Desejo Proibido – Sophie Jackson – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Desejo Proibido – Sophie Jackson – #Resenha

Sinopse: Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.

Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Desejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Desejo Proibido – Skoob

Titulo Original: A pound of flesh – Goodreads

Autora: Sophie Jackson

Tradução: Thalita Uba

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-450-9

Série: Desejo Proibido | Volume: 01

Número de páginas: 411

Sobre a Autora

Desejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.

Opinião da Nathy

Quando li a sinopse do livro não fiquei muito empolgada. Estava pensando que a leitura poderia acabar sendo cansativa. Ou que pudesse ter um empecilho muito grande para os dois ficarem juntos. Ou que até mesmo não fosse torcer por eles. Mas, felizmente estava completamente enganada. Ainda bem que dei uma chance e me joguei na leitura. Uma vez que comecei não queria mais parar. E se alguém tentasse me interromper ficava toda nervosa. Queria saber logo como os dois iriam ficar juntos. E se alguma coisa iria dar errada no meio do caminho. Por diversas vezes pensei que o romance seria estragado. E o que iria prevalecer era aqueles pontos clichês. Porém, estava novamente errada. Tudo foi muito bem trabalhado e desenvolvido.

Bom a história contada é de Katherine Lane e Carter. Ela é uma mulher rica e independente. Na verdade, sua família é muito rica. Mas, ela não vive de acordo com que lhe é imposto. Quer fazer a diferença no mundo. E fará de tudo para cumprir a promessa que fez ao seu pai. Um pouco antes de o mesmo vir a falecer. Mesmo que para isso tenha que ir contra as vontades de sua mãe. Então resolve começar a trabalhar em uma penitenciária. Dando aulas de Literatura. Já Carter é um desses detentos. Para conseguir a sua condicional começa a ter aulas com Katherine. Mas, uma vez que começa com suas aulas passa a ter uma atração muito forte pela sua professora. Tudo o que mais queria era poder ficar sozinho com ela. Sem outros alunos ou câmeras. E essa oportunidade pode cair em suas mãos sem fazer nenhum esforço. O que ele não esperava era que o passado pudesse lhe assombrar.

A narrativa é em terceira pessoa focando nos dois principais. Eu gostei muito da escrita da autora. Bem rápida e dinâmica. Não fica enrolando em pontos desnecessários. Consegue trabalhar bem com os elementos de sua história. Sem deixar cansativa. Eu ficava ansiosa pelos próximos capítulos. Pelo que viria na história. Fazia um bom tempo que não me sentia assim com um livro.

Carter. Caramba. Esse menino não muda nem fodendo.

Jurava que não ia morrer de amores pelo Carter. Que eu iria ter problemas com ele. Porque estava sempre deixando a sua raiva tomar conta. Então não iria ter muita paciência com ele. Mas, ele mostrou ser um mocinho muito frágil que precisava de todos os cuidados. Mesmo usando essa máscara de homem durão que pode bater em todo mundo. Tem seus medos e receios. Passou por situações bem complicadas no passado. Coisas que ainda não tinha sido capaz de superar. Aos poucos o leitor conhece mais dele e fica impossível não se apaixonar. Tudo o que ele faz é pensando nas pessoas ao seu redor. Nunca se coloca em primeiro lugar. O que começa a ser mudado ao longo do livro. Ele passa a pensar nas coisas que pode perder se não mudar seu jeito de ser.

Já a Katherine me mostrou que é uma mocinha decidida. Mesmo sua mãe não entendendo a sua situação ela continuava insistindo no que iria fazer. Todos poderiam estar contra, mas se mantinha firme na sua decisão. É uma mulher adulta capaz de tomar suas próprias decisões. Teve momentos em que eu achei que poderia ter agido de uma forma mais branda. Não ter brigado tanto. Mas, acabava compreendendo que estava lutando pelos seus direitos. Que se abaixasse a cabeça um segundo que fosse poderia colocar tudo a perder. Gostei muito da personagem e seu jeito.

Fiquei imaginando como o romance entre os dois iria acontecer. Porque dentro da penitenciaria seria praticamente impossível. Mas, a autora conseguiu manejar a situação de uma forma que deu muito certo. Os dois pegavam fogo juntos. Apenas com um toque de mãos eles já ficavam nervosos. Era algo muito legal de se ler. Toda essa tensão entre eles. Quando finalmente ocorre algo tornou tudo mais especial. Gostei que não ficou focada na parte sexual e sim no amor deles. Em como desenvolver um amor puro e sincero.

Jack. Ela é minha Pêssegos.

Tiveram personagens que foram muito detestáveis. Alguns consegui relevar na situação, enquanto outros nem queria ver o rosto. Como no caso de Beth e do Austin. Ela se diz melhor amiga da Kath, mas não faz absolutamente nada certo. Não ajuda a amiga da forma como deveria. Apenas fecha os olhos porque está cega de amor. Podendo perder a amizade de quem mais lhe importava. Tudo porque não tinha coragem de expor a verdade. Eu me irritei muito com ela e não queria que aparecesse nos outros livros. Já o Austin é o pior de todos. Um personagem mesquinho e invejoso. Pensa unicamente em si mesmo. Não se importa com as outras pessoas e faz o que é necessário para conseguir o que deseja. Deveria estar na cadeia no lugar do Carter.

Eu amei a avó dela. Porque cuidava da menina da melhor maneira que sabia. Não tentava colocar limites. Apoiava porque sabia que acabaria tomando a melhor decisão. Já sua mãe ainda a tratava feito uma criança. Por mais que em alguns momentos me irritasse. Eu conseguia compreender suas preocupações e medos. Afinal perdeu o marido de uma forma muito trágica. Estava fazendo o que podia para não perder a sua filha. O que não compreendia era que esse tipo de comportamento é que poderia afastá-la.

Por fim, Max e Riley. Os dois melhores amigos de Carter. O Riley me conquistou logo no começo. Já estava querendo um livro com a sua história. Um homem que estava superando os obstáculos também. Compreendia no que tinha errado e estava tentando consertar tudo. Já Max foi um personagem fraco. Como passou por algumas perdas se afundou em bebidas e drogas. E estava quase arrastando Carter para esse meio também. Eu espero que se aparece nos outros livros esteja melhor. Que saiba lutar pela mulher que ama e não ficar mais perdido.

Não me deixe como ela fez. Me ajude.

Recomendo o livro para quem gosta de um bom romance. Um livro com a leitura bem leve e fluída. Apesar de tentar abordar uma temática mais forte. Tudo se torna mais divertido. Um excelente romance.

Quote Favorito

Desejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gostei dos tons sombrios na capa. Apesar de ter a sensação de que o conteúdo será um pouco mais pesado. Quando na verdade é mais leve. Gosto como os dois estão quase se tocando. Ficando aquela tensão no ar. Também gostei de o nome do livro estar de uma forma destacada. O nome da autora está um pouco grande e também chamando bem atenção. Preferia que estivesse em uma fonte menor. Mas, isso é uma preferência pessoal. Espero que os próximos livros sejam mantidos nesse padrão.

Desejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem marcação quando ocorre mudanças de cenário no mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização. O tamanho do livro é 16 x 23 cm.

Datas de Lançamento

  • Desejo Proibido – Desejo Proibido #1 – Lançado em 2015
  • Eternamente Você – Desejo Proibido #1.5 – Lançado em 2015
  • Paixão Libertadora – Desejo Proibido #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Fate and Forever – Desejo Proibido #2.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • A Measure of Love: A Pound of Flesh – Desejo Proibido #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Desejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDesejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDesejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDesejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDesejo Proibido - Sophie Jackson - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

5 Comments

  1. Denise 14 de dezembro de 2016 at 10:39 - Reply

    OI Nathy, adoro esse livro já li os dois volumes mais o 1,5. adorei seu blog, parabéns, estarei sempre presente aqui. gde abraço.

  2. Thalita Uba 30 de maio de 2016 at 13:37 - Reply

    Oi, Nathy! Sou a tradutora da série e gostaria de agradecer por você citar meu nome! Quem dera todo mundo (inclusive as livrarias e editoras) desse o devido crédito ao tradutor… Enfim, obrigada!

    • Denise 14 de dezembro de 2016 at 10:37 - Reply

      OI Thalita tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho de tradutora, sei q deve se virar nos 30 para poder faze-los. Sabe qdo lançarão o próximo livro? Estou ansiosa mais uma vez Parabéns. Gde abraço

  3. Alef Cauê 8 de março de 2016 at 13:46 - Reply

    De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: http://www.umcontainer.com

    • Nathalia Garcia 8 de março de 2016 at 16:15 - Reply

      Oiee Alef!!

      Esse também não é o estilo que gosto mais, prefiro os romances policiais. Apesar de ler bastante esse estilo de romance rs. Eu acho que vale a pena dar uma chance ao livro. Assim consegue ter uma visão se realmente gosta ou não. Esse é bem escrito e o romance entre os dois é bem desenvolvido. Eu gostei bastante rs.
      Espero que volte mais vezes e compartilhe sua opinião conosco =)
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)