Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.

Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.

Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

Ficha Técnica

O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Desapego Rebelde do Coração – Skoob

Titulo Original: O Desapego Rebelde do Coração – Goodreads

Autora: Bianca Briones

Tradução: Livro Nacional

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7686-499-8

Série: Batidas Perdidas | Volume: 03

Número de páginas: 404

Sobre a Autora

O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Publicou o new adult “As Batidas Perdidas do Coração”, em agosto de 2014 pela Editora Verus. Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.

Opinião da Nathy

Eu gosto bastante dessa série da Bianca. Tenho meus problemas com alguns personagens. Mas, simplesmente não consigo largar a série. Esse livro era o que eu estava com mais receio de não gostar. Porque logo na capa mostra o triângulo amoroso. Tinha muito receio de que ela não ficasse com a pessoa que eu queria. Por isso estava enrolando até o ponto em que não desse mais. Para a tinha surpresa ele se tornou o meu favorito da série. Jurava que o da Clara seria o meu favorito. Mas, Rodrigo, Branca e Lex conquistaram meu coração. De uma forma que queria terminar o livro. Ao mesmo tempo em que queria que continuasse. Fiquei muito satisfeita com o livro. Gostaria apenas que o foi tivesse sido mais elaborado. Pareceu tudo muito rápido.

O Desapego Rebelde do Coração conta a história de Branca, Rodrigo e Lex. Os amigos que não querem saber de compromisso. Querem apenas aproveitar as coisas boas da vida. Sem pensar nas consequências de seus atos. Isso pelo menos na superfície. Porque eles têm sentimentos muito mais profundos. Alguns dos quais não quere analisar. Por isso vivem essa vida tão tranquila. Na teoria é tudo lindo e maravilhoso. Mas, quando as coisas começam a ficar mais sérias entre Branca e Rodrigo ambos passam a enfrentar seus medos. Apenas não contavam com o retorno de Lex para a vida deles.

A narrativa é em primeira pessoa. Em alguns momentos Branca narra a história. Em outros o leitor vê o ponto de vista de Rodrigo e Lex. Algo que eu adoro. Não perde nenhum pensamento ou sentimento dos personagens. Apesar de uma quantidade grande de capítulos e páginas. A leitura flui de maneira muito rápida. Quando menos esperava já estava finalizando o livro. A autora escreve muito bem. Consegue passar os diversos sentimentos durante a leitura.

A vida é muito mais fácil quando não tem amor no meio.

Se no primeiro livro eu tinha gostado do Rodrigo. Nesse eu fiquei completamente apaixonada por ele. Sim, tem seu jeito de moleque. Mas, no fundo tem medo de sofrer. Todas as suas atitudes são por causa do medo. Ele leva uma vida despreocupada. Fica com uma mulher diferente cada noite. Afirma não querer amor em sua vida. Quando na verdade o que mais deseja é que alguém o enxergue de verdade. Eu amei a forma como ele foi crescendo ao longo do livro. Não vou dizer que não passei raiva. Teve vários momentos em que quis bater nele. Colocar um pouco de juízo na sua cabeça. No entanto, logo em seguida já estava morrendo de amores por ele de novo. A forma como amadureceu e enfrentou as dificuldades da vida foi ótimo. Apenas quando algo sério ocorre é que percebe o que está fazendo de sua vida.

A Branca teve a ideia que não amava ninguém. Que queria sexo sem compromisso. Que desse jeito era feliz. E não iria criticá-la se fosse realmente desse jeito. Ela também não está preparada para enfrentar a vida. Sofreu no passado. Pensava que amava o Lex e por isso se deixou levar. Mas, tudo mostra que não o amava de verdade. Teve atitudes bem infantis. Não esperava muito dos seus comportamentos. Pensava que ajudaria o Rodrigo em todos os momentos. No entanto, se deixou se levar por pensamento vazios. Eu até entendo que é mais fácil ajudar as outras pessoas. Do que ficar pensando em seus próprios problemas. Mas, ela chegava a levar até o limite. Poderia ter sido um pouco mais madura.

Sinceramente eu não me lembrava bem do Lex. Nem do que tinha passado no primeiro livro. Não conseguia lembrar se torcia para que ficasse com ele. No entanto, vendo umas cenas desse livro. Percebia que ele não era a pessoa certa para a Branca. Ele é muito fofo e carinhoso. Faz de tudo pelas as pessoas que ama. Um homem responsável que leva tiro pelo melhor amigo. Tudo para ver as pessoas ao seu redor feliz. Mas, tem seus problemas. Das quais não conseguiu trabalhar. No final acabou sendo muito magoado. Nesse livro voltei a me apaixonar por ele. Não ao ponto de desejar que ficasse com Branca. Porque ele merecia uma mulher mais forte ao seu lado. E mais madura.

Gostei da forma como o romance foi desenvolvido. Tinha todo um triângulo amoroso mal resolvido nos outros livros. Todos com seus sentimentos conflituosos. Nada foi muito rápido. Tudo teve o momento certo para acontecer. E posso dizer que Branca e Rodrigo pegaram muito fogo. Eu amava as cenas dos dois juntos. No começo poderia ser sobre sexo. No entanto, depois se tornou algo bem mais forte. Por isso as cenas dela com o Lex se tornaram vazias. Na minha visão ela tinha uma ligação mais forte com o Rodrigo. Ainda mais porque estava disposta a enfrentar alguns problemas para ficar com o rapaz. Isso não me fez amar menos o Lex. Porque o homem era muito fofo mesmo.

Vou te fazer engolir cada uma das vezes que me chamou de moleque.

Alguém me explica como não se apaixonar pela Anna. Desde o primeiro momento em que apareceu morri de amores. Espero que apareça nos próximos livros. Ela é muito fofa e cativante. Pequena e passando por tantos problemas. Também gostei bastante da Amanda. Pena que não ficou muito tempo na história. Poderia ter sido melhor trabalhada. Mas, foi um desfecho muito tocante. Ela conseguindo ter uma relação mais forte com a Anna e com o Rodrigo. Criando um laço que ninguém seria capaz de quebrar. Fiquei realmente encantada com as duas. Ainda mais porque ela não foi do tipo que queria destruir tudo e todos.

Os personagens secundários também tiveram uma participação bem ativa. Principalmente o Rafa. Ele se tornou o mais maduro de todos. Eu adoro a forma como aconselha todos ao seu redor. Finalmente conseguiu colocar um pouco de juízo na cabeça das outras pessoas. Quem merecia um pouco mais de espaço era a Flavia e o Bruno. Eu adorei os dois e mal posso esperar para ver suas histórias. Parece que terá algo ainda mais forte. Esse é um ponto que a Bianca consegue pegar muito bem. Temas fortes e os explorar muito bem. Espero que consiga isso nos próximos livros.

Assim como estou curiosa para saber o que será de Lucas e Fernanda. Nesse livro ficou bem claro que alguma coisa estava acontecendo entre os dois. Pior ainda que o Augusto estava aprontando alguma com a moça. Espero não me irritar com a Fernanda. Por mais que seja difícil enfrentar algumas coisas. Ela não pode ficar presa em um relacionamento abusivo. Ela é uma mulher forte. Sei como essa situação é complicada. A mulher fica presa nesse relacionamento sem perceber como está a destruindo. Espero que seja bem trabalhado o tema.

Eu disse que ia resolver essa porra. Eu disse. Demorei anos, mas a porra está resolvida!

Recomendo demais esse livro para quem gosta de romance e drama. Porém, mesmo as histórias sendo independentes. Eu aconselho que seja lido na ordem. Porque acaba tendo spoilers dos outros casais. Não são grandes, mas tem impacto na história. Eu fiquei apaixonada pela a história da Branca, Rodrigo e Lex. Já estou ansiosa pelos próximos volumes. Pode ser do Lucas ou da Flavia. Vou ficar bem satisfeita.

Quote Favorito

O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Algo que eu amo nessa série são as capas. Todas são muito bem trabalhadas. Dessa vez tem a Branca no centro e os meninos ao redor. Fiquei apaixonada pela a forma como eles estão. O rosto do Rodrigo e do Lex aparecendo um pouco mais. O nome do livro ficou um pouco apagado. Apesar de conseguir enxergá-lo. Não tem aquele destaque. O nome da autora chama mais atenção para si. Ainda assim eu adoro.

O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação segue o padrão dos livros anteriores. Cada capítulo inicia em uma nova página. No alto tem o nome de quem está narrando. E estão em uma fonte diferenciada. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a digitalização.

Nota da Nathy

O Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Desapego Rebelde do Coração - Bianca Briones - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • As Batidas Perdidas do Coração – Batidas Perdidas #1 – Lançado em 2014 – Resenha
  • A Escolha Perfeita do Coração – Batidas Perdidas #1.5 – Lançado em 2015 – Resenha
  • O Descompasso Infinito do Coração – Batidas Perdidas #2 – Lançado em 2015 – Resenha
  • O Desapego Rebelde do Coração – Batidas Perdidas #3 – Lançado em 2016

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.