Yong Pal – #Review

Home/Séries/Reviews/Yong Pal – #Review

Eu gosto do Joo Won desde que assisti o drama Good Doctor. Depois disso eu fiquei igual uma louca querendo ver tudo o que ele tinha feito. Um excelente ator que merece todos os reconhecimentos. Nesse drama ele me emocionou bastante. Gostei da mudança no personagem. Mesmo fazendo de novo um médico ele conseguiu torná-lo único. Gosto quando os atores se entregam dessa forma ao drama. Nele eu via o personagem tomando conta. Um drama que vale a pena ver e rever.

Eu achava que ele seria igual o drama Healer. Pelo menos no começo lembrou bastante. Depois ele tomou um rumo bem inesperado. E mesmo amando tudo o que foi feito queria que tivesse mais cenas dele como Yong Pal. Era um dos momentos mais divertidos e intensos no drama. Claro que continuou sendo ótimo. Eu vi que algumas pessoas se decepcionaram com o final, mas eu adorei. Eu acho que caminhou para onde deveria. Se parar para analisar a principal tomou a atitude que era correta. Enfim, vou parar de falar aqui senão vou soltar um monte de spoilers.

A Série

Kim Tae Hyun (Joo Won – Good Doctor) é um médico cirurgião promissor, mas se coloca em uma dívida por causa da condição de sua irmã. Que exige custos diários para o tratamento. Então querendo ganhar dinheiro e acabar com sua dívida ele começa a atender em domicilio. O problema é que atende os piores bandidos da cidade. Não faz perguntas, apenas realiza seu trabalho. Mesmo que isso coloque em risco a sua vida e profissão.

Já a bela Han Yeo Jin (Kim Tae Hee – My Princess) é uma paciente no hospital na qual ele trabalha. Ela é a herdeira do hospital. Porém, vive trancada por causa de seu irmão. Não consegue tomar conta de sua própria vida. Desesperada por ajuda ela deposita sua confiança em Kim Tae Hyun. Não se importando com os problemas que possa enfrentar. Ou que pode perder o grande amor de sua vida. Está disposta a ir até as últimas consequências para conseguir o que tanto deseja.

Você pode assistir esse drama legendado em português no site DramaFever!

A partir desse ponto o post pode conter spoilers para quem ainda não assistiu. Eu tento ao máximo não soltar nenhum spoiler, mas algumas partes ficam complicado. Ainda mais porque o drama é muito perfeito.

O Kim Tae Hyun é muito amor. Logo nas primeiras cenas eu já me apaixonei pelo personagem. Sim, ficava morrendo de raiva quando não atendia algum paciente. Ou agia de um modo muito arrogante. Ele era ótimo em seu trabalho, mas poderia ser mais humilde. Eu até entendia que tudo o que estava fazendo na verdade era por causa de sua irmã. Sem contar todo o sofrimento que teve por causa de sua mãe. O jeito que ela morreu e sua dor me levou lágrimas aos olhos. Sério o amor dele por sua família era lindo demais. Eu sofria junto com ele em cada uma das cenas. Eu também amava vê-lo operando. Uma das cenas que mais me marcou foi quando estava quase morrendo e continuou tentando trazer a Kim Tae Hee de volta a vida. Novamente mostrando toda a sua força e amor. Também é legal ver como ele muda ao longo do drama. Ficando voltando mais para o amor do que ao dinheiro.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Também fiquei encantada com a Kim Tae Hee. Algumas pessoas reclamaram dela, mas eu adorei a personagem. No começo ela era muito frágil. Não conseguia sair do seu estado de coma. Ficava a mercê de todas as pessoas. Mesmo depois de ter “morrido” continuou se mostrando muito frágil. Dependendo do Tae Hyun para fazer todas as coisas. Até que finalmente parece acordar de vez de seu coma. Ela passa a ser uma mulher forte e indo atrás de sua vingança. Mal via o momento em que se vingaria de todas as pessoas que lhe fizeram tanto mal. Por mais que não pudesse desejar isso era o que mais queria. Vê-la tomando conta da sua vida e da situação das outras pessoas. Como ela mesma disse estava vivendo entre crocodilos então deveria agir como um deles. Gosto quando a personagem se torna forte o suficiente para conseguir lidar sozinha com seus problemas.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O romance dos dois também foi bem trabalhado. Ainda que mais rápido que dos outros. Ele foi ajudando ela a se livrar do seu coma. E tentar viver uma nova vida. Foi muito fofo vê-lo começando a se apaixonar por ela. Desejando um futuro ao seu lado. E ela conseguindo sonhar de novo. Uma vez que apenas pensava no noivo que acabou morrendo no acidente. Eu achava que ia demorar muito para os dois ficarem juntos por causa desse amor dela pelo noivo. Mas, uma vez que os dois começam a desenvolver uma amizade foi impossível para a Tae Hee se controlar. A química dos atores também foi ótima. Os pequenos gestos, os abraços e os beijos foram perfeitos. Quando ela não queria comer nada e ele foi tentar ajudá-la foi muito fofo. Isso tudo porque ela estava com ciúme de outra mulher. Esses momentos traziam a leveza ao drama.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A trama também mostrou diversos lados. Como no hospital a prioridade eram as pessoas que tinham dinheiro. Quando teve um problema no hospital não pensaram nos pacientes. E sim naqueles que tinham mais dinheiro. Que eles deveriam ser salvos. Esse foi um ponto muito legal abordado. O outro é até onde as pessoas vão por causa do dinheiro. O Han Do Joon (Jo Hyun Jae – 49 Days) foi capaz de deixar a irmã em coma por causa desse poder. E até mesmo desejando a sua morte. O pai dela também foi capaz de diversas coisas para manter o poder nas mãos dela. Eu fiquei emocionada com a parte deles conversando e ela descobrindo a verdade. Principalmente porque ela estava remoendo a morte do namorado. Que também estava querendo ter o controle do Grupo Hansin. Por isso gostei quando ela tomou conta de tudo, porque não podia confiar em ninguém. Apenas nela mesma.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Momentos divertidos e legais do drama quando ele estava de Yong Pal. Quando ele ia cuidar do Doo Cheol (Song Kyeong Cheol – Empress Ki) então eu chorava de rir. O homem era engraçado demais. Depois acabou ficando ao lado do Yong Pal e não desgrudou. Os dois na clínica do Kim Tae Hee também foi muito legal. Mas, também fiquei preocupada que ele pudesse morrer para ajudar o Yong Pal. Outro momento em que ria muito era quando estava machucado e a enfermeira ia tirar seu sangue. Ela não conseguindo encontrar a veia e ele sendo todo simpático era hilário. Um dos melhores personagens no drama. Agora o detetive Lee (Yoo Seung Mok – It’s Okay, Daddy’s Girl) no começo me irritava muito. Estava atrás do Yong Pal e o querendo pegar de qualquer jeito. Depois quando os dois acabam se tornando “amigos” ficou mais legal. Então passei a gostar mais do personagem.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu odiei o irmão dela. Ele fazia as coisas pensando apenas em si mesmo. Poderia ter conversado com a irmã e encontrado um outro modo. Afinal de contas ela o amava muito. Não duvido que se fosse antes teria lhe dado todo o poder. Não fiquei com pena dele quando as coisas começaram a dar errado. Por causa de toda a maldade que fez para a sua irmã. E a esposa dele foi a que menos entendi. Ela não amava o marido. A Lee Chae Yeong (Chae Jung Ahn – Coffee Prince) queria todos os outros homens. Inclusive o Tae Hyun. Despreza mais do que tudo o marido. Mas, quando ele estava na pior foi quando resolveu que o amava. Que o queria ao seu lado para o resto da vida. Quando ele morreu resolve se vingar da Tae Hee e tomar o controle do Gurpo Hansin. Isso eu não gostei porque não estava fazendo sentindo todos esses sentimentos dela.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E o que era o Chefe Lee (Jeong Wung In – Pinocchio). Eu gostei muito do personagem. Ainda mais porque o ator e o Joo Won já tinham trabalhado juntos como irmãos em Ojakgyo Brothers. A química deles era muito boa antes e continua sendo agora. Ele é quem coloca o Tae Hyun para cuidar da Tae Hee. Mas, sempre estava tentando cuidar do rapaz. Não querendo prejudicá-lo. Foi o único que ficou ao seu lado quando a Tae Hee mais precisou. Foi ele quem resolveu se arriscar quando ninguém mais queria. Eu adorei o personagem. Mesmo sendo um pouco covarde. Nas cenas dele fugindo ou implorando ao Tae Hyun eram muito boas. Já quero mais dramas desses dois juntos.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Outra personagem mais linda é a enfermeira chefe (Kim Mi Kyung – It’s Okay, That’s Love). Eu simplesmente amo essa atriz. Então podem imaginar a minha alegria quando a vi no drama. E ainda por cima ajudando o Tae Hyun em tudo o que precisava. Poderia ter tido mais papel. Ainda assim fiquei satisfeita com a sua participação. Ela lutava pelos mais necessitados e fazia questão de lembrar o Tae Hyun quem ele era de verdade. Que não deveria se deixar contaminar pelo hospital. Quando ninguém mais no hospital gostava dele ela e a outra enfermeira ficavam ao seu lado. Eu adorei a forma como conseguiu criar um laço mais forte com o personagem. Como passou a acreditar mais na sua capacidade. Agora vou pensar de modo diferente quando falarem que vão fazer um raio-x.

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM Yong Pal - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A trilha sonora também foi muito bonita. Combinava perfeitamente com o casal e os demais momentos. Mas, não foi uma que me marcou. Ou que me fez querer escutar mais de uma vez. Escutava nos dramas porque não tinha como fugir. Agora se escutasse sem ser no drama não acho que continuaria ouvindo. Para o momento era perfeita.

Eu acho que depois dessa review ficou claro que eu recomendo muito esse drama. Esse entra para a lista que todo mundo deve assistir. Muito recomendando. Tem romance e também todo um drama envolvendo os personagens.

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)