Sinopse: O jovem Hector e alguns amigos, desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono: um mundo místico, com criaturas monstruosas (ou bizarras) e ar um tanto medieval.
Certo dia, porém, Hector descobre que um amigo estava em estado comatoso no hospital, sem motivos aparentes. Crente de que as causas estariam no outro mundo, Hector partiria numa busca pelo ambiente místico – embora, pelo hábito de imersão cada vez maior, corresse o risco de ficar preso para sempre no “mundo paralelo”.

Ficha Técnica

COMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: COMA: Outbreak Skoob

Titulo Original: COMA: Outbreak

Autora: Gabriela Takahashi

Tradução: Livro Nacional

Editora: Giostri

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8108-495-4

Série: Outbreak | Volume: 01

Número de páginas: 342

Sobre a Autora

COMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Estudante de Arquitetura e Urbanismo, reside em São José dos Campos e escreve livros de ficção, do gênero ação/aventura/fantasia.

Seu primeiro livro publicado é COMA-outbreak.

Opinião da Nathy

Tem momentos que eu gosto de me arriscar e ler livros juvenis. Alguns me surpreendem de uma forma positiva e outros nem tanto. Com esse eu ainda estou em conflito. Eu gostei da trama e da escrita da autora. Porém, alguma coisa não se encaixou. Talvez por tudo ocorrer de uma forma bem rápida eu não tenha conseguido me conectar com os personagens. E também as suas viagens. Mas, no geral eu gostei bastante do livro. Até mais do que pensei que fosse gostar.

O livro conta a história de três amigos – Hector, Karen e Kassie. Um dia quando um menino de sua escola desaparece Hector decide que deve investigar essa história. Para isso conta com a ajuda de suas duas amigas. Mas, algo que eles nem imaginavam ocorre. Paralelo a esse desaparecimento um outro amigo deles está em coma. Porém, Hector desconfia que seja algo muito diferente. Desde pequeno ele consegue visitar um mundo completamente diferente em seus sonhos. Todas as noites ele retorna para esse sonho. Ao saber que suas amigas também têm esses mesmos sonhos. Passa a desconfiar que talvez seu amigo não esteja em coma, mas sim preso nesse outro mundo. Quanto mais investigam mais eles descobrem que nada é o que parece.

A narrativa é em terceira pessoa, porém com o foco em Hector. Em algumas partes muda o foco dos personagens. Mas, a maioria fica em Hector. A escrita da autora é muito boa. Apesar da história rápida. O modo em que ela escreve acaba por cativar o leitor. Ela te prende do começo ao fim. Tudo se torna mais dinâmico. Não deixa a leitura cansativa. E o lado bom é que não fica enrolando em partes desnecessárias.

A floresta mostrava-se fresca e levemente úmida.

Gente o Hector é uma verdadeira comédia. O menino se coloca em cada confusão. Suas frases eram as melhores. Mas, também tinha um lado muito teimoso. Não desistia por nada quando colocava uma ideia na cabeça. Fazia de tudo para as meninas embarcarem nas suas ideias. E ainda que tivesse momentos tristes ou dramáticos ele simplesmente tornava tudo mais leve. Eu gostei bastante do personagem. Ainda mais porque sempre me fazia rir muito quando gritava “estou atrasado”.

Agora as meninas eu não me diverti tanto. A Karen parecia ser a mais centrada. Pensava em cada uma das decisões que estavam tomando. Mas, não conseguia aguentar por muito tempo. Sempre embarcava na ideia do Hector. Mesmo sabendo que tudo poderia dar errado. Ainda assim foi uma personagem extremamente fofa. Enquanto, a Kassie me tirava um pouco do sério. Ela não brincava ou ria com os amigos. Agia até de certa forma um pouco arrogante. Isso me incomodou muito. Tudo bem que tem um papel muito importante. Mas, poderia ter pegado um pouco mais leve.

Hector Ouka! Onde está ele?! – dizia estressado o representante de classe, Shin.

Atrasado – respondiam as amigas do atrasado, Karen e Kassie.

Os secundários também são muito bons. O Shin começa como sendo apenas o representante de sala estressado. Porém, depois ganha um papel de destaque muito bom. Também gostei do Theo. Um menino que até então estava escondido na escola e passou a ser fundamental na história. Eu ficava com o coração na mão pensando que algo poderia lhe acontecer. Afinal de contas eles estavam praticamente em uma guerra. Ele além de ótimo guerreiro era muito fofo. Estava torcendo muito para que ficasse com a Kassie. Apesar de não ter gostado muito da personagem.

Eu gostei muito da trama. No começo parece que estão apenas enfrentando problemas diários na vila. Ajudando seus moradores a se livrarem dos caras malvados. Até que tudo toma uma proporção muito maior. De verdade não estava esperando por algo impactante. Estava achando que seria algo mais leve. Quando finalizei o livro fiquei com aquela sensação de vem mais coisa pela frente. Imagina se já não pensando mil e uma coisas. Tudo foi muito bem trabalhado do começo até o final.

Sabia que chamar você para nos ajudar tinha sido a coisa certa!

Um ótimo livro, mas que recomendo para os mais jovens. Pois, está mais próximo de sua realidade. Até mesmo o modo de pensar.

Quote Favorito

COMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa é muito bonita. Eu gostei da forma como os dois mundos foram colocados. O nome do livro conseguiu ter um destaque no meio das imagens. Poderia ficar apagado, mas ficou ótimo. O nome da autora que eu achei que ficou um pouco apagado. Poderia ter tido mais destaque. A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação nas mudanças de cena. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização. Se houve algum erro passou desapercebido porque estava envolvida na leitura.

COMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

COMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCOMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCOMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCOMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCOMA: Outbreak – Gabriela Takahashi – #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Autora Gabriela Takahashi. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.