Roube Meu Coração – Susan Mallery – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Roube Meu Coração – Susan Mallery – #Resenha

Sinopse: Há dez anos, Maya Farlow partiu o coração do sensual Del Mitchell. Superindependente, ela não soube lidar com esta paixão avassaladora e decidiu fugir. Agora, Maya precisa trabalhar ao lado de Del para promover a cidade de Fool’s Gold. Por mais que este charmoso bad-boy esteja decidido a não se envolver com Maya novamente, ele é viciado em adrenalina. E nenhuma de suas aventuras radicais foi tão emocionante quanto entregar seu coração para Maya.

Ficha Técnica

Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Roube meu Coração – Skoob

Titulo Original: Chasing Perfect – Goodreads

Autora: Susan Mallery

Tradução: Thalita Uba

Editora: Harper Collins Brasil

Ano: 2015 | ISBN: 978-85-2203-236-5

Série: Fool’s Gold

Volume: 01

Número de páginas: 270

Sobre a Autora

Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Susan Mallery é autora de mais de 35 bestsellers. Susan é muito conhecida por combinar o humor com as emoções e criar personagens maravilhosos. É casada e vive com o marido na ensolarada Califórnia do Sul, onde o tempo é sempre perfeito e as excentricidades de um escritor quase são consideradas normais. Tem dois gatos lindos e o enteado mais maravilhoso do mundo.

Opinião da Nathy

Fazia um tempo que não lia um romance tão leve e divertido. Em alguns momentos bem irritante. Mas, ainda assim foi um livro muito gostoso. Um romance de anos que finalmente conseguiu a sua resolução. Eu adoro quando o casal se conhece desde pequena. Porém, apenas na fase adulta conseguem desenvolver melhor seus sentimentos. Em poucas horas já havia finalizado a leitura. Já tinha lido outros livros dessa autora e gostado bastante. Então minhas expectativas estavam bem altas. Ainda mais depois de ver que a Debbie Macomber era fã dessa autora. E eu adoro a Debbie. O livro não me decepcionou. Me ajudou muito a sair da ressaca literária que estava antes.

O livro conta a história de Maya Farlow. Uma mulher que está lutando para alavancar a sua carreira. Depois de anos está de volta à cidade. Para realizar um trabalho. Sendo uma oportunidade única. Uma vez que está de volta quer consertar alguns erros do passado. Restabelecer suas conexões. Viver uma vida tranquila na pacata cidade. Ela apenas não contava com o retorno de Del. O único homem que amou durante toda a sua vida. O homem que quando adolescente era apaixonado por ela. Que a pediu em casamento e ela simplesmente acabou com seu coração. Tudo porque estava com medo. Agora os dois vão trabalhar juntos. E apesar de estar com medo Maya vê nisso uma oportunidade de justificar seu comportamento no passado.

A narrativa é em terceira pessoa. Com o foco nos dois principais. Eu gosto muito desse tipo de narrativa porque não perde nada da história. Já tinha gostado do modo de escrita da autora em outros livros. E nesse não foi diferente. Ela consegue envolver e cativar. A história teve um bom desenvolvimento. De tal forma que não ficou cansativo.

Maya Farlow disse a si mesma que havia uma explicação bastante razoável para que a prefeita de Fool’s Gold tivesse a foto de uma bunda masculina nua na tela do computador.

Eu gostei bastante da Maya. Ela tem uma personalidade forte e decidida. Ainda que demonstre uma fragilidade muito grande. É leal as pessoas que ama. Quer ver todo mundo feliz. Tem seus problemas por causa de sua mãe. Mas, nada que destruísse sua personalidade. Ou que a tornasse odiável. Apenas gostaria que se impusesse mais. Algumas pessoas pareciam pisar nela. Não gostei muito dessas partes. E também que se resolvesse se queria mesmo ficar na cidade. Ou conhecer o mundo. Porque estava feliz com a sua vida até que começa a entrar em conflito. No geral gostei muito da personagem.

O Del no começo parecia não se importar com o que houve entre os dois no passado. Depois passou a agir como um homem apaixonado. Mas, novamente o medo parecia reger a vida desses dois. Ele teve uma atitude que não gostei. Mas, já esperava. Porque sempre descontam na pessoa que não tem nada a ver com a história. Não foi aquele mocinho que morri de amores. Mas, também não desgostei dele. Foi um ótimo par para a Maya. Demorou um pouco para perceber isso. Poderia ter corrido um pouco mais atrás dela. Teria valido a pena.

O romance dos dois foi algo que gostei bastante. Porque eles estavam feridos por causa do passado. Então não faria sentido já começarem a namorar. E nada de eu te amo na primeira noite juntos. Os dois estavam aprendendo de novo como lidar com seus sentimentos. Por isso gostei tanto da forma como a autora trabalhou neles. O primeiro beijo é muito tocante. Tem cenas mais picantes bem descritas. Sem parecer vulgar. Porque eu realmente não gosto quando as autoras usam certo linguajar em seus livros.

Adoro quando um plano se encaixa.

Quem me irritou ao extremo nesse livro foram os pais do Del. O pai é um homem que apenas pensa em sua arte. Eu fiquei desconfiada que poderia ter algo com Asperger. Mas, como a autora não abordou a temática resolvi deixar de lado. Mas, se olhar somente a sua personalidade. Era um homem detestável que pensava em apenas si mesmo. E a mãe dele também teve uma atitude bem egoísta. Se a minha mãe fizesse a mesma coisa eu iria ficar muito irritada com ela. Porque ela não tinha nenhum direito nisso. Esconder segredos é a pior coisa que se pode fazer. Pelo menos dentro da família.

Eu amei os irmãos dele. Muito engraçados. E também não deixavam nada passar. Deram um bom trabalho para o Del e com razão. Ao ver o outro lado da história ficou claro o quão egoísta Del tinha sido no passado. Não era tudo a mil maravilhas. Gostei quando conseguiram resolver suas diferenças. Assim como gostei de ver a Maya se dando bem com seus irmãos. Uma família muito feliz apesar dos pesares. E as amigas dela ajudam bastante a deixar tudo divertido. Do mesmo jeito que as senhoras mais velhas da cidade conseguem trazer um sorriso no rosto. Adoram ver os meninos bonitos da cidade. E não perdem a oportunidade de darem em cima deles. Eu amei elas.

Então vamos mostrar bundas às onze.

Se gosta de romance essa é uma excelente escolha. Um livro para passar uma deliciosa tarde. Um romance leve e bem divertido. Não espere uma trama muito elaborada. É a história de duas pessoas tentando se encontrar de novo.

Quote Favorito

Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amei essa capa. Foi um dos principais motivos que me fez querer ler o livro. Adoro quando tem um casal na frente. Tem toda uma delicadeza. Os dois parecem bem apaixonados. Apenas acho que não condiz muito com os personagens do livro. A não ser que esteja os representando quando jovens. Porque durante o livro eles já são mais velhos. E também não tem flashback. Ainda assim eu gostei muito da capa. O nome do livro ficou com pouco destaque quase não identifiquei. O foco está no nome da autora. Eu gostei da forma como colocaram de um modo diferente o nome do livro.

Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também está muito bonita. Cada começo do capítulo tem a mesma imagem que na capa. A imagem do nome do livro. Combinou de um jeito fofo. Cada capítulo inicia em uma nova página. Não tive problemas com a tradução/digitalização. Estava bem envolvida com a leitura. As páginas são amarelas e um pouco grossas. Nada que atrapalhe a leitura.

Nota da Nathy

Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Roube Meu Coração - Susan Mallery - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Roube meu Coração – Fool’s Gold 01 – Lançado em 2015
  • Almost Perfect – Fool’s Gold 02 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Sister of the Bride – Fool’s Gold 2.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Summer Brides – Fool’s Gold 2.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Finding Perfect – Fool’s Gold 03 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Only Mine – Fool’s Gold 04 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Only Yours – Fool’s Gold 05 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Only His – Fool’s Gold 06 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Only Us – Fool’s Gold 6.1 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • A Christmas Bride – Fool’s Gold 6.1 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Almost Summer – Fool’s Gold 6.2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Summer Days – Fool’s Gold 07 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Summer Nights – Fool’s Gold 08 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • All Summer Long – Fool’s Gold 09 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • A Fool’s Gold Christmas – Fool’s Gold 9.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Halfway There – Fool’s Gold 9.75 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Just One Kiss – Fool’s Gold 10 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Two of a Kind – Fool’s Gold 11 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Three Little Words – Fool’s Gold 12 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Fool’s Gold Cookbook: A Love Story Told Through 150 Recipes – Fool’s Gold 12.1 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Christmas on 4th Street – Fool’s Gold 12.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • When We Met – Fool’s Gold 13 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Before We Kiss – Fool’s Gold 14 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Until We Touch – Fool’s Gold 15 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Yours for Christmas – Fool’s Gold 15.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Hold Me – Fool’s Gold 16 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Kiss Me – Fool’s Gold 17 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Thrill Me – Fool’s Gold 18 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Marry Me at Christmas – Fool’s Gold 19 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Best of My Love – Fool’s Gold 20 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Harper Collins Brasil. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)