O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover – #Resenha

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Lado Feio do Amor – Skoob

Titulo Original: Ugly Love – Goodreads

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Priscila Catão

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-10573-8

Número de páginas: 336

Sobre a Autora

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMColleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retrat, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times.

Opinião da Mari

Desde que li a trilogia de Um Caso Perdido, Colleen Hoover se tornou uma das minhas autoras favoritas! Então, quando vi o lançamento de O Lado feio do Amor, fiquei empolgadíssima para realizar sua leitura, especialmente por saber que o livro vai ser adaptado para os cinemas. Nick Bateman será o interprete de Miles Archer, então já li o livro com ele em mente, cheia de expectativa em relação a história, que todos diziam ser muito emocionante. Enfim, li o livro e gostei muito da leitura, porém não achei que superou a trilogia de Um Caso Perdido e explico os motivos a seguir.

O livro é um romance new adult, os personagens principais Tate Collins e Miles Archer tem seus vinte e poucos anos. Ela está na faculdade, enquanto ele é piloto de avião. Diferente de outros livros do gênero Miles não é um bad-boy, porém possui uma vida bem reservada. Algo aconteceu seu passado, que atualmente não permite que ele ame ninguém. Obviamente um problema gigantesco já que Tate não demora muito para se envolver em um relacionamento com ele, que segundo suas regras não vai a lugar algum.

– Você se preocupa demais. Será que ajudaria se tivéssemos regras?
– Talvez. Neste momento só consigo pensar em duas
– Quais?
– Não me pergunte sobre o meu passado. E nunca espere de mim um futuro

A narrativa do livro é realizada em primeira pessoa, com Tate narrando os acontecimentos atuais e Miles narrando o que aconteceu seis anos atrás em sua vida. Como eu amo e odeio este tipo de narrativa! Amo o fato de ser em primeira pessoa e amo o fato de poder ir aos poucos descobrindo tudo o que aconteceu com Archer. Foram os acontecimentos passados, que me fizeram ter esperança, junto com Tate, de que ele um dia poderia voltar a amar. Porém, foram estes mesmos acontecimentos, que me fizeram desacreditar deste amor. Basicamente, no passado Archer está vivendo um romance com outra garota e no presente é um babaca com Tate. Assim, eu não conseguia torcer por um final feliz no seu passado e o odiava em alguns momentos do presente.

Não é à toa, que o livro se chama Ugly Love aka O Lado feio do Amor. O romance deles não é do tipo bonitinho, fofinho, que você vai se apaixonar do início ao fim. É um romance que te faz sorrir – Miles Archer gay? Acho que nunca ri tanto! #quemleuvaientender-, mas também te faz sofrer muito. Archer é incrível quando se entrega verdadeiramente, mesmo sem saber que está fazendo isto, porém a maioria destes momentos de cenas quentes, cheias de paixão, acabam como um balde água fria. Tate foi uma guerreira acreditando no relacionamento dos dois.

Miles está mastigando o interior da bochecha, remexendo na manga da camisa, olhando para mim. Está silêncio na cozinha, e Corbin ainda não se virou para ele. Miles parece que vai explodir.
– Ah, foda-se! – exclama, deslizando pela cozinha na minha direção.
Ele segura meu rosto nas mãos e me beija intensamente, na frente de Corbin.
Está me beijando.
Na frente de Corbin.
Não analise isso, Tate.

O desfecho envolvendo o passado do Miles me agradou, espero jamais sentir a dor que ele sentia, mas por ser uma realidade bem diferente da minha e algo passado, acabei não me emocionando tanto. Inclusive todas as cenas do passado foram legais, mas eu não via a hora do capítulo acabar para chegar ao presente. Quanto ao desfecho do livro como um todo, posso dizer que fiquei muito feliz. Colleen definitivamente sabe escrever boas histórias e desenvolver excelentes personagens. Corbin, irmão de Tate, e Ian, melhor amigo de Archer, também são pilotos e ótimos coadjuvantes, história com eles sem dúvida seriam muito bem-vindas!

Enfim, recomendo o livro, com certeza vale a pena a leitura. Ler Colleen Hoover continua sendo muito amor, não me arrependo nenhum um pouco de ter passado o livro na frente de todos os outros, ele foi uma excelente companhia durante meu final de semana.

Quote Favorito

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Perfeita! A capa poderia ter um casal, talvez fosse mais comercial, mas quantas outras não são assim, certo? Certo! Ela representa perfeitamente o livro, do meu modo de ver, mas não direi os motivos para não dar spoilers para vocês! Gosto da fonte, assim como das cores utilizadas, seguindo o padrão da capa americana.

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação do livro não possui muitos detalhes, mas todos os capítulos indicam quem está narrando e quando os acontecimentos estão acontecendo. As páginas são brancas, a fonte pequena, mas com boa tabulação. Um detalhe importante, durante seu passado, Miles vê seu relacionamento como uma poesia, então a diagramação segue o mesmo padrão, com texto centralizado e poucas palavras por linhas. Apesar disso, o texto possui uma linguagem bem atual, então não se preocupe, pois, a leitura é bem fluída.

Nota da Mari

O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

17 Comments

  1. Kemmy Oliveira 8 de janeiro de 2016 at 20:32 - Reply

    Amo/sou narrativas intercaladas e romances “impossíveis”
    O lado feio do amor me conquistou logo nas primeiras resenhas e eu tô até hoje querendo entender o que aconteceu de tão grave no passado do Miles hahaha a capa também já vi que tem relação com o enredo todo, talvez algo relacionado a alguém que morreu afogado ou só uma metáfora pra alguém que estava se afogado aaaa sei lá!
    Quero muito ler esse livro <3

  2. Stheffany Carvalho 8 de janeiro de 2016 at 17:35 - Reply

    Amei a resenha, sem dúvidas vou ler. A historia parece ser muito boa.

  3. Marlene Conceição 7 de janeiro de 2016 at 14:50 - Reply

    Maravilhosa resenha.
    Amei esse livro, confesso que chorei horrores lendo ele e terminei a leitura em somente dois dias, mais valeu a pena, apesar do começo ser um pouco incomum, amei a estoria.

  4. Tainara Alves (@tainaraa32) 7 de janeiro de 2016 at 12:45 - Reply

    Hey!
    Amo essa mulé!! A Colleen é maravilhosa,tudo que ela cria é sensacional,este livro não ficaria fora não é mesmo?
    O Miles não é o persongem fofinho e meigo,ele tem muita bagagem do seu passado,que o tornou um homem rude de sentimentos, contudo ele ainda roubou meu coração <3 Ele e a Tate fazem um casal e tanto e as cenas em conjuntos,ulálá,muy calientes haha
    Estou ansiosa pelo filme,espero que seja fiel ao livro,que com certeza fará sucesso!
    Bjos *–*

  5. Alanis 6 de janeiro de 2016 at 19:09 - Reply

    Gostei do conteúdo do livro e do modo como ele parece mostrar ‘o lado feio do amor” haha. E pelos comentários, ele parece ser cativante,o que me faz ficar anciosa para lê-lo.Miles parece ser o tipo de mocinho em que nos deixa intrigados para saber mais sobre ele,e ele me lembrou um pouco o Patch,de sussurro.Estou morrendo de vontade de lê-lo e já entrou na minha listinha de livros para comprar hahaha

  6. Fabíola Nunes 4 de janeiro de 2016 at 11:09 - Reply

    Confesso que (infelizmente) ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora apesar de tantos e tantos e tantos elogios pela web. Sabe como é essa história de ter listas (gigantescas e intermináveis) de livros que se quer muito ler não é?
    Este livro me chamou muito a atenção já pelo título e capa (ok, me julgue) e quando li a sinopse já entrou para a minha wishlist literária. Com sua resenha a vontade de lê-lo ficou mais aguçada ainda. Enfim, 2016 tá aí para eu riscar mtos livros da lista e espero que este nome seja riscado em breve. 😉

  7. Francisca Elizabete 3 de janeiro de 2016 at 14:37 - Reply

    Não lembro de ter lido alguma coisa desta autora!!! Porém lendo a resenha, eu me interessei pelo livro!! Penso que o livro sai da mesmice!! A proposta que Tate Collins recebe de Miles Archer é mesmo absurda. Mas acho que eles estão tentando proteger os sentimentos, e é claro que isto não vai funcionar!! Torço para um final feliz!!

  8. Milena Soares 2 de janeiro de 2016 at 19:17 - Reply

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito um New Adult e escrita da Colleen Hoover, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

  9. rudynalva 2 de janeiro de 2016 at 18:35 - Reply

    Mari!
    Sou totalmente apaixonada por romances fofinhos e bobinhos, embarco na leitura e não quero nem saber.
    E aqui me parece até que é uma releitura da Bela e a Fera, um dos meus contos favoritos.
    Quero demais apreciar a leitura.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

  10. solangeantuano 23 de dezembro de 2015 at 17:27 - Reply

    Gostei do livro porque a autora conseguiu captar a essência de um relacionamento problemático, e é exatamente essa proximidade com a realidade que torna a estória tão marcante. A capacidade de provocar sensações e sentimentos no leitor, é uma das características que mais aprecio em um autor

  11. Luh Costa 21 de dezembro de 2015 at 20:02 - Reply

    Intenso, apaixonante e incrivelmente cativante. Amo todos os livros que Colleen escreve e Ugly Love foi mais uma surpresa bem vinda. Miles é com certeza um dos meus mocinhos literários favoritos.

  12. mgrezender 21 de dezembro de 2015 at 12:56 - Reply

    De início não gostei da capa desse livro. Achei que não ia gostar da história. Rejeitei mesmo. Depois fui lendo resenhas e comentários sobre ele e hoje quero ler muito e espero realmente gostar tanto dele quanto vejo as pessoas gostando e comentando.

  13. Ingrid Sodré 21 de dezembro de 2015 at 11:46 - Reply

    Oi, Mari! Tudo bom?
    Eu li o livro da Colleen Hoover, Um Caso Perdido, e amei! Um livro bem intenso, que me deixou surpresa. Infelizmente não consegui ler a trilogia toda, só li o primeiro livro, mas foi por falta de oportunidade mesmo. Há muito leio sobre esse outro livro dela, principalmente agora que será adaptado. Confesso que fiquei bem curiosa a respeito do passado do Miles e vindo da Colleen, espero algo bombástico igual o de Um Caso Perdido. Gostaria muito de ler esse livro dela.
    Beijos!

    umadosemaisforte.blogspot.com.br

  14. Vanessa 21 de dezembro de 2015 at 10:58 - Reply

    Colleen Hoover está entre as melhores autoras do momento, preciso ler este livro rs

  15. Stefany dória 20 de dezembro de 2015 at 21:50 - Reply

    Miles e Tate melhor casal. Chorando a cada página deste livro emocionante.

  16. Amanda Chaves 20 de dezembro de 2015 at 20:51 - Reply

    Um dos livros mais comentados do ano, louca pra conhecer mais dessa historia

  17. Amanda Chaves 20 de dezembro de 2015 at 20:49 - Reply

    Sem duvida, um dos livros mais comentados dos últimos tempos, ansiosa pra conhecer essa historia.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)