Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.

Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O amor não tem leis – Skoob

Titulo Original: O amor não tem leis – Goodreads

Autor: Camila Moreira

Tradução: Livro Nacional

Editora: Suma de Letras

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8105-228-1

Série: O amor não tem leis | Volume: 01

Número de páginas: 287

Sobre a Autora

O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMCamila Moreira, 27 anos, é taurina e estudante de Direito e Letras. Goiana de nascimento e mato-grossense de coração, a funcionária pública municipal começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Da autora, a Suma de Letras já lançou O amor não tem leis e O amor não tem leis – O julgamento final, que tiveram repercussão internacional: Camila foi citada pelo jornal americano The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira.

Opinião da Nathy

Sabe quando você está com muita vontade de ler um livro. Ainda mais porque todo mundo está falando muito bem dele. Não consegue controlar a sua ansiedade e se joga na leitura. Eu estava assim por esse livro. Mal podia ver o momento em que iria ler. Ele foi o segundo livro escolhido para o meu desafio com a Mari. No final minhas expectativas não foram alcançadas. Fiquei muito decepcionada com ele. Ainda mais porque muitas coisas que eu lia já tinha visto nos livros de Christina Lauren da Sylvia Day. Então não estava muito envolvida. Cada página do livro eu identificava um outro livro que já tinha lido.

O livro conta a história de Alexandre e Maria Clara. Ele é um dos advogados mais conceituados do Brasil. Ela precisa de um estágio para concluir seu curso. E finalmente se formar. Ambos levam uma vida descompromissadas. Nada de se prender a uma pessoa por muito tempo. Não acreditam no amor ou no felizes para sempre. Então não veem problemas na atração que sentem um pelo outro. Alexandre propõe que eles durmam juntos uma vez apenas para acabar com essa atração. E Maria Clara não tem problemas com isso. Até que passam a noite juntos. Então tudo muda na vida deles.

A narrativa é em primeira pessoa. Com o foco nos dois principais. Então em alguns momentos volta um pouco na história. Para que o leitor compreenda como os personagens chegaram naquela situação. Eu prefiro em terceira pessoa. Mas, quando é em primeira pessoa eu gosto que seja dessa forma. Também gostei muito da escrita da autora. Estava bem fluida e dinâmica. Porém, em um determinado ponto do livro eu estava cansando. Queria que chegasse logo na resolução do problema. Que não parecia que ia ter um final.

Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá meu nome.

A Clara não me cativou. Ela é uma mulher que não quer se envolver com ninguém. Gosta da sua liberdade. Gosta de ter sexo. E não ter nada próximo de um relacionamento. Ama a vida que leva. E eu não teria nenhum problema com isso. Se a personagem fosse realmente desse jeito. Porque no final das contas ela estava agindo desse jeito por causa do medo. De perder novamente uma pessoa que amava. Ela se culpa tanto por causa de uma coisa do passado. Que não consegue pensar em um futuro. Eu até a compreendo. A dor que sentiu foi muito grande. No entanto, ela poderia ser mais corajosa e enfrentar tudo de frente. Quando as mocinhas não têm uma força eu não costumo gostar delas.

E o Alexandre tinha tudo para ser aquele homem que amamos. Ele é apelidado de Lobo Mau. Porém, estava muito claro que ele não era nada disso. Mesmo com suas palavras. Ele é um ótimo advogado. Por um momento até cheguei a pensar no Harvey Specter de Suits. Mas, depois percebi que ele não tinha nada do Harvey. Muitas frases feitas. Não sei dizer exatamente bem o que. Mas, ele não conseguiu me conquistar. Para um homem que dizia não se apaixonar. Ele na sua primeira noite com ela se tornou bem possessivo e apaixonado. Não conseguia mais esquecer a menina.

O romance dos dois não me convenceu. O amor que começou a ser construído não me convenceu. Tudo parecia mais voltado para o sexo. A autora conseguiu descrever muito bem as cenas. Talvez por alguns apelidos que eu achei um tanto ofensivo. Eu prefiro quando nada é tão explicito desse jeito. Mas, ficou legal as cenas. Eu apenas não conseguia me conectar com os personagens e esse desejo todo.

Agora eu teria três dias para convencê-la de que estar comigo também valia a pena.

Já Bruno e Laís são os melhores amigos dos protagonistas. Mas, são simplesmente maravilhosos. Poderiam ter sido deixados de lado. Mas, conseguiram roubar a cena muitas vezes. Pelo menos em minha visão. As cenas dos dois eram muito engraçadas. Ainda mais quando ele a chamava de pantera. Também tiveram seus momentos mais quentes. No entanto, eu gostaria muito que tivessem tido um livro apenas para eles. São ótimos personagens que mereciam um destaque maior. Tenho certeza que ia rir boa parte do livro.

O Diego foi um personagem importante na história. Era aquele que tentava abrir os olhos do Alexandre. E muitas vezes da própria Clara. Porém, não parecia fazer nada além disso. Fiquei um tanto decepcionada com o que lhe aconteceu. Ele merecia algo melhor em seu final. Sei que tem um segundo livro. E já fiz a leitura do mesmo. E continuei decepcionada com o rumo da sua história. Outro que merecia um livro para si. Desse jeito conseguiria encerrar um ciclo. Se tive problemas com esse livro nem digo com o segundo. Fiquei ainda mais decepcionada.

Por fim, como de costume tem aquela mulher disposta a tudo para estragar o momento feliz do casal. Isso ficou por conta de Patrícia. Ela se achava a melhor de todas. Disposta a tudo para poder ficar com o Alexandre. Se fosse em outro livro eu gostaria da personalidade dela. Porque é uma mulher que não tem medo. Luta pelo o que quer e não liga para a opinião dos outros. Mas, nesse livro ela atinge um outro limite. Chega a ser até obsessivo.

Clara, querida, eu te disse que você se cansaria do velhote do meu irmão.

Para quem gosta de romance hot tenho certeza que será um prato cheio. Eu não sou muito fã desse estilo. Mas, em alguns momentos eu dou uma chance ao livro. Em alguns casos me agradam. E em outros me decepcionam. Mas, eu acho que deve dar uma chance ao livro. Afinal, pode acabar tendo uma opinião diferente da minha.

Quote Favorito

O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Não consigo gostar dessa capa. Não me diz nada com o corpo aparecendo. Os tons escuros também não dão muita informação do livro. Tanto que apenas quis ler por causa dos comentários positivos. O nome do livro consegue tem um destaque. No entanto, ficou parecendo que estava sendo jogado. Se fosse o casal e os tons mais claros talvez me agradasse mais.

O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo começa em uma nova página. Tem uma marcação quando ocorre a mudança dentro do capítulo. E no começo do mesmo também tem um desenho. As páginas são amarelas e grossas.

Nota da Nathy

O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • O Amor Não Tem Leis – O Amor Não Tem Leis #1 – Lançado em 2014
  • O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final – O Amor Não Tem Leis #2 – Lançado em 2014

Onde Comprar