Oh My Venus – #Review

Home/Séries/Reviews/Oh My Venus – #Review

Estou escrevendo essa review já com uma saudade tremenda desse k-drama. Ele foi finalizado na terça-feira e desde então estou procurando novos dramas para surtar. Porque esse definitivamente foi muito bom. Um dos melhores que já vi. Se tivesse que fazer uma lista com apenas cinco favoritos estaria perdida. Enfim, esse k-drama foi muito bem trabalhado desde o começo até o seu final. A cada episódio minhas expectativas aumentavam pelo seu final. Porque tinha certeza que não poderia se encerrar de uma maneira boba.

Para quem gosta de k-dramas que tenha o foco mais no romance é uma boa pedida. Claro que tem uma parte mais dramática que quase acaba com seu coração. Mas, também tem a parte da comédia. Que nossa com certeza me fizeram amar ainda mais esse drama. Os atores estão com uma química muito perfeita. Não apenas o casal, mas os secundários também. No começo estava querendo ver k-drama apenas por causa do Ji Sub que é um dos meus oppas favoritos. Mas, depois todos acabaram conquistando meu coração.

A Série

Kim Young Ho (So Ji Sub – The Master’s Sun) é um personal trainer para as estrelas de Hollywood. Mesmo tendo uma família rica procura viver em seus próprios termos. Na sua infância sofreu demais por conta de um problema de saúde. O que lhe resultou em traumas até os dias de hoje. Tenta superar esses problemas a cada dia que passa com paciência e determinação.

Kang Joo Eun (Shin Min-A – My Girlfriend Is a Nine-Tailed Fox) é uma advogada de 33 anos. Quando estava na sua adolescência era conhecida como a Venus de Daegu. Todos os rapazes queriam namorá-la. Mas, apenas um deles conquistou seu coração Im Woo Sik (Jung Gyu Woon – Birth of a Beauty). Os anos passaram e ela está acima do peso e não tão atraente.

Quando ela é largada por seu namorado fica determinada a perder peso. Depois de algumas confusões seu caminho acaba cruzando com o de Young Ho. E tudo começa a tomar um novo rumo em sua vida.

Você pode assistir esse drama legendado em português no site DramaFever!

Estou sem saber por onde começo a falar sobre o drama. Talvez fosse o plot maravilhoso. O fato de Joo Eun ser dispensada pelo seu namorado por estar acima do peso foi muito bom. Porque quantas mulheres são julgadas por conta disso. Já que está acima do peso não pode mais ser considerada atraente. Eu gostei que ela começou a perder peso, mas por causa de sua saúde. E porque ela queria fazer isso. Pelo menos depois acabou sendo por conta desse motivo. Não a queria se submetendo a esse namorado. E também o drama envolvendo o Young Ho foi muito bem trabalhado. Confesso que fiquei com medo de que fossem arrastar a sua doença por todos os episódios. Que esse seria o grande problema. Mas, eles conseguiram abordar os temas com perfeição. Dando um excelente encerramento para cada um dos plots.

I can do anything as long as I set my mind to it. To me, they are the same. If I believe, I can do it. Because I believe, I can do it.  

Já nos teaser e nos trailers que foram surgindo já estava completamente apaixonada pelo Ji Sub. Aliás, muito mais depois de ver The Master’s Sun. Apenas por ser ele já sabia que iria gostar do personagem. Mas, acabei me surpreendendo muito. Ele era muito fofo e divertido. Mesmo tendo um lado mais sério. Estava muito bem no papel do Young Ho. E me fala como não morrer de amores por ele. Querendo treinar todo o momento e não entendendo muito sobre relacionamentos. Eu me divertia muito com as suas frases inclusive quando estava colocando a Joo Eun para malhar. E quando estava no lado mais dramático se acabando em lágrimas partia o meu coração. Suas cenas quando criança e toda a sua dor era muito difícil de aguentar. Porque ele passou por situações complicadas, mas nem por isso deixou de ter essa ótima personalidade. Por ter passado por tudo isso está sempre disposto a ajudar as pessoas ao seu redor. O Ji Sub continua sendo um dos meus atores favoritos e pretendo continuar vendo tudo o que fizer. Inclusive os mais antigos dele já estão na minha lista.

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E o que dizer da maravilhosa Joo Eun. Ela é uma personagem muito forte que não abaixa a cabeça para ninguém. Apenas aguenta as situações quando não pode falar o que pensa. Já que sua rival também é a sua chefe. Mas, eu fiquei encantada porque batia de frente com o Young Ho. Colocou na sua cabeça que iria perder peso e voltar a ser a Venus de Daegu mesmo que ninguém acreditasse ela seguia em frente. Impressionando todos ao seu redor. Eu a admirava a cada episódio por sua força. Mesmo que desabasse em lágrimas as suas palavras eram de uma força e peso incrível. Também tinha cenas muito divertidas. No começo quando estava perdendo era ainda mais engraçado. As caras e bocas que fazia por já estar cansada era demais. E a sua raiva com o Young Ho era perfeito. Algo que gostei demais é que depois que ela foi dispensada pelo namorado não ficou igual as outras mocinhas de dramas. Não ficou correndo atrás dele querendo volta. Passou a viver a sua vida. Ainda mais porque tinha o Young Ho na sua vida. Quem seria louca de tentar voltar com o ex tendo esse homem ao seu lado. Não tinha assistido ainda nenhum drama com essa atriz, mas planejava ver My Girlfriend Is a Nine-Tailed Fox or causa do Lee Seung Gi. Agora que quero mesmo assistir esse drama.

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O romance dos dois é a coisa mais fofa de todas. Já está muito claro que o Young Ho tem sentimentos por ela. Eu acredito que ela foi lhe conquistando por mostrar toda a sua força. Ficou impressionado com ela desde o começo. O que deixou tudo melhor foi o fato de que mesmo namorando eles não fugiram do objetivo. As cenas de treinamento ficaram ainda mais fofas. Queria que ele me treinasse do mesmo jeito. O melhor de tudo é o Young Ho não é aquele personagem que aceita tudo de sua família. Tem um amor grande por eles, mas não permite que cuide de sua vida. Então por amar a Joo Eun está disposto a passar por qualquer obstáculo. A química dos dois foi muito boa. E sim já quero um outro drama com eles sendo um casal. Os beijos foram muito lindos e fofos. Também tendo o lado mais sensual. Eu me divertia muito com esses dois. Não tiveram aquela dificuldade para ficarem juntos. O problema estava neles mesmo. O que tinham que enfrentar era por causa de seus pensamentos. O reencontro deles é a coisa mais linda de todas. Não é aquilo de se reencontrou acabou o drama. Continuou sendo bem trabalhado e me fazendo suspirar.

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Falando sobre os personagens secundários que tiveram um lugar especial no meu coração. O Henry me fez gargalhar no papel de Ji Woong. Esse foi o primeiro drama que vi com ele, mas já quero ver outros. O seu jeito todo fofo de tratar a Joo Eun. Tudo bem que em alguns momentos poderia estar forçado. Mas, eu fiquei encantada com seu jeito fofo. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de que ele falava boa parte em inglês. Queria vê-lo mostrando todo seu vocabulário coreano. Mas, de qualquer jeito ele foi um excelente personagem. Poderia ter acabado junto com alguma menina. Outro personagem que me fez rir bastante mesmo sendo todo sério foi o Min Byung Wook (Choi Jin Ho – Liar Game). Ele tentava ajudar o Young Ho de todas as formas porque com certeza o considerava como um filho. Mas, quando a Joo Eun aprontava com ele era ainda mais engraçado. Ele cantando me levou as lágrimas de tanta risada que estava dando.

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Também gostei do romance entre a Jang Yi Jin (Jeong Hye Seong – Remember) e o Jang Joon Sung (Sung Hoon – Noble, My Love). Apenas acho que deveria ser melhor trabalhado. Tudo foi muito rápido. Não teve espaço no drama. Ele é um lutador que está dando tudo de si para ganhar o campeonato. E ela é a menina completamente apaixonada por ele. Gostei da sua persistência. Não aceitava ser menosprezada por ele. O beijo que esses dois trocaram foi muito bom. Deu até borboleta no estomago porque não estava esperando que fosse acontecer. Ele é praticamente uma alma atormentada que encontrou a sua salvação. Amei o fato de que ficaram juntos. E ele conseguiu desenvolver um relacionamento com sua mãe. Já que esse era o seu drama. Gostei muito do Sung Hoon em Noble My Love e também aqui. Agora já quero outros dramas com ele sendo o principal. Poderia fazer algo mais engraçado ou então aqueles dramas policiais.

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quando vi que a In Young estaria nesse drama já fiquei com receio. Ela nunca consegue ficar com os homens que ama nos dramas. Pelo menos nos que eu vi ela acabou se dando muito mal. Para a minha alegria a Oh Soo Jin (Yoo In Young – Mask/You Who Came from the Stars) conseguiu seu tão desejado final feliz. Ainda que eu ache que foi muito errado ela roubar o namorado de quinze anos de sua “melhor amiga”. Os dois não poderiam ser mais perfeitos um para o outro. Eles começam como os dois vilões, mas aos poucos mostram todo o seu sofrimento. Partia meu coração as cenas do passado dela. Porque era muito humilhada assim como a Joo Eun estava sendo. Aliás, eu acho que ela sofreu muito mais. Apesar de não gostar muito do Im Woo Sik dava para ver que estava a fazendo muito feliz. Então estava tudo certo com esses dois. Eu fiquei mais feliz por ela do que por ele. No final quase tive um treco por pensar que acabaria ficando sozinha. Ainda bem que tudo se resolveu.

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A família deles também aparece um pouco, mas não foco neles. O que me agrada bastante porque sobrava mais espaço para o casal principal. Eu jurava que a avó dele seria contra o relacionamento e que iria fazer de tudo para separá-los. Mas, acabou sendo a uma avó muito fofa. Que pensa apenas na felicidade de seu neto. O pai dele me deixou um pouco irritada com a sua frieza com os dois filhos. Não parecia se importar com ninguém de verdade. Apenas com a sua falecida esposa. Quem eu queria que tivesse um papel melhor foi a Choi Hye Ran (Jin Kyung – Pinocchio/It’s Okay, That’s Love). A atriz estava ótima em seu papel sofrido, mas por ser tão boa eu fiquei com raiva que não teve um bom destaque.

Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM Oh My Venus - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, a ost do drama. Por ser uma comédia apenas poderia ter uma ost bem gostosa e também divertida. Eu já acrescentei na minha playlist. Eu ficava ouvindo direto. Combinou perfeitamente com as cenas e o casal. Também tem aquela música mais lenta para as partes dramáticas. Mas, a que mais me marcou foi a Darling U. Tão gostosa de escutar. Você pode conferir a ost completa na postagem Oh My Venus – OST.

Se ainda está em dúvida se deve ou não assistir esse drama não perca mais tempo. Corre para ver o primeiro episódio e se apaixonar. O único problema que irá ter é a saudades quando terminar de assistir. Esse é um dos dramas que pretendo assistir diversas vezes.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

7 Comments

  1. Gabi 25 de fevereiro de 2017 at 01:01 - Reply

    MDS!!! Esse videozinho de Preview já foi o SUFICIENTE para me fazer assistir! X’D
    Já deu para perceber que eles tem uma química BOA. E, convenhamos, quando Dramas apresentam atores que não tem boa química, não fica muito legal.
    Enfim, sem dúvidas eu assistirei “Oh my Venus”! *-*

  2. Andressa Monte 13 de outubro de 2016 at 21:21 - Reply

    Tô chorando até agora depois desse final. A história toda é muito intensa, divertida e me deixou com imensas saudades. Acho que no quesito “sentir o que o personagem está sentindo” eu tiro dez. Porque olha, chorei, sorri, gargalhei. Foi uma mistura de sentimentos que não consigo explicar. Enfim, esse foi o meu primeiro k-drama e, confesso que sempre tive certo preconceito em assistir esses tipos de histórias por causa do dialeto e a cultura. Mas não me arrependo nenhum pouco de ter assitido Oh MY Venus ❤, que estará para sempre no meu coração! ❤ #TapTap ?

  3. Daniela 19 de agosto de 2016 at 21:43 - Reply

    Quero mais trabalhos com Ji Sub e Min-A juntos ?

  4. Jessica Paula 8 de agosto de 2016 at 13:17 - Reply

    Nunca tinha visto uma K-drama tão boa como essa fiquei apaixonada amei td os personagens estavam numa harmonia mt boa todos perfeitos nao canso de assistir poderia ter uma segunda rodada eu ai amar… bjim amei o post

  5. Álan Smyth (@AlanSmyth) 7 de janeiro de 2016 at 10:24 - Reply

    Gente, o dorama mais lindo de todos.
    Amei seu review, amei esses gifs lindosssss <3
    Vou deixar nos favoritos pra vim lembrar sempre.
    Essa OST é lindo demaissss
    Dicaaaa: O Canal Tipp Fansubs (https://www.youtube.com/user/TippFansubs) Traduziu todas as músicas <3

    Esse Dorama vai ficar marcado pra sempre.

    • renata 28 de abril de 2016 at 22:56 - Reply

      Você sabe qual é a música que é assobiada?
      a do ji sub na banheira?

      • Nathalia Garcia 18 de maio de 2016 at 14:09 - Reply

        Ola Renata!!

        Tem um tempo que estou procurando a música, mas ainda não encontrei. Mas, vou continuar procurando. Caso encontre antes me avise =)

        Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)