Sinopse: Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.

O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

O Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Leão Ferido – Skoob

Titulo Original: Leo’ Chance – Goodreads

Autor(es): Mia Sheridan

Tradução: Ana Rodrigues

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

ISBN: 978-85-8041-489-9

Série: Signos do Amor | Volume: 02

Número de páginas: 232

Sobre a Autora

O Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro online e em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas.

Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.

Opinião da Nathy

Estava com muito receio de começar a ler esse livro. Porque já conhecia a história do Leo. Meu receio era que voltassem no passado. E acabasse mostrando passo a passo do que lhe aconteceu. Estava prevendo que iria me acabar em lágrimas. Não foi isso que aconteceu. Ainda assim o livro me agradou bastante. Tive alguns problemas durante a leitura. Porque estava revendo cada um dos passos deles. Já sabendo o que iria ocorrer no final.

O Leão Ferido conta a história de Leo e Evie. Como Leo se apaixonou perdidamente pela a menina quando ainda eram crianças. E agora anos depois quando se reencontram ele continua apaixonado. Porém, não pode ainda revelar a verdade para ela. Sabe que no momento que Evie souber sua identidade tudo estará perdido. Sem contar que seu passado é ainda pior. Depois de deixar Evie sua vida se transformou em um inferno. Da qual não sabia como sair. E nem queria arrastar seu grande amor para dentro dele. O problema é que não consegue ficar longe dela. Ele precisa dela.

A narrativa fica por conta do Leo. Desse jeito o leitor conhece um pouco mais sobre o personagem e seu passado. Apenas nos últimos capítulos que Evie é quem narra. Eu estranhei um pouco a mudança brusca. Poderia ter sido finalizado com o Leo narrando tudo. Enfim, continuo gostando da escrita da autora. Mas, em algumas partes a leitura ficou um pouco cansativa. Talvez porque era uma história repetida. Ainda que fosse em outra visão.

Depois de anos e anos ansiando por Evie, agora ela estava ali, tão perto…contudo permanecia a milhares de quilômetros de distância.

Ele é um personagem que teve um passado muito difícil. E ainda por cima não se vê como uma vítima. Era apenas uma criança quando sofreu diversos abusos. A única forma que encontrou de lidar com isso foi fechando seu coração. Ele já era uma criança quebrada. Depois que foi adotado tudo piorou. Fiquei muito tocada por sua trajetória. Teve que passar por mais uma dor e assim colocar a sua vida nos trilhos. Ele é o tipo de mocinho que gosto. Pode ter todos os defeitos do mundo. Mas, ainda assim demonstra seu amor em cada gesto. Poderia ter sido mais corajoso e contado a verdade. Ainda assim não lhe culpo. Nesse livro deu para ficar mais ao seu lado. Entendendo seus problemas e dor.

No livro da Evie eu já a tinha achado uma mocinha muito ingênua. Que estava aceitando tudo do mocinho sem questionar. E nesse não mudei de opinião. Porque mesmo sabendo a verdade pelo Leo. A Evie não sabia de nada. E continuava confiando cegamente em um homem que nunca tinha visto. Continuo não gostando da personagem. Queria que tivesse tido um pouco mais de personalidade. Que lutasse mais ainda. Somente no final quis seu espaço para pensar em todos os problemas e na situação de ambos. Mas, nem isso durou muito tempo.

Eu acreditei muito que o Leo amava de verdade a Evie. Que ela sempre foi a mulher que sonhou ter ao seu lado. Que sem ela não via um futuro. Porém, algo ainda me impediu de acreditar completamente que os dois dariam certo. Sabe aquele casal que por mais que se ame apenas não foram feitos para ficarem juntos? Dessa forma, que eu penso do Leo com a Evie. São lindos seus sentimentos. Mas, talvez tivesse passado do tempo para ficarem juntos.

E isso significa que, apesar de todo o sofrimento pelo qual tivemos que passar para estar onde estamos, no fim, o amor vence.

O Dr. Fox foi simplesmente o melhor personagem do livro. Ele é o psicólogo que ajuda Leo. De todas as formas que precisava. Durante a sua recuperação ia até o final para obter uma resposta. Mesmo que fosse dolorido para Leo relembrar. Fez um excelente trabalho com ele. Para que percebesse tudo o que estava sentindo. Quem de verdade estava o prejudicando. E no final teve um papel ainda mais importante. Porque se dependesse do Leo tudo ficaria na mesma. Mas, Dr. Fox percebeu que nem tudo ficaria bem se não tomasse uma atitude. Queria que tivesse aparecido muito mais.

Já Lauren e Gwen disputaram para ver quem me irritava mais. Porém, a Lauren conseguiu ganhar de todo mundo. A mulher era insuportável. Fez a pior coisa que poderia com uma criança. E ainda agia como se fosse normal. Como se eles fossem destinados a ficarem juntos. Teve um final que merecia. Apenas gostaria que tivesse sido mais trabalhado esse final dela. Tivesse mais sofrimento para a mulher. Enquanto, Gwen era uma mulher vazia. Que estava querendo ter o sentimento de posse e nada mais do que isso. Justamente para dizer que venceu no final.

Só quero que saiba que não vou desistir de nós dois.

Eu adoro os livros da Mia Sheridan. Eles passam diversas emoções em um pequeno espaço de tempo. O modo que ela escreve consegue atingir o leitor. Mesmo sendo um livro de romance – e nem todo mundo gosta do gênero. Eu acho que vale a pena ser lido. E entender que nem sempre o mundo é um conto de fadas. Que tem dor e sofrimento. Porém, no final tudo pode ficar bem.

Quote Favorito

O Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu gosto como a editora mantém no padrão as capas. Dessa vez o rapaz está na capa. E ele está perfeito demais. Porque tem aquele olhar vulnerável. Um olhar quebrado que combina com o personagem e sua história. Também ser em um tom escuro ajudou bastante. Porque mostra que sua história não é muito alegre. Sem contar que acabou destacando o nome do livro e da autora. O nome da série ficou um pouco apagado.

O Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples e muito bem trabalhada. Segue o padrão dos outros livros. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem o símbolo do leão cada vez que tem mudança de cena dentro do capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

O Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Leão Ferido - Mia Sheridan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • O coração do Leão – Signos do Amor #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • O Leão Ferido – Signos do Amor #2 – Lançado em 2016
  • Stinger – Signos do Amor #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • A Voz do Arqueiro – Signos do Amor #4 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Becoming Calder – Signos do Amor #5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Finding Eden – Signos do Amor #6 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Kyland – Signos do Amor #7 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Grayson’s Vow – Signos do Amor #8 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Midnight Lily – Signos do Amor #9 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.