo jeito romântico naquela árvore. Por causa desse final eu queria que o drama continuasse. Queria ver o amor deles sendo desenvolvido de novo. Merecia uma segunda temporada apenas para que dessa vez eles ficassem juntos sem nenhum problema.

Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM Gu Family Book - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mesmo com esse final eu acho que fica muito claro que recomendo muito esse drama. Uma boa oportunidade para entrar no mundo dos dramas históricos. Depois desse eu quis ver cada vez mais dessa época. Menos aqueles que são muito sofridos.