Quando esse drama começou eu não quis começar de imediato. Porque não sabia bem qual seria o rumo dele. Mas, depois de três semanas da sua estreia decidi começar a assistir. Isso porque já estava em dia com os meus outros dramas. Então estava no momento de começar novos. Não gosto de iniciar dramas que ainda estão em exibição. Porque a ansiedade é muito grande pelos episódios. Imagina como sofri com esse que era apenas um episódio por semana. Mal podia esperar o momento em que sairia o próximo. E quando terminava ficava revendo os anteriores. Isso para matar as saudades. Agora que ele finalizou pode imaginar como estou me sentindo.

O drama superou todas as minhas expectativas. Pensava que seria bem no estilo de Coffee Prince. Que teria todo aquele drama. Mas, ele foi muito além da menina que se vestia e agia como menino. Tiveram diversas cenas bem emocionantes. Não cheguei a chorar ou me acabar com as cenas. Ainda assim conseguiu me cativar em cada momento. Pode parecer bem clichê suas cenas. Mas, a química entre os atores tornou o drama único. Com certeza entrou para a minha lista de favoritos desse ano. E olha que o ano está apenas começando. A história foi muito bem trabalhada até seu último episódio. Apenas de estar falando sobre ele tenho um sorriso no rosto. Já quero o Baron Chen e a Megan Lai fazendo outro drama juntos

A Série

Pi Ya Nuo (Megan Lai – Miss Rose) aguarda com ansiedade seu aniversário de vinte seis anos. Isso porque quando nasceu seus pais foram ler a sua sorte. Ao ouvir o primeiro choro dela foi previsto que o menino iria crescer e ter uma grande sorte. Porém, as enfermeiras anunciaram imediatamente se tratar de uma menina. Atordoado com a notícia de se tratar de uma menina voltou atrás e previu que não sobreviria a sua infância, a menos que vivesse como um menino durante seus 25 anos de vida. Somente então poderia mudar seu mau destino e trazer prosperidade para sua família.

No seu último ano como menino ela conhece acidentalmente Du Zi Feng (Baron Chen – Extremely Urgent) que é o líder de da tríade e sua irmã Du Zi Han (Mandy Tao – Murphy’s Law of Love). Enquanto ela se apaixona por Ya Nuo. Du Zi Feng se torna “irmão jurado” de Ya Nuo e melhor amigo. Nem tudo foram flores na vida de Du Zi Feng. Ele assumiu a tríade após o misterioso desaparecimento de seu pai. Mas, mesmo tendo passado sete anos ele não desiste de encontrar o corpo de seu pai. Enquanto, tenta cuidar ao máximo de sua família.

Conforme, Ya Nuo e Zi Feng vão se aproximando novos sentimentos vão surgindo. Colocando ambos em conflito sobre esses sentimentos. O único problema é o quanto a amizade e amor desses dois pode suportar. O que irá acontecer quando Zi Feng descobrir a verdade sobre Ya Nuo. Será que seu segredo pode colocar tudo a perder?

Você pode assistir esse drama legendado em português no site DramaFever!

Eu adoro dramas com a temática de menina vestida de menino. Mesmo que depois tenha toda aquela coisa do porque ela não contou a verdade. Sempre fico empolgada ao ver como eles vão se apaixonando aos poucos. Ainda que não seja compreensível como eles conseguem confundir as meninas. Tem algumas que não parecem meninos. A Megan conseguiu surpreender em seu papel. Gostei demais dela, mas isso eu falo logo mais. Apesar da temática parecida com diversos outros dramas. Bromance conseguiu ter uma identidade própria. Não se limitou em seu roteiro. E ainda teve um final muito bom. Não deixou nada em aberto ou espaços para dúvidas.

  I don’t want to hide my feelings anymore. I want to be honest to myself and to you. No matter if you’re a guy or girl, the person I love is, Pi Yanuo.  

Como disse acima a Megan surpreendeu bastante no papel de Ya Nuo. Pelo menos no começo. Era bem destemida e toda corajosa. Continuou sendo assim. No entanto, com o passar dos episódios foi demonstrando uma fragilidade muito grande. Como se dependesse muito do Zi Feng. O que não me agradou muito. Porque preferia ela agindo contra tudo e todos. Ainda assim eu amei a personagem e a atuação da Megan. Eu virava para a Mari e falava que estava babando na menina. Porque era linda tanto como mulher como homem. Muito mais que alguns atores desse drama. Ela teve uma personalidade muito forte. Na frente de todos ficava se fazendo de forte e pronta para enfrentar o mundo. Mas, quando estava com seus pais mostrava um outro lado. Ainda mais fofo. Sério fiquei encantada por ela.

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Se já estava toda encantada com a Megan imagina como fiquei pelo Baron. Já tinha visto outro drama com ele. Mas, ainda não tinha ficado cativada. Nesse eu fiquei realmente apaixonada. Du Zi Feng é o personagem que faz de tudo por aqueles que ama. Não importa se estará colocando a sua vida em risco. Quer ver todos ao seu redor felizes. Sofre demais com a perda de seu pai e o peso de ter que cuidar de todos. Eu amei como foi até o limite para proteger a sua família. Mas, apesar de toda a sua força tem um lado bem vulnerável. Bem mais do que o de Ya Nuo. Porque não teve amigos e nem alguém em que pudesse se apoiar. Alguém que pudesse compartilhar cada parte de si. Quando conhece Ya Nuo ele também muda bastante. Seu jeito frio no começo logo some. Mostrando o bom coração que tem. Menos com seus inimigos.

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Com esses ótimos atores já era de esperar que tivessem uma excelente química. Sério os dois pegaram muito fogo. Eu acho que outros atores deveriam aprender com eles. No começo do romance eu já ficava com um frio na barriga. Porque eles estavam vivendo um conflito. Ya Nuo nem tanto porque estava se apaixonando sabendo que era uma menina. Mas, o Zi Feng acreditava estar se apaixonando por um homem. E isso por um tempo o deixou em conflito. Depois quando aceita completamente seus sentimentos. Nossa é tudo ainda mais lindo. A forma como se declara. Sem importar se é um homem ou mulher. Ele apenas ama o Ya Nuo. Com ele que quer ficar. Sério, eu fiquei com um sorriso enorme no rosto durante o drama inteiro. As cenas de beijos deles eram ainda mais perfeitas. Uma química que ultrapassa as telas. Porque nas cenas dos créditos dos episódios mostrava os dois atores muito bem entrosados. Sim, já quero os dois juntos de verdade. Quase fazendo uma pausa para rever esses dois.

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Também teve o romance dos secundários. Apesar de ter amado a Yang Na Na (Chen Katie – Someone Like You) e todo seu drama com a doença. E também envolvendo seus pais. Não consegui torcer muito para que ficasse com o Wei Qing Yang (Bii – Someone Like You). O Qing Yang é muito apagado. Não conseguiu fazer seu personagem destacar. Não ficava fora do sério. Não corria atrás da mulher que gostava. Apenas ficava com uma cara de bobo vendo os outros agirem. Talvez porque esse seja o primeiro drama dele não conseguiu desenvolver. Mas, quero vê-lo em outros dramas e mudar a minha opinião. Agora a Na Na eu achava muito fofa. Passou por situações difíceis, mas sempre estava vendo a vida por outro lado. Com um sorriso no rosto. Apenas queria os dois juntos por causa dela e seu grande amor por ele. Mas, o casal não foi dos melhores.

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Agora a Du Zi Han com o Liao Guang Chao (Yang Ming Wei – Murphy’s Law of Love) foi simplesmente hilário. Poderia ter tido mais espaço no drama. No começo ela querendo saber do Ya NUo e fazendo de tudo para conquistar o rapaz foi demais. Não se conformava que ele não queria saber dela. Por outro lado, tinha o Guang Chao que se apaixonou à primeira vista. Fazendo de tudo para agradar a moça e muitas vezes acabava humilhado. Porém, levava tudo na brincadeira. Eles com suas poucas cenas juntos conseguiram fazer o que o casal anterior não conseguiu. Tiveram uma química excelente e sempre com um momento engraçado. Também teve lindas declarações de amor e um beijo extremamente fofo. Com certeza ia amar se fizessem outro drama junto. De preferência que tivessem um espaço muito maior.

Os pais também tiveram participações bem importantes. Primeiro sobre os pais de Ya Nuo. Eles sofreram muito por causa dessa mentira. Ainda mais porque sabiam que estavam jogando um peso grande em cima de sua filha. Porém, tiveram momentos muito engraçados. O que era para ser dramático ficou hilário. Quando Ya Nuo fala que gosta de homens para a Zi Han sair de seu pé. As caras que seus pais fazem são engraçadas demais. Porque não sabem de que forma agir. A sua mãe teve alguns pontos chatos. Mas, no geral foram bem divertidos. Quem me fez ficar com pena foi o Nan Xing Tian (Hsia Joseph – Youth Power). Passou o drama inteiro tentando conquistar o amor de sua filha. Eu adorei seu jeito de ser. Muito paciente e esperando o momento certo de agir. Sofreu demais com a perda da mulher que amava. Mas, também não abaixou a cabeça para as adversidades. Um amigo e pai muito leal.

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E o que dizer da melhor mãe do mundo. Sister Feng (Liu Linda – Autumn’s Concerto) fez de tudo por seus filhos. Primeiro ajudando a Zi Han tentando ficar com o Ya Nuo. E depois aceitando que na verdade Zi Feng era quem tinha o amor de Ya Nuo. Manteve a sua família unida mesmo com a tragédia que os abateu. Não passou um dia sem sentir falta de seu marido. E gente o relacionamento dos dois é lindo demais. Eu fiquei com um sorriso no rosto. Porque essa mulher merecia toda a felicidade do mundo. Muito forte e sábia. Também teve seus momentos engraçados. E mesmo quando tudo parecia que ia cair em sua cabeça. Ela encontrava uma solução para o problema. Não quero falar muito porque senão será um spoiler para quem ainda não assistiu. Mesmo que já possa imaginar do que se trata.

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Claro que além de todos os problemas possiveis Zi Feng ainda tinha que lidar com a tríade. Com Wu Han Sheng (Wang Edison – Be With You) tentando roubar seu lugar de líder. Fazendo as coisas mais absurdas de todas. Teve o final que merecia. Não estava achando que seria algo muito drástico mesmo. Afinal, mesmo com todo o drama tinha uma leveza muito grande. Eu apenas acho que ele poderia ter sido um vilão ainda pior. Fez coisas ruins, mas nada que não pudesse tornar pior. Quando perdia o controle eu achava engraçado. Porque foi um vilão que se deu muito mal. Mesmo tendo tudo para conseguir o poder que desejava. Acabou tendo planos muito falhos. Apenas um ou outro que deu certo. Eu mais dava risada com ele do que ficava com raiva.

Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM Bromance - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, porque essa review está ficando muito grande tenho que comentar da ost. Que teve músicas lindas demais. Desde o tema de abertura até o de encerramento. Tanto que elas foram adicionadas na minha playlist. Combinava muito com o momento em que os personagens estavam vivendo. Gosto quando tem as músicas lentas e emocionantes. Mas, aquelas agitadas e divertidas me conquistaram muito mais. Caso queira a OST completa pode conferir em Bromance – OST.

Eu recomendo esse drama para todo mundo. Estou na saga em convencer a Mari e a minha mãe em assistir. Porque tenho certeza que vão amar. Tem romance, tem intrigas, tem momentos divertidos e tem muitas cenas de lutas. Um drama para assistir diversas vezes sem cansar. Aliás, vou ficando por aqui porque quero rever alguns desses momentos. Caso já tenha assistido deixa a sua opinião aqui assim podemos trocar ideia.

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...