Sinopse: Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar.

Ficha Técnica

Uma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Uma Noite e Nada Mais  – Skoob

Titulo Original: Reasonable Doubt – Goodreads

Autora: Whitney G.

Tradução: Luís Protásio

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7930-859-8

Coleção: Reasonable Doubt | Volume: 1

Número de páginas: 128

Sobre a Autora

Whitney G., viciada em doces, viagens e levemente hipocondríaca, Whitney Gracia Williams ama escrever sobre personagens que fazem o leitor rir, chorar e, em alguns casos, querer dar uma boa bofetada neles.

É autora do best-seller Reasonable Doubt, uma trilogia erótico-romântica que chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, na categoria romance erótico, figurando também entre as listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today.

Opinião da Mari

Uma Noite e Nada Mais é um livro que não dura mesmo além de uma noite. Você começa a leitura e só para quando chega ao seu final e já fica se perguntando, cadê o próximo?! Eu amei o livro e seus personagens, mas já fica o aviso que ele é hot! Então não é recomendado para todas as idades! O livro também é bem curtinho, então mesmo sem ter lido suas continuações já recomendo que você as compre para não sofrer, como eu estou sofrendo.

A primeira coisa que chamou a minha atenção na sinopse do livro foi o fato de Andrew Hamilton, o personagem principal, conhecer mulheres pela internet. Acho que este é o primeiro livro que leio, que parte deste princípio. Ele e Alyssa se conhecem em uma sala de bate-papo exclusiva para advogados e acabam se tornando amigos. Eles se falam por telefone e mensagem praticamente todos os dias, mas será que tudo o que falam é verdade? Andrew preza muito a honestidade e tudo muda quando ele descobre que tudo o que sabia sobre Alyssa pode ser mentira.

– E se o verdadeiro motivo pelo qual não quero conhecê-lo é porque sou feia?
– Eu foderia você com a luz apagada.
– Prefiro acessa.
– Então, eu colocaria um saco de papel na sua cabeça.

Andrew Hamilton é o tipo de personagem oito-oitenta, ou você ama, ou você odeia. No meu caso eu amei! Ele tem uma arrogância charmosa sabe?! Fala o que pensa, sem papas na língua e provoca Alyssa praticamente em todas as suas conversas. Não tem mimimi por aqui, ele é direto e objetivo e eu amei isto no personagem. Já Alyssa não fica muito atrás. Ela se derrete por ele, mas não é inocente, muito pelo contrário. Ela sabe como usar Andrew para conseguir o que precisa e apesar de ser inexperiente não aceita tudo que ele diz de cabeça baixa.

 A química dos dois é do tipo explosiva, as trocas de mensagens são ótimas e de fácil leitura e os encontros entre eles são bem quentes. Contudo, o livro é minúsculo, quando as coisas realmente pegam fogo ele acaba. É o primeiro volume da trilogia, mas poderia muito bem ser a primeira parte de um livro único. Já que não há um desfecho conclusivo e seu final nos deixa louca querendo saber o que vai acontecer com o casal. O livro também não tem coadjuvantes importantes, ele foca 100% do tempo na relação de Andrew e Alyssa. Então não espere ver nada muito profundo ou dramático.

…Lamento muito que tantas mulheres tenham te enviado fotos falsa e te causado um grave caso de inchaço nas bolas. Estou enviando os links de uma loção top de linha, na qual acho que você deve investir nas próximas semanas.
Seu pau está em minhas orações,
Alyssa

 

… Obrigado por colocar meu pau em suas orações, mas eu acharia melhor que o colasse na sua boca.
Thoreau

A narrativa da autora como já disse é bem fluída, as trocas de mensagens e telefones deixam tudo mais dinâmica. Ambos os personagens usam um linguajar bem direto em seus diálogos mais picantes. Eu não tenho problema com esse tipo de leitura, mas se este for o caso, passe longe do livro, pois tenho certeza que vai odiá-lo. Agora se gosta de romances mais adultos e está com algum tipo de ressaca literária Uma Noite e Nada Mais é a pedida certa. Recomendadíssimo.

Quote Favorito

Uma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

O que dizer desta capa, que mal olhei e já estou amando? Ela é clichê? É! Eu me importo? Não! Quero comprar o livro só por conta dela? Quero! Preciso dizer mais alguma coisa? Não! Ótimo! Vamos a diagramação do livro! Ele possui páginas amarelas e os capítulos começam sempre em uma nova página. Eles não são numerados, mas possuem o nome do narrador. O livro é bem pequeno, mas a editora encontrou uma forma muito agradável de valorizá-lo. Ao invés de aumentar a fonte, o que me incomoda quando acontece de forma exagerada. Ela aumentou o espaçamento lateral do livro. Ficou delicado e charmoso! Gostei muito do resultado e fiquei ainda mais envolvida na história.

Uma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Mari

Uma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMUma Noite e Nada Mais - Whitney G. - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Uma Noite e Nada Mais – Lançado em 2015
  • Ela Nunca Será Minha – Lançado em 2015
  • Eu Deveria Ter Confiado em Você – Lançado em 2015

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.