Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Coração do Leão – Skoob

Titulo Original: Leo – Goodreads

Autor(es): Mia Sheridan

Tradução: Ana Rodrigues

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-469-1

Série: Signos do Amor

Volume: 01

Número de páginas: 206

Sobre a Autora

O Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro online e em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas.
Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.

Opinião da Nathy

Eu gostei muito do livro do Archer então já esperava que fosse gostar também desse. Mesmo sendo a segunda vez que estava lendo. Eu tinha receio de não gostar e encontrar diversos defeitos na história. Mas, foi como se estivesse lendo pela primeira vez. A Mia consegue escrever uma história emocionante e tocante. Gosto muito da autora e pretendo continuar acompanhando cada livro que for publicado dela. Minhas expectativas estavam altas e foram alcançadas.

A história contada é da Evie, Leo e do Jake. A Evie e o Leo se conheceram quando crianças em um lar adotivo. Passaram anos juntos e fortes sentimentos acabaram sendo desenvolvidos. Porém, Leo foi adotado por uma família. Mas, não sem antes prometer que quando a menina tivesse dezoito anos voltaria para buscá-la. Porém, ele nunca cumpriu essa promessa e Evie fez de tudo para esquecer o grande amor de sua vida. Até que Jake surgi um dia em sua vida. Ele afirma que conheceu Leo e está ali apenas para fazer um favor ao amigo. Conforme, os dois vão se encontrando uma forte atração surge entre os dois. Agora resta Evie saber se deve se entregar a essa atração ou confiar em seus instintos. Que lhe dizem que Jake está escondendo algo muito importante dela.

A narrativa é feita em primeira pessoa. Eu gostaria muito que tivesse tido a visão dos dois. Assim não seria necessário um próximo livro na visão dele. Mas, entendo que são fortes emoções então ela optou por dois livros. Eu gosto do modo como a autora escreve. Não fica enrolando em pontos desnecessários. Cada peça tem seu devido encaixe.

Para sempre, será apenas você, Evie.

Eu tive um problema com a Evie. Ela confia muito rápido no Jake. E ainda se apaixona em um piscar de olhos. Poderia ter desconfiado do homem e mais ainda manter distância. Em vista de que ele começa como um stalker. Quem acaba fazendo amizade com a pessoa que está te perseguindo? Não sei, essa situação me pareceu bem irreal. Fiquei incomodada com essa confiança dela ainda mais depois de tudo o que passou em sua infância/adolescência. No entanto, gostei de ver como a meina era esforçada e dedicada. Não tem aquela personalidade forte para se defender e atacar todo mundo. Ela abaixa a cabeça em diversas situações. Apenas quando se trata de confrontar Jake que muda um pouco. Mas, gostaria que tivesse sido mais decidida.

O Jake foi um homem muito fofo e apaixonado. Dava para perceber que não conseguia ficar longe da Evie. Que estava lutando contra algo, mas que não abriria mão desses sentimentos. Cada vez que abria a boca eu desconfiava de suas palavras. Apenas na metade do livro eu resolvi lhe dar um voto de confiança. Foi um mocinho que me conquistou aos poucos. Porque ficou em volta de um mistério. Isso me incomodava demais porque queria saber logo o que estava escondendo. Na verdade, queria a confirmação porque estava muito desconfiada de qual seria seu segredo. Um homem que não media esforços para ver a Evie feliz e bem. Um pouco exagerado em alguns momentos, mas conseguia relevar.

Agora o Leo é o mais fofo de todos. A forma como seu amor foi crescendo a cada instante foi muito lindo. Ele cuidava de Evie com a sua própria vida. Não queria se separar da menina, ao mesmo tempo em que queria lhe dar uma vida melhor. Ele passou por poucas e boas quando cresceu. Tem seus motivos para se manter distante dela. Eu até que fiquei com pena dele. Mas, também com muita raiva porque teve a sua parcela de culpa. Se tivesse lutado talvez não tivessem passado por essa situação. Eu vivenciei um conflito mito grande com ele. Não sei nem como explicar. Apenas que me apaixonei à primeira vista por ele.

Um monte, Jake, mas não acho que se possa dizer que eu realmente namorei muitos deles.

O romance foi muito rápido. Em um momento eles se conhecem no outro fazem juras de amor eterno. Não gosto quando ocorre dessa forma porque não me parece muito sincero. Mas, Jake tentava mostrar seus sentimentos em cada um dos seus gestos. Também pelo fato de que estava torcendo pelo Leo tudo pode ter ficado mais complicado. Ainda assim gostei de ver como o amor pode superar cada barreira. As cenas mais quentes pegam muito fogo. Os dois têm uma química muito boa e forte. Não podiam se ver que já queriam estar dentro de um quarto. Essa foi outra dificuldade em acreditar em seus sentimentos. Porque estavam mais focados em ficarem em um quarto.

Claro que não poderia deixar de falar dos personagens secundários. Os amigos de Evie são muito engraçados. Principalmente a Nicole e Landon. Ele mesmo fala que é um clichê. Não deixou de ser mesmo. Mas, ainda assim eu gostei muito do personagem. De quem eu não gostei foi da Gwen e da mãe do Jake. Duas mulheres insuportáveis que acreditam mandar em sua vida. Duas mulheres que querem controlá-lo de qualquer forma.

Você nunca será o bastante para ele, Evie. Não é você que ele quer de verdade.

Não perca mais tempo e corre para ler esse livro. Assim como o Archer. Apesar de fazerem parte da mesma série esses dois livros não estão relacionados. Eu estou amando a série signos do amor. Tem um romance muito bom e um drama mais pesado. Vale a pena conferir.

Quote Favorito

O Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa ficou muito bonita. A menina mostrando uma fragilidade e dor. O simples as vezes é a melhor solução. O nome do livro também ficou muito bonito. Dessa vez em laranja. O nome da autora também está em destaque, mas não rouba a cena. A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem o símbolo do leão quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

O Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nota da Nathy

O Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Coração do Leão - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • O coração do Leão – Signos do Amor #1 – Lançado em 2015
  • Leo’s Chance – Signos do Amor #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Stinger – Signos do Amor #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • A Voz do Arqueiro – Signos do Amor #4 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Becoming Calder – Signos do Amor #5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Finding Eden – Signos do Amor #6 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Kyland – Signos do Amor #7 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

“O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.”