10 filmes sobre casamento que amo! – #Lista

Home/Filmes/Listas/10 filmes sobre casamento que amo! – #Lista

Na lista desta semana resolvi mostrar para vocês os meus dez filmes favoritos sobre casamento. Então não perde tempo e continua lendo para conferir quais são eles.

Os filmes estão listados por ordem de lançamento do mais antigo ao mais novo.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

1997 – O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO – Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2001 – O CASAMENTO DOS MEUS SONHOS – Mary Fiore (Jennifer Lopez) é uma conceituada organizadora de casamentos, que consegue transformar qualquer casamento em um evento romântico inesquecível para os noivos e seus familiares. Mas quando ela se apaixona pelo noivo de um dos casamentos que está organizando, começa a perceber que falta amor em sua vida e, por causa disso, se envolve em uma série de confusões.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2004 – MUITO BEM ACOMPANHADA – Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2005 – A SOGRA – Após anos procurando seu príncipe encantado, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). O problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda), que foi recentemente demitida do cargo de âncora de um jornal de rede nacional. Após perder o emprego, Viola teme perder também o filho e para evitar isto decide atrapalhar ao máximo os planos do casal.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2005 – O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA – Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, “juli” de Julinho e “eta” de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2007 – LICENÇA PARA CASAR – Ben Murphy (John Krasinski) e Sadie Jones (Mandy Moore) estão noivos e ansiosos para enfim se casarem. Entretanto a St. Augustine, a tradicional igreja da família de Sadie e que é comandada pelo reverendo Frank (Robin Williams), apenas realizará o casamento se ambos passarem pelo famoso curso de preparação de noivos, ministrado pelo próprio reverendo. Sem alternativa, Ben e Sadie aceitam a exigência. Entretanto o curso, que é composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade, põe em risco o relacionamento entre eles.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2008 – O MELHOR AMIGO DA NOIVA – Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2008 – VESTIDA PARA CASAR – Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2009 – NOIVAS EM GUERRA – Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.

10 filmes sobre casamento que amo! - #Lista | OBLOGDAMARI.COM

2014 – LOUCAS PARA CASAR – Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

Gostaram da lista? Deixem nos comentários quais são os seus filmes sobre casamento favoritos.

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

3 Comments

  1. Miura Barbosa 1 de junho de 2016 at 20:13 - Reply

    Vou assistir todos!!! Vou me casar este ano, em outubro, e quero observar muito os detalhes para usar no meu casamento. Estou respirando, dormindo e acordando casamento!!!!! Obrigada pela seleção dos filmes!!!

    • Mariana Garcia 19 de setembro de 2016 at 15:26 - Reply

      Que ótima ideia! Depois me conta se usar algo de alguns dos filme, acredito que serão mesmo inspiradoras tanto no que fazer, quanto no que não fazer! Boa sorte nos preparativos do casamento, que dê tudo certo no seu grande dia! Beijokas =)

  2. Links da Semana #33 | Dica e tal 24 de novembro de 2015 at 08:31 - Reply

    […] link é para os românticos de plantão… Filmes bem água-com-açúcar para adoçar a semana! […]

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)