Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Ficha Técnica

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Conde Enfeitiçado – Skoob

Titulo Original: When he was wicked – Goodreads

Autora: Julia Quinn

Tradução: Claudia Costa Guimarães

Editora: Aqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-440-0

Série: Os Bridgerton | Volume: 06

Número de páginas: 290

Sobre a Autora

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Opinião da Nathy

Eu tenho lido ultimamente muitos livros históricos então estava difícil de conectar com alguns deles. Inclusive no começo foi difícil gostar dessa história. Ficava imaginando que talvez não fosse acreditar muito nos sentimentos da principal. Mas, chegou um ponto do livro em que eu fiquei simplesmente encantada. A Julia Quinn tem uma forma incrível de escrever esses livros e encantar seus leitores. Gostei muito do livro e já queria ler de novo. Isso não é algo que acontecesse facilmente comigo. Teve alguns problemas na história, mas nada que eu não conseguisse relevar.

No sexto livro dos Os Bridgerton o leitor conhece Michael Stirling. Um homem que não se preocupava com os sentimentos de nenhuma mulher. Dormia com aquela que desejava e aproveitava o máximo de sua vida. Até que conhece Francesca Bridgerton. O problema é que a conheceu um pouco antes de seu casamento com seu mais amado primo. Agora ele mantém seus sentimentos escondidos. Até que uma tragédia se abate na vida deles. Do dia para a noite a vida de Michael muda completamente. E pela primeira vez na sua vida acredita que pode ser feliz ao lado da mulher que ama.

A narrativa continua padrão dos livros anteriores. Sendo em terceira pessoa com o foco nos personagens principais. A leitura flui de uma maneira muito gostosa. Não nego que algumas partes foram um pouco cansativas. Inclusive esperar o primeiro beijo deles foi um pouco complicado. Mal podia ver o momento em que iriam ficar juntos.

Em toda vida ocorre um momento decisivo.

O Michael me conquistou desde o primeiro momento. Seu jeito apaixonado foi demais para o meu coração. Mesmo amando profundamente a Francesca ele não fazia nenhum movimento em sua direção. Dormia com toda mulher que cruzava seu caminho apenas para esquecer seu grande amor. Quando a chance de eles ficarem juntos aparece eu quis sacudir muito o Michael. Porque estava claro que agora era a sua chance. Que agora ninguém poderia tirar ela dele. E o modo que encontra para ter a sua mulher ao seu lado é muito lindo. Consegue ser gentil ao mesmo tempo que sedutor. Eu a cada nova página me via mais e mais apaixonada por ele. E não conseguia entender como a Francesca estava conseguindo resistir tanto tempo.

Ela foi uma personagem que me irritou um pouco. Parecia pensar apenas em si mesma e nos seus sentimentos. Nunca olhou uma segunda vez para o homem que estava ao seu lado. E quando finalmente percebe seus sentimentos foge como uma covarde. Foi isso que pensei da personagem em todos os momentos. Não conseguia ficar ao seu lado e compreender porque se sentia daquele jeito. Queria que tivesse sido mais corajosa e enfrentasse qualquer obstáculo que aparecesse. Mas, acabou sendo apenas mais uma dessas mocinhas um tanto apagada.

Demora muito para o romance entre os dois acontecer. Mas, quando ocorre chega a dar aquelas borboletas no estômago. Eu fiquei boba com o jeito sedutor do Michael. E se a Francesca resistisse então ela não cairia de amores por nenhum homem. Foram muito bem escritas as cenas e bem trabalhadas. Não ficou nada vulgar. Tudo o que é permitido em um romance histórico. Gosto quando as autoras conseguem escrever cenas mais quentes sem tornar a mulher um objeto. E tudo muito vulgar.

Você sempre foi tão curiosa. Sempre me fez tantas perguntas. “Michael conte algo indecente. Conte algo devasso.”

Por já estar completamente apaixonada pelo Michael não conseguia me encantar pelo John. Mesmo com todo mundo falando de suas infinitas qualidades. Eu ficava com cara de desconfiada. Esperando que o homem em algum momento fosse se mostrar um verdadeiro perverso. Mas, na verdade era mesmo muito bonzinho. Apenas não conseguiu conquistar meu coração durante a leitura. Também não conseguia entender como a Francesca podia ser completamente apaixonada por ele sendo que tinha Michael ao seu lado o tempo inteiro.

Os Bridgetons aparecem bastante. Principalmente o Colin e a Hyacinth. Ela porque é a protagonista do próximo livro. Estou bem curiosa para ver como essa menina doida irá conquistar seu homem. Que parece que será um homem bem quebrado. Agora o Colin é mostrado antes dos acontecimentos do seu livro. Na verdade, as histórias acontecem de forma paralela. Assim como com a história de Eloise. Gostei de ver um pouco desses irmãos. Mas, poderia ter tido mais cenas com eles. Afinal Colin foi decisivo em um momento do livro.

Você claramente não quer se casar com ela.

Recomendo muito essa série de livros para quem gosta de romance histórico. Sem nenhuma reviravolta incrível, mas com um romance muito gostoso. Apenas deve ser lido na ordem de publicação. Porque senão terá spoilers sobre as histórias anteriores. Mesmo que não seja um spoiler muito grande.

Quote Favorito

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa continua no padrão dos livros anteriores. Com a imagem da protagonista acima e de costas. E com a localização abaixo. Eu gostei muito da capa. Mas, confesso que não foi das minhas favoritas. Eu acho que não gostei muito do vestido dela. Mas, o nome da autora assim como o nome do livro ficou lindos.

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Os capítulos iniciam na mesma página. Tem uma marcação quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Algumas partes tiveram problemas de digitalização. Porém, nada que atrapalhasse a minha leitura.

Nota da Nathy

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • O Duque e Eu – Os Bridgerton #1 – Lançado em 2013
  • O Visconde que me Amava – Os Bridgerton #2 – Lançado em 2013
  • Um Perfeito Cavalheiro – Os Bridgerton #3 – Lançado em 2014
  • Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgerton #4 – Lançado em 2014 – Resenha
  • Para Sir Phillip, com Amor – Os Bridgerton #5 – Lançado em 2015 – Resenha
  • O Conde Enfeitiçado – Os Bridgerton #6 – Lançado em 2015
  • It’s in His Kiss – Os Bridgerton #7 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • On the Way to the Wedding – Os Bridgerton #8 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”