Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Ficha Técnica

Sweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Sweet Skoob

Titulo Original: Sweet Goodreads

Autora: Tammara Webber

Tradução: Débora Isidoro

Editora: Verus (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-472-1

Série: Contornos do Coração | Volume: 03

Número de páginas: 321

Sobre a Autora

Sweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial. Ela se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos.

Opinião da Nathy

Eu adoro essa série de livros dela. Tem tanto sentimento em cada uma das palavras. Sem dúvida é uma autora que consegue prender a atenção do leitor. Estava com as expectativas elevadas. Mas, ela conseguiu superar todas. Eu amei o livro. Mesmo não tendo aquela intensidade dos livros anteriores. Tem um tema duro com o protagonista, porém nada comparado com o que o Lucas e a Jacqueline passaram. Claro que não se pode comparar as duas histórias porque são bem diferentes. No entanto, aquela grande emoção que senti nos primeiros livros eu não tive nesse. Apenas estava lendo mais um romance maravilhoso.

O livro conta a história de Boyce e Pearl. Eles se conhecem desde crianças. Sempre tiveram fortes sentimentos um pelo o outro. Mas, nunca se declararam. Conforme, os anos foram passando viviam suas vidas da melhor maneira possível. Ela agora está de volta na cidade. Não querendo viver mais de acordo com as regras de sua mãe. Inclusive está disposta a se arriscar e ter sua chance com o Boyce. Ele por outro lado nunca se achou digno dela. Tem feridas do seu conturbado passado. Não quer prejudicar uma doce menina como a Pearl com a sua escuridão. Mas, quando o amor fala mais forte ele não consegue mais resistir. Agora resta saber até que ponto estão dispostos a chegar por esse amor.

A narrativa é em primeira pessoa. Ao contrário dos primeiros livros esse o leitor tem a visão de ambos. O que facilita muito na identificação. Eu tenho um pouco de dificuldade de gostar de outros personagens quando se tem a visão de apenas uma pessoa. Acabo não entendo o outro lado. Por isso gosto tanto quando colocam a visão de ambos. Ou quando é em terceira pessoa. Também gosto muito do estilo de escrita da autora. Ela me faz querer mais e mais. Saber o que irá acontecer com os personagens.

Agora só faltava uma coisa. Contar para a minha mãe.

E gente o que é esse Boyce. Eu morri de amores por ele de verdade. Ele tem aquele lado de vou proteger a minha mulher não importando as consequências. Mas, por dentro guarda uma vulnerabilidade muito grande. Não é do tipo que para a sua vida e tem aquela profunda tristeza. Como se não quisesse saber de mais nada. Ele aproveita cada um dos momentos de sua vida. Luta para ser feliz todos os dias. E a forma como ama a Pearl é a mais pura possível. Nem mesmo isso eu sentia pelo Lucas. Talvez porque ele amasse a Pearl desde quando eram crianças tenha feito esse amor mais verdadeiro. Outra coisa que eu gostei muito nele foi que não se deixou abater. Quando uma nova dificuldade aparecia não agi como vítima ou se afogava na bebida. Buscava uma solução imediata para os seus problemas. Uma força muito incrível.

Já a Pearl antes era a filha perfeita que não queria causar tristeza em sua mãe. Por isso fazia tudo o que ela desejava. Até que finalmente toma as rédeas de sua vida. Desafiando tudo e todos por aquilo que mais quer na vida. Eu gostei quando ela finalmente abriu mão de uma vida de regalias para poder fazer o curso dos seus sonhos. Antes parecia uma menina mimada e depois passou a agir como uma mulher. Nesse momento foi quando eu senti que ela merecia ter o Boyce ao seu lado. Porque não agia mais como uma menina que necessitava proteção. Era alguém que estava se tornando forte a cada dia que passava. Adoro quando a mocinha amadurece ao longo da leitura. Uma das atitudes mais maduras foi a conversa séria que tem com a sua mãe.

Algo que gostei muito foi a forma como o romance dos dois foi abordada. Por mais que se amassem desde crianças. Nunca tinham confessado esse amor. Por isso seria muito estranho se do nada ficassem juntos. Sem ter aquela tensão ou demonstração do seu amor. Eu amei como demorou para o beijo deles acontecer. Porque quando finalmente ocorreu foi com muito sentimento. Não gosto quando apressam muito a história. Tudo tem que ser trabalhado na medida certa. Tem as cenas mais quentes entre eles, mas nada vulgar. Mesmo porque com uma história tão linda não ficaria legal cenas mais pesadas.

Você é muito amor. Por isso eu te amo.

Fica difícil expressar todos os sentimentos quando se apaixona por cada um dos elementos. Como o melhor amigo dele. Randy passou por situações muito complicadas também. Nem por isso está abaixando a cabeça para a vida. Por isso estou na expectativa para o seu livro. Precisa de uma mocinha que esteja a sua altura. Que possa compreender por toda a dor que passou. Ele tem seu lado divertido ainda que o sombrio prevaleça. Ajuda o Boyce nos momentos mais decisivos com ótimos conselhos. Agora a Melody me fez ficar com mais raiva ainda. Depois de tudo o que tinha feito para o Lucas nesse livro me levou ao limite. Parecia não compreender ou apoiar as decisões de sua amiga. Uma menina que precisa levar algumas pancadas da vida para poder aprender. Se tiver seu livro espero que consiga amadurecer bastante.

Claro que tem que ter aquele lado que te deixa irritada. Isso ficou por conta dos pais dele principalmente. O homem fez o Boyce sofrer demais a sua vida inteira. Nem mesmo depois de morto dava um descanso. A mãe dele então era a pior delas. Vivia uma relação abusiva e não fazia nada para proteger seus filhos. O que deveria ter sido a sua prioridade desde o começo. Agora a mãe da Pearl não era tão ruim assim. Apesar de querer controlar a vida da filha. Ela na verdade estava visando pelo melhor futuro que poderia lhe dar. Não queria que a filha passasse pelas as mesmas dificuldades. Depois de ver a sua história e como enfrenta tudo pela a filha fiquei impressionada. E até mesmo gostei dela.

E o prêmio de personagem mais descontrolado fica para Mitchell. O ex-namorado de Pearl. Ele desde o começo demonstra sinais de não ser uma boa pessoa. Queria ter aquele relacionamento abusivo. Queria controlar a Pearl e toda a vida. Qualquer coisa o descontrolava. Eu jurava que uma tragédia iria acontecer por causa do seu comportamento. Mesmo que o foco não seja nele. Teve uma participação bem decisiva. Fica impossível gostar de um personagem desse. Espero que não apareça em mais nenhum livro.

Não tenho nada, graças a você.

Claramente eu recomendo essa série da Tammara Webber. Tem um excelente romance. Tem um drama maravilhoso. Os três livros são muito perfeitos. Eu acabo de ler e fico com aquela vontade de ler novamente. Quem gosta do gênero não pode deixar de conferir.

Quote Favorito

Sweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gosto muito mais dessa capa do que dos livros anteriores. O modelo escolhido é muito mais bonito. Ele tem aquela força, mas mostra uma vulnerabilidade. Enquanto a menina deitada nele fica mais sensual. Mas, também tendo seu refúgio nele. Eu achei que ficou linda e combinou bastante com o livro. As cores também tiveram uma boa combinação.

Sweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação segue o padrão do livro anterior. Com cada capítulo iniciando em uma nova página. Tem uma marcação quando ocorre mudanças de cena dentro do mesmo capítulo. Também tem o nome de quem está narrando determinada parte, mas sem nada de especial. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização. Se teve algum erro passou despercebido de tão envolvida que estava na leitura.

Datas de Lançamento

  • Easy – Contornos do Coração #1 – Lançado em 2013 – Resenha
  • Breakable – Contornos do Coração #2 – Lançado em 2014 – Resenha
  • Sweet – Contornos do Coração #3 – Lançado em 2015

Nota da Nathy

Sweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSweet – Tammara Webber – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Grupo Editorial Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.