Sinopse: A vida nunca foi fácil para Marina Casanova, mas ela sempre devolveu na mesma moeda. Apesar da grande insistência de seu pai em ser um cara arrogante e persuasivo das formas mais improváveis e cruéis, ela jamais desistiu dos seus sonhos e foi por isso que deixou para trás a sua vida na cidade de Sacramento, com destino ao seu grande objetivo na capital, São Miguel. Era para ser tudo como ela planejou: treinar, dedicar-se e então ser admitida como uma bailarina profissional na mais conceituada e famosa escola e companhia de dança do país, a Special Corpus Ballet. Mas quis o destino que Frederico, mais conhecido por seus amigos e fãs como Fred, o cara mais popular do time de futebol da Universidade de São Miguel, cruzasse o seu caminho, trazendo com ele descobertas, confusões, outras opções e sentimentos às vezes contraditórios, mas acima de tudo, verdadeiros.

Para Frederico Lamarck, um rapaz bonito, dedicado ao esporte e apaixonado por sua família, Marina é tudo aquilo que ele nunca soube estar esperando e ao mesmo tempo tem certeza de que ela terá a chave de muitas respostas que ele precisa. Prestes a ser reconhecido como o maior jogador da história de sua universidade, Fred, além de apaixonado, vê a vida lhe encurralando e o obrigando a admitir para todos coisas que jamais pensou fazer. E, claro, a pagar pelas escolhas erradas que um dia fez. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Aos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Aos Teus Pés – Skoob

Titulo Original: Aos Teus Pés – Goodreads

Autora: Michelle Passos

Tradução: Livro Nacional

Editora: Independente

Ano: 2015

Reg. BN: 669083

Série: O Jogador e a Bailarina | Volume: 01

Número de páginas: 292

Sobre a Autora

Aos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMMichelle Passos nasceu e vive em Belo Horizonte, Minas Gerais. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Estácio de Sá de BH e já trabalhou coo repórter e fotógrafa.

Leu o primeiro livro aos sete anos e desde então nunca mais parou. Escreveu sua primeira história aos onze, onde usava seus colegas de classe como personagens. Gosta de viajar, é apaixonada por música, ama estar entre seus amigos e adora ler um bom romance. “Aos Teus Pés” é seu livro de estreia e teve cerca de um milhão e meio de visualização na internet.

Opinião da Nathy

Gosto muito da autora Michelle Passos. Acompanho suas histórias tem um bom tempo já. Mal via o momento em que conseguiria publicar seu livro. E finalmente Aos Teus Pés chegou para os leitores. Já estava esperando uma história muito boa e bem trabalhada. Nada de mocinha irritante que não sabe o que deseja. Esse é um problema que tenho encontrado na maioria dos livros. Assim que chegou em casa quis ler e me perder na história. E digo uma coisa se não leu ainda deveria largar tudo e começar agora. O tipo de história que não consegue parar de ler uma vez que começou. E já irá ficar louca querendo a continuação. Que felizmente deve ser lançado ainda esse ano.

O livro conta a história de Marina Casanova. Uma menina que apesar de todas as dificuldades que passou em sua vida. Nunca deixou de sonhar ou acreditar. Um dia toma uma decisão muito importante. Muda para São Miguel a fim de realizar seu grande sonho. O de ser bailarina na companhia Special Corpus Ballet. Ela sabe que não será nada fácil. Porém, não deixará que nada impeça seu sonho de ser realizado. Sabe que precisará se dedicar ao máximo se quiser ter seu espaço na companhia. Tinha tudo devidamente programado em sua mente. Mas, ela não contava em conhecer Fred. Um rapaz muito lindo, dedicado à sua família e a todos que ama. E o astro do futebol da faculdade. Todos o conhecem e querem ser seu amigo. O tipo que fica com todas as mulheres, mas não se apega a nenhuma. Isso até que o caminho dos dois se cruzam. E nada mais é como antes. Nada é como eles estavam planejando.

A narrativa é feita de um estilo que me agrada. Em primeira pessoa mudando entre os dois principais. O que eu gosto bastante. Não quero perder nada da história e quero conhecer os dois lados. Fico frustrada quando tem apenas um lado. Porque acaba tomando partido e no final não era nada do que estava esperando. A escrita da autora é muito boa. A história não é corrida, mas não fica parada em pontos desnecessários. Consegue trabalhar bem com todos os elementos.

Eu sonhei com esse momento várias vezes durante os últimos anos.

Quando comecei a leitura tive a impressão de não iria gostar muito da Marina. Porque ela transmite uma fragilidade muito grande. Você de conhecer a menina e por tudo o que passou sente a necessidade de abraçá-la. Porém, quanto mais fui conhecendo a personagem. Mais fui vendo a sua força. Não abaixava a cabeça para ninguém. Não se submetia aos caprichos dos outros. Sabia o que desejava e ia atrás disso por seus méritos. Passou por situações muito complicadas. No entanto, não deixou que isso ditasse como seria sua vida. Tem seus momentos mais tristes. E quando você pensa que ela se deixou levar. Marina levanta a cabeça e bate de frente com tudo e todos. No final tem uma personalidade muito forte. Mesmo mostrando um lado mais vulnerável.

Agora o Fred é o tipo de mocinho que eu passaria longe. E depois acabaria morrendo de amores. Ele é muito conhecido na faculdade. Todos parecem depender dele. Gosta de curtir suas festas e suas mulheres. Mas, tudo isso acaba sendo uma máscara que está usando. No fundo é apenas um menino tentando sobreviver em um mundo muito difícil. Ele quer ver todas as pessoas ao seu redor felizes. Ele foi me conquistando aos poucos. Fez coisas muito erradas, porém não era mal-intencionado. Queria apenas ajudar seu irmão. No final acabei ficando com pena dele. Quem acabou precisando ser abraçado era ele.

O romance dos dois também é bem desenvolvido. Eu adoro quando fica primeiro flertando e depois cedem aos seus desejos. Não tem nada de vulgar. Tudo é bem romântico, mesmo as cenas mais quentes. Não gosto muito quando os autores usam um linguajar mais vulgar. Porque acabam perdendo a essência de tudo. Os dois juntos são muito fofos. Dava para perceber que não tinha como se envolverem com mais ninguém. Um estava esperando pelo outro em sua vida. Se tornam mais fortes uma vez que estão juntos.

Essa é a verdade… Sem ele eu não sei para onde ir.

Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos. A Liss era uma menina que deveria me fazer sentir raiva. Mas, no final conseguia sentir pena dela. Se parar para pensar foi a que mais sofreu nessa história toda. Tudo o que queria era ter a pessoa que ama ao seu lado. A perda dela nem se compara com a dos outros. Acabei torcendo muito para que encontrasse alguém e fosse feliz. Estou com essa expectativa para o segundo livro. Ela não é do tipo que quer fazer de tudo para destruir a mocinha. Pelo contrário, até faz Marina perceber pontos importantes. Acabou chamando mais a minha atenção do que os outros personagens secundários. Mesmo não tendo muitas participações.

Os outros casais também tiveram boas participações. Eu torci muito para que Leandro e Cindy ficassem juntos. Estava estampado em Cindy que gostava do rapaz, mas ele parecia mais interessado em curtir sua vida. Não deixa que nada lhe limite. Quer continuar vivendo a sua vida da melhor maneira possivel. Sem nenhum preconceito. Tenta lutar pelos seus direitos. A Luciana e o Tuca são dois doidos, mas que sempre estão ao lado de Marina. Ajudando e a incentivando em suas decisões. Do mesmo jeito que a Sam e o Tchelo. Esses dois têm uma quimica muito grande e boa. Apenas deveriam colocar na mesa quais são suas prioridades. Para não ficarem brincando com o coração um do outro.

Independente de qualquer coisa, estou contigo, certo?

Tipo de livro recomendado para todos os públicos. Um romance bem divertido e descontraído. Sabe aquele livro que lê debaixo das cobertas ouvindo uma música? Esse é a escolha ideal para esses momentos. Assim que finalizei a leitura já estava querendo ler de novo. Recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.

Quote Favorito

Aos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu acho a capa do livro muito bonita. Mesmo aparecendo apenas os pés dela. E sendo somente a mocinha. Eu gosto da delicadeza da capa. Passa uma sensação mais tranquila. Apenas acho que a palavras “pés” ficou um pouco apagada por ser no tom de vermelho escuro. Com a imagem de fundo também sendo um pouco escura. Então não é algo que chama muita atenção. E a contracapa também ficou muito bonita. Com perfil do mocinho mais apagado. No geral eu acho que foi uma capa muito bem trabalhada que consegue se destacar facilmente em uma livraria.

Aos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem o nome da pessoa que está narrando em uma fonte diferente. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização. Se teve algum erro passou despercebido. Porque estava bem envolvida com a leitura.

Datas de Lançamento

  • Aos Teus Pés – O Jogador e a Bailarina #1 – Lançado em 2015
  • Em Tuas Mãos – O Jogador e a Bailarina #2 – Previsão de lançamento em 2016

Nota da Nathy

Aos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAos Teus Pés - Michelle Passos - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

  • Aos Teus Pés (E-book):  AmazonCultura | ItunesSaraiva |

O livro é uma cortesia da Autora Michelle Passos. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.