A cada episódio os personagens se mostram mais e mais astutos. Não é à toa que o Rei Arthur se tornou rei. Ele consegue usar as armas que tem em suas mãos ao seu favor. Sem ninguém nem desconfiar. Já quero o próximo episódio para hoje. Eu vi um pessoal reclamando da Emma e desse novo plot. Mas, sinceramente estou gostando muito de ambos. Ela está toda calma e confiante. Não se importando com nada. Uma perfeita Dark One. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião de The Broken Kingdom. Lembrando que contém spoilers para quem ainda não assistiu.

O episódio teve dois flashbacks. Tenho certeza que quem não gosta dessas passagens deve ter detestado o episódio. Mas, eu gostei bastante. Primeiro porque mostrou como Arthur era quando criança. A todo custo queria cumprir a profecia. Nem pensou nas consequências de seus atos. Isso o tornou um louco obcecado. Pelo visto tem mais nessa profecia do que todo mundo sabe. Porque ele quer provar que Merlin estava errado. Uma coisa que eu descobri estar errada é que ele não foi o responsável por colocar Merlin na árvore. Mas, isso não quer dizer que tem planos de libertá-lo. Não confio em mais ninguém nessa série.

Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu fiquei pensando em como a Gwen iria estar apaixonada pelo Lancelot e depois nos braços do Arthur. Tudo culpa daquela areia que ela não usou nele. Agora ficou enfeitiçada. Fiquei morrendo de pena do Lancelot quando a viu nos braços do Arthur. Inclusive o beijando tão apaixonadamente. Quero ver quando ela descobrir o que ele lhe fez. Porque provavelmente no final dessa parte da temporada ela deve recobrar sua memória. Ainda mais se Lancelot também estiver em Storybrooke.

Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E até que estava gostando do David e da Mary Margaret. Estava como um verdadeiro casal. Chegou a me lembrar da primeira temporada. Quando tinham aquela leveza e cumplicidade. Os dois brigando na frente do Arthur e do Lancelot foi muito engraçado. Pena que essa valentia dos dois não durou muito tempo. Já que o Arthur com toda a seu coração usou aquela areia neles também. Agora cabe a Regina não entregar a adaga para ele. Porque ela com certeza é bem mais esperta.

Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Com toda essa loucura do Arthur fico pensando em como a Emma vai liberar a sua maldade. Não penso que irá escutar a voz na sua cabeça. O Arthur deve aprontar alguma coisa e com isso tornar a Emma a Dark One. Porque ela mesma disse que todos eles falharam com ela. O único jeito é se todos eles estiverem tendo ordens do Arthur. Não faço a menor ideia de como eles vão resolver essa questão.

Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Claro que tenho que comentar a coisa mais linda que foi a Emma e o Hook. Ele está mesmo fazendo de tudo para ajudar sua amada. Ele dizendo que nunca iria desistir deles foi muito lindo. Espero que agora em Storybrooke continue tendo esse pensamento. Que encontre um modo de trazê-la de volta. Que encontre um modo de ficar junto com ela. Os dois no campo foi muito fofo. Também dei boas risadas com eles e o Henry. O Hook praticamente incentivando o menino a ter um romance com a Violet. Gosto dessa descontração dele.

Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, os planos em Storybrooke continuam a todo vapor. Emma trouxe junto com eles Merida. Para tornar o Rumple u herói corajoso. Eu já disse que não gosto dela? Pois não gosto nenhum um pouco. Pode até mesmo consegui transformá-lo. Mas, preferia que não tivesse sido introduzida na série. Eu adorei a Emma pegando seu coração e a mandando ficar quieta.

Once Upon a Time - 5X04: The Broken Kingdom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos