Livro de Marcar Livros – ORG: Increasy – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Livro de Marcar Livros – ORG: Increasy – #Resenha

Sinopse: Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.

Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras narrativas, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos.

Ficha Técnica

Livro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Livro de Marcar Livros

Titulo Original: Livro de Marcar Livros

Autora: Org: Increasy

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-449-3

Número de páginas: 200

Sobre os Organizadores

Livro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A Increasy é uma consultoria literária formada por cinco profissionais que atuam no mercado literário realizando análises de originais, revisão, tradução, coaching e agenciamento de autores.

Book Trailer

Opinião da Mari

A resenha de hoje é de um livro interativo para os apaixonados por livros. O Livro de Marcar livros tem exatamente este propósito, marcar suas leituras, seus personagens favoritos, o que pretende ler de determinado autor, suas listas de leituras durante maratonas literárias e tudo mais que você pode imaginar ser relevante, exatamente como um diário literário.

Atualmente utilizo sites online como o Skoob e o Goodreads para acompanhar minhas leituras e metas literárias, mas no caso do livro é possível anotar mais do que os livros lidos em determinado período. Na seção de autores preferidos, por exemplo, é possível anotar, quem são eles, todos os seus livros lançados, os que quer ler e os que já leu!

Livro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Outra seção que gostei bastante foi a de livros lidos que foram adaptados para o cinema. Sou apaixonada por filmes, assim como sou por livros, então gostei de ver uma seção especial para eles. Principalmente, por que diferente da maioria nem sempre gosto mais do livro que do filme, apesar de alguns casos isto ocorrer.

Livro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Há também seções para anotas livros desejados, livros lidos no verão, no inverno, livros de leitura rápida, entre várias outras opções. Destas seções, as que menos gostei foram as iniciais com os livros premiados. Não sou fã dos clássicos, particularmente prefiro as leituras contemporâneas, então fiquei bem desanimada ao ver quantidade de livros premiados que não li e não tenho pretensão de ler.

Além de anotar livros é possível também colocar fotos com os autores que já conheceu e eventos literários que já participou. Achei ótimo poder relembrar momentos especiais como as horas intermináveis na fila de autografo de alguma autora e as amizades feitas durante este período.

Livro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Recomendo o Livro de Marcar Livros para os #fadelivros, tenho certeza que o leitor(a) vai curtir fazer anotações, enquanto relembra histórias e momentos.

Capa e Diagramação

A capa do livro faz referência a uma caderneta! Gosto muito da cor azul escolhida e da textura utilizada na capa. O livro possui capa dura, o que há pontos positivos e negativos do meu modo de ver. A capa dura deixou o livro mais sofisticado, o que gosto muito. Porém, para fazer anotações no livro tive um pouco de dificuldade, precisei forçar as páginas para abrir o livro e ter espaço para fazer as anotações, o que acabou deixando marcar que não me agradam.

Livro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Internamente, a diagramação do livro está impecável. A fonte utilizada é fofa (por assim dizer), mas bem legível. Todas as páginas possuem uma arte no topo e algumas delas possuem quotes. As páginas são brancas, porém neste caso a escolha foi excelente, visto que há diversas detalhes em azul. O livro ficou lindo!

Nota da Mari

Livro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLivro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLivro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLivro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMLivro de Marcar Livros - ORG: Increasy - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

3 Comments

  1. Raquel Barreto Arguello 23 de outubro de 2016 at 17:52 - Reply

    Iria comprar achando que era um livro para anotar os que havia lido, evitando comprar livro duplicata. Pelos comentários em vários sites, vi que não é bem assim. O espaço para essas anotações é minimo e tem as besteiras tipo, livros para se ler no verão (sic) ? ? ? Sinceramente…

  2. mgrezender 21 de dezembro de 2015 at 13:06 - Reply

    Achei a proposta do livro bem interessante. É bom a gente ter sempre anotado os livros que pretende ler e os que leu, se bem que, se eu for fazer isso, não caberá nesse livro.kkkkkk.

    • Mariana Garcia 26 de janeiro de 2016 at 18:03 - Reply

      Sempre tem um livro novo para adicionar à lista né? =) O ideal aqui seria ter um livro deste por ano! rs

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)