Somente quando comecei a minha maratona foi que percebi que estava sentindo falta da série. Ainda não é uma das minhas séries favoritas. No entanto, me surpreendeu bastante essa temporada. Estava imaginando que seria muito chata. Com casos da semana igualmente chatos. Mas, até que foram bem legais. O desenvolvimento das histórias também foi muito bom. E uma season finale igualmente boa. Apesar de não ter aquela inovação. Eu fiquei tensa em alguns episódios e em outros já queria que terminasse logo. Afinal de contas foi uma temporada inteira impossível todos os episódios serem bons. Então continue lendo e saiba mais a minha opinião. Lembrando apenas que contém spoilers para quem ainda não assistiu.

Vou começar falando dos casos da semana. Eu fiquei muito instigada com alguns deles. Outros foram meio que desnecessários. E outros chegaram até mesmo a ser engraçado. Como do rapaz que estava resolvendo enigmas matemáticos. Foi engraçado porque ele estava mais preocupado com o Holmes do que com o assassino ou os enigmas. Também senti muita tensão e até um pouco de emoção com o caso dos dois policiais mortos. A forma como os policiais se juntaram e mostraram sua força foi muito legal. O caso também do Brasil foi legal. Eu acho que o Brasil já tinha sido citado umas três vezes nessa temporada. Até que conseguiu seu espaço e obviamente sendo por causa de drogas. Foi um caso muito trabalhado. Já o caso envolvendo Holmes e sua época de drogado não me agradou tanto. Porque já imaginava que não tinha feito nada.

Elementary - 3ª temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu fiquei muito surpresa com a Kitty. No primeiro episódio eu pensava que seria mais uma menina problemática. Alguém que não iria agradar e seria bem chata ao longo da temporada. Mas, de forma surpreendente ela me cativou. Não queria que tivesse ido embora. Ela conseguiu desenvolver algo legal na série. Chamava mais atenção do que a própria Watson. Tinha mais presença. Também estava melhorando cada vez em suas deduções. E o caso dela então teve um espaço ainda maior. Fiquei muito envolvida com tudo. Sentia pena dela por tudo o que tinha passado. Na hora em que ela descobre quem foi a pessoa responsável pelo seu sequestrado foi demais. Passou muita emoção. De alguma forma ela conseguia se encaixar nessa parceria. Era a filha deles. Sem contar que ajudou o Holmes em um momento bem difícil de sua vida.

Elementary - 3ª temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E a Watson também parecia muito bem sem o Holmes. Conseguindo viver a sua vida sem ser sugada pelas necessidades dele. Tendo um relacionamento saudável e um ótimo emprego. Porém, dava para perceber que ela não estava satisfeita com essa vida. Com seu trabalho parecia tranquilo. Porque gosta de resolver os casos com o Holmes. Mas, no relacionamento estava tudo complicado. Isso porque a sua relação com o Holmes era muito mais importante. Eu adorei a forma como trabalharam tudo para que os dois vivessem de novo juntos. Para que essa parceria fosse retomada cem por cento. O Andrew teve que morrer, mas não fez nenhuma falta. Afinal quase não estava aparecendo e não influenciava em nada na série. Também foi bom para que ela aprendesse que na relação dela com Holmes ela tem que ser autêntica. Não precisa se tornar nele.

Elementary - 3ª temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Algo que esteve presente nessa temporada foi uma mudança nas atitudes de Holmes. Eu acho que ele finalmente aprendeu o significado de amizade. E de saber dar espaço para a pessoa. Muito disso pelo modo como estava protegendo Kitty. O que eu gostei mesmo foi de como resolveu salvar sua amizade com Alfredo. Ele não é apenas seu padrinho. Mas, alguém com quem ele se preocupa. Por isso eu fiquei irritada com Oscar. Ele não conseguia sair da sua situação e acabou prejudicando Holmes. Como se tudo fosse melhorar porque destruiu a vida de um homem. No final dessa temporada quando vi o Holmes naquela cadeira acabado fiquei ainda mais irritada. Porque ele se dizia amigo dele, porém queria que ele vivesse aquela vida de novo. Uma que quase destruiu tudo o que levou tempo para erguer.

Elementary - 3ª temporada - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentários Rápidos

  • A filha do Capitão passando por dificuldades e querendo que nada fosse dito na sua delegacia
  • Ela usando a Watson para conseguir uma promoção, muita sacanagem
  • Alguém tentando tirar o cargo do Capitão não foi algo legal. Pensei que ele pudesse sair da série.
  • Marcus estava muito melhor nessa temporada. Não julgando ninguém e ajudando mais na resolução dos casos.
  • Trilha Sonora: 1ª Temporada | 2ª Temporada