Sinopse: Duas almas destinadas a se unirem para sempre.

Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.

Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Ficha Técnica

Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Amor Imortal – Skoob

Titulo Original: Amor Imortal – Goodreads

Autor: Ana Carolina KJ

Tradução: Livro Nacional

Editora: Novas Páginas (Grupo editorial Novo Conceito)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8163-727-3

Número de páginas: 254

Sobre a Autora

Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Ana Carolina KJ é formada em Publicidade. Atuou durante anos como designer de joias e moda. Adora tocar piano, pintar e ler. Seu lado artístico, profundo e criativo, se destaca em todos seus trabalhos, inclusive em seu primeiro romance de ficção. Mora em São Paulo com seu marido, filho e um cachorrinho da raça shitzu.

Opinião da Nathy

Tem alguns livros que sinto a necessidade de ler apenas por causa de sua capa. Foi o que ocorreu com Amor Imortal. Sem contar que a sua sinopse me chamou muito atenção. No entanto, ao longo da leitura fui ficando incomodada. A trama é boa, mas poderia ter sido melhor trabalhada. Tudo o que estava lendo me lembrava a série Hush Hush. Todos os elementos eram parecidos demais para ignorar. Então como amei Hush Hush estava pensando que iria gostar desse livro também. Mas, não conseguiu me agradar muito. Tudo foi rápido demais. Desde o romance até a trama principal.

O livro conta a história de Anna Bonnier uma menina que tentar encontrar forças para continuar vivendo após ter perdido seu pai. Em uma viagem diversas coisas estranhas passam a ocorrer ao seu redor. Não consegue compreender até que encontra Raziel. Um homem misterioso que parece ver atrás de sua armadura. Um homem que parece conhecê-la melhor do que ninguém. Mas, quanto mais os dois ficam juntos mais coisas sobrenaturais passam a ocorrer ao seu lado. Ao ponto da vida de Anna estar correndo sério risco.

A narrativa é em primeira pessoa. A Anna é a responsável por contar toda a história. A escrita da autora é muito boa. Ela consegue prender a sua atenção. Não tem um jeito incomodo de escrever. Porém, a história poderia ter sido trabalhada em mais de um livro. Talvez os primeiros capítulos terem sido colocados como um livro 0.5 não sei. Mas, a forma como foi explicitada ocorreu muito rápido para que me fizesse acreditar.

Agora você é minha esposa… Para sempre… Dilecta immortalis.

Não consegui me identificar com a Anna. Mesmo tendo tido uma perda parecida. Ela parecia uma menina que não conseguia se manter em pé sozinha. Não tinha aquela personalidade forte. Não parecia mesmo uma mocinha. Aceitava tudo de olhos fechados. Se alguém me contasse todas as coisas que ela descobriu provavelmente iria querer distância da pessoa. Sem contar que acha que pode enfrentar tudo e todos sem qualquer consequência. Não sei me pareceu ingênua demais. Não colocava a sua vida nos trilhos. Algo me incomodava muito nela. Não foi uma principal cativante.

Assim como o Raziel que se diz o homem mais apaixonado de todos. Que faria tudo por ela em todas as vidas. Porém, quase não tem cenas dos dois juntos. Ele está trabalhando oculto para protegê-la. Mas, o leitor não sabe o que está fazendo. Então tudo fica um pouco no ar. No começo do livro ele aparecia mais. E agia como um mocinho. Depois meio que perdeu o seu encanto. Como disse o romance também não é muito trabalhado porque os dois quase não tem cenas juntos. E quando é mais para combater a trama principal.

Vou ficar bem, Raziel. Tenho você.

Exatamente como Nora tinha uma amiga insuportável a Anna tem Loreta. A menina tem uma personalidade muito fraca. Acha que a resolução para os problemas da Anna e ir transar com um estranho. Fica agindo de uma forma imatura com a amiga. Fica forçando-a a fazer coisas que não deseja. Também perdoo o rapaz que sumiu da sua vida sem mais nem menos. Como se ele fosse a melhor pessoa do universo. De verdade ela conseguia me irritar ao extremo. Porque não parecia conhecer a Anna. Nem a explicação da autora para isso me convenceu.

Eu gostei muito da forma como ela colocou a trama principal. E como deixou abertura para um próximo livro. Não gosto muito de livros com anjos e demônios. Mas, tem suas exceções. Eu fiquei curiosa para um próximo volume justamente por causa dessa trama. Porque merecia ser mais explorada. Uma luta muito maior. A forma como Anna conseguiu resolver os problemas não me convenceu. Mesmo porque eu acho que acabou cumprindo o que foi pedido a Raziel desde o começo.

Nós nos veremos em breve, amigos.

Um romance com fantasia. Para quem gosta vale a pena dar uma chance. Não me cativou tanto. Mas, eu incentivo a pessoa a ler e tirar as suas próprias conclusões.

Quote Favorito

Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu quis ler o livro por causa dessa linda capa. O jeito que o casal está unido. Asas dele aparecendo. Todo um lado sombrio junto com a vulnerabilidade ficou muito perfeito. O nome do livro e da autora também tem um destaque muito bom. A diagramação é simples sem pontos marcantes. As páginas são amarelas e grossas. Cada capítulo inicia em uma nova página. Não tive problemas com a digitalização.

Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Amor Imortal - Ana Carolina KJ - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

 

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”