Sinopse: Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Ficha Técnica

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Arma de Vingança – Skoob

Titulo Original: Arma de Vingança – Goodreads

Autor: Danilo Barbosa

Tradução: Livro Nacional

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7930-924-3

Número de páginas: 240

Sobre o Autor

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMEscritor, leitor inveterado e autêntico cheirador de livros. Desde cedo apaixonado por literatura, via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias. Algumas premiadas como “Reino Solidão”. Seu primeiro romance publicado foi Arma de Vingança, primeiro de forma independente e depois através da plataforma KDP. O livro fez tanto sucesso que foi, em 2015, publicado pela Editora Universo dos Livros. Logo depois vieram as novelas A voz e Um toque de solidão.Participou também da antologia Contos de Carnaval: deixando o abadá de lado da Editora Novo Conceito e da O Corvo – Um Livro Colaborativo, da Editora Empíreo, homenageando o mestre Edgar Allan Poe.

Opinião da Nathy

Eu estava bem curiosa sobre esse livro. Estava imaginando que seria algo muito fora do que estou acostumada. Que no final não fosse gostar. E que teria sérios problemas com os personagens. Mas, ainda bem que estava enganada. Uma vez que comecei não conseguia mais largar. A história fluiu de uma forma muito boa. Mal via o momento em que a principal tomaria as rédeas da situação. Não esperava por esse final. Mas, posso dizer que amei. Pode dizer que não é uma história de felizes para sempre clichê. Porque todos conseguiram seu final feliz. Fiquei bem satisfeita com o livro.

Arma de Vingança conta a história de Ana. Uma mulher que tem um passado muito conturbado. Tenta viver um dia de cada vez. E não pensar nas marcas que o passado lhe deixou. Tem uma rotina e faz de tudo para permanecer nela. Até que conhece Ricardo. Um homem que parece que saiu dos contos de fadas. Ele a trata com todo amor e carinho. Não deixa que nenhum mal lhe aconteça. Protege ela até mesmo de seus pensamentos. Quando algo de ruim acontece em sua Ricardo está sempre ao seu lado. Dando todo seu apoio e amor. O que Ana não desconfia é que nem tudo é perfeito. Ricardo guarda em segredo alguns planos. Esses que podem levar para um final trágico.

A narrativa é em primeira pessoa variando entre três personagens principais. Tem alguns momentos que outros personagens narram. Mas, nada que influencie tanto na história. Tem ainda uma marcação com o nome de quem narrando assim o leitor não se perde. Eu adorei a escrita do autor. Apesar da temática um tanto pesado. E também das tragédias que acontecem tudo fluiu muito bem. Não deixou o livro cansativo. Pensava que seria desse jeito.

Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor.

Eu fiquei em conflito com a Ana. Se o livro tivesse sido apenas em sua visão talvez entendesse seu comportamento. Mas, como tinha a visão dos outros personagens. Tudo o que mais queria era abrisse seus olhos. Ela no começo era muito ingênua. Mesmo tendo passado pelas piores situações possíveis. Depois de um determinado ela fica mais forte. Pronta para fazer o que fosse possível para conseguir o que desejava. Tomou as rédeas da situação e partiu para a ação. Ao mesmo tempo em que se tornou essa mulher forte e decidida. Seguiu por um caminho da qual eu não gosto. Não teria tomado as mesmas atitudes que ela. Porém, conseguia compreender porque estava fazendo tudo aquilo. Por isso que fiquei tanto em conflito. Gostei do que fez, mas não faria a mesma coisa.

Logo quando foi mostrado o Ricardo não gostei dele. Ainda não tinha narrado nada. Não sabia dos seus pensamentos, mas já o achava falso. Parecia que tinha lido um manual do que acreditava que a mulher gostava. Tudo o que ele fazia me irritava. Porque estava fazendo aqueles mais absurdos clichês. Como se todas as mulheres desejassem um homem daqueles. Quando mostrou a sua verdadeira fase estava torcendo para ter um belo castigo. Que sofresse muito nas mãos de qualquer outra mulher. Porque já esperava que a justiça não fosse fazer nada – pelo menos no livro. Eu amei o seu final, não podia ter sido melhor. Definitivamente foi a melhor vingança.

Outro que merecia um belo final era o Rambo. Outro homem nojento que acredita que poderia fazer o que quisesse. Vivia uma relação abusiva com Ana. Ainda que ela não percebesse no começo. Um homem possessivo que não aceita uma negativa como reposta. Está disposto ir até as últimas consequências por ela. Podem até pensar que isso é bonito. Mas, não é. O homem é perigoso justamente por não tem limites. Por acreditar que pode fazer o que desejava. Ainda colocava as suas ações como se não fosse nada demais. Como se pudesse fazer qualquer coisa e teria a mulher ao seu lado.

Diante do que fizeram comigo, eu fiz o que achava justo.

Os amigos da Ana eram todo muito fofos. Aqueles estavam sempre ao seu lado. Não importava o que as pessoas falassem. Ou o que ela fizesse. Sempre estavam ao seu lado dando apoio na situação. Também sofrem bastante por conta de algumas contas. Mas, não me consegui me apegar tanto ao ponto de sofrer com eles. Sim, tiveram muitas situações tristes. E eles não mereciam passar por isso. Ainda assim estava mais focada em Ana e nos seus problemas. Como conseguiria ajeitar a sua situação. Por isso não me importei muito com eles.

Agora o Rafael me fez morrer de amores por ele. O único problema é que não sabia o quanto estava sendo sincero. Depois de conhecer Ricardo e Rambo. Fiquei com receio de que ele também estivesse enganando todo mundo. Ainda que seus pensamentos mostrassem apenas amor. Queria que ficasse Ana. Que conseguisse conquistar o coração da moça. Porque os dois estavam precisando de uma felicidade. No final fiquei bem satisfeita. Não era bem o que estava esperando. Ainda assim mostrou como os dois conseguiram ter a sua felicidade.

Não esperem arrependimentos ou ataques de consciência pesada, em que eu vejo minhas mãos sujas de sangue.

Eu gostei bastante do livro. Me deu uma nova impressão sobre algumas coisas. Não que fosse fazer as mesmas coisas. Porém, o modo como tudo foi colocado me fez refletir. O autor conseguiu me cativar e prender na leitura. Recomendo para todo mundo. É o tipo de livro que tira você da sua zona de conforto.

Quote Favorito

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa também ficou muito bonita. Com o olhar marcante da mulher em meio do vidro quebrado. Exatamente como a personagem. Quando algo se quebra dentro dela e se transforma completamente. O nome do livro com um vermelho em destaque ficou muito legal. O nome do autor também tem seu destaque sem roubar a cena. O que mais me chamou atenção mesmo foi o olhar da mulher. Toda a raiva e ódio dela. Ficou perfeita.

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples e bem trabalhada. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem um desenho quando ocorre mudança de cena dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Algumas partes também foram destacadas em itálico para não confundir o leitor. Não tive problemas com a digitalização. Se houve algum erro eu não percebi. Estava realmente envolvida na leitura.

 

Nota da Nathy

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMArma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMArma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMArma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMArma de Vingança - Danilo Barbosa - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.