Sinopse:Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim… ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem… Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.

A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.

Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.

Ficha Técnica

Encontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Encontrando-Me Skoob

Titulo Original: Finding it – Goodreads

Autora: Cora Carmack

Tradução: Paulo Polzonoff Jumior

Editora: Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8163-712-9

Série: Losing It | Volume: 3

Número de páginas: 288

Sobre a Autora

Encontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?

Opinião da Nathy

Dessa trilogia da Cora Carmack apenas não li o segundo volume. Então não sei se esses dois livros vão ter alguma relação. Porém, eu resolvi ler como mais um romance. Mesmo porque se fosse necessário ler os outros eu teria ficado perdida. Mas, não foi o caso. O romance é muito explicado e cada um dos personagens. Porém, tem uma temática complicada que eu gostaria que tivesse sido melhor explorada. No final acabou sendo jogada de lado como se não fosse nada. Ficou faltando aquele algo há mais mesmo sendo leve e divertido.

O livro conta a história de Kelsey Summers. Uma menina que sempre viveu de acordo com os desejos de sua família. Até que ela passa meses viajando pela a Europa. Não se preocupando com nada. Bebendo tudo aquilo que pode e dormindo com diversas pessoas estranhas. Está “feliz” dessa forma. No entanto, quando ela conhece Hunt tudo parece mudar. A mulher que antes não queria sentir nada passa a ter as diversas sensações. Passa a aprender muito mais sobre si mesma. Porém, quanto mais conhece sobre si mais sente medo de enfrentar a realidade. Ao lado de Hunt ela sente que pode enfrentar tudo.

A narrativa é em primeira pessoa. Tudo é visto na visão de Kelsey eu jurava que teria um pouco da visão do Hunt. Mas, eu acho que a autora não quis estragar algumas surpresas. A forma da autora escrever é muito boa. A história passa bem rápida. Mesmo tendo todos os elementos repetidos e ter u final abrupto. Tudo prende a atenção do começo até o final.

Todo mundo merece uma aventura grandiosa na vida.

Foi impossível me identificar com a Kelsey. Nunca faria a metade das coisas que ela fez. No começo me parecia muito uma menina mimada. Alguém que tem tudo no mundo e não sabe dar valor. Depois as suas feridas foram aparecendo assim como sua vulnerabilidade. No entanto, nem assim eu consegui me identificar com ela. Porque estava agindo como uma covarde. Não estava enfrentando a sua situação. Encontrou o pior modo para não sentir nada. Então tive um pouco de dificuldade com ela.

Agora o Hunt me lembrou o filme “A Filha do Presidente” e outro com a Mandy Moore. Ele é um homem misterioso que aparece em uma festa na frente dela. Percebe tudo o que ela está fazendo e não consegue mais ficar quieto. Gostei do jeito fofo e cativante dele. Também tem as suas feridas e precisou encontrar um modo ara curá-las. Ele é o típico mocinho que se encontra nos livros, mas ainda assim ele consegue te conquistar.

Mantê-la por perto, quero dizer. Gosto de você. Acho que podemos nos divertir juntos. Ter aventuras juntos.

O romance dos dois é muito bem trabalhado. Ela focou mesmo no amor deles ao invés do desejo. Geralmente eles começam na cama e depois se dizem apaixonados. Nesse os dois vão se conhecendo aos poucos. Rola alguns beijos e toques. Até que finalmente dormem juntos. Mas, essa expectativa é que deixou tudo melhor. Tudo bem que teve um pouco que foi um pouco irritante, mas ainda assim foi muito bem trabalhado.

Quem me irritou foram os pais dela. De verdade eles nem precisavam aparecer para serem insuportáveis. Apenas com os relatos de Kelsey eu fiquei indignada. Nenhuma criança deveria ser tratada assim. Mas, infelizmente isso não ocorre apenas nos livros. Muitas vivenciam isso diariamente e os pais simplesmente fecham os olhos.

Mas, em vez disso, caí num precipício.

Quem leu os dois primeiros não podem deixar de conferir esse. Mas, se gosta de romance eu acho que pode dar uma chance para esse volume. Como disse antes não é necessário ler os anteriores. Eu não tive nenhum spoiler.

Quote Favorito

Encontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa teve uma pequena modificação. O casal está na parte superior junto. E logo abaixo o nome do livro. Nos outros volumes estava sempre o menino em cima e a menina na parte debaixo. Eu gosto mais do jeito dessa capa ficou muito mais bonito. A diagramação segue o padrão. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem marcação quando ocorre mudanças de cenas. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Encontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Perdendo-Me (Losing it #1) – Lançado em 2014 – Resenha
  • Keeping Her (Losing it #1.5) – Lançado em 2013 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Inking Him (Losing it #1.6) – Lançado em 2014 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil
  • Fingindo (Losing it #2) – Lançado em 2015
  • Encontrando-Me (Losing it #3) – Lançado em 2015 nos EUA
  • Seeking Her (Losing it #3.5) – Lançado em 2014 nos EUA – Sem previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Encontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEncontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEncontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEncontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEncontrando-Me - Cora Carmack - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.