Sinopse: Quando naves riscam o céu da Terra, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta. Glass sobreviveu à queda dos módulos de transporte. Ela experimenta as novas sensações de estar na Terra.

Clarke, por sua vez, está comandando o resgate aos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que ainda podem estar vivos.Já Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia estão decididos a manter a ordem na Terra segundo suas regras. Mas essa nova lei está longe de ser justa.

Chegou a hora de os 100 lutarem por liberdade, em seu novo lar. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: De VoltaSkoob

Titulo Original: Homecoming – Goodreads

Autora: Kass Morgan

Tradução: Rodrigo Abreu

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-01-10615-5

Série: The Hundred | Volume: 03

Número de páginas: 302

Sobre a Autora

De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMKass Morgan é formada pela Brown University e fez mestrado na Oxford University. Atualmente trabalha como editora e mora no Brooklyn, em Nova York.

Opinião da Nathy

Estava com muita vontade de ler o último volume dessa trilogia. Porque se na série meu casal favorito não fica junto. Sabia que no livro isso iria ocorrer. Então estava bem empolgada. No entanto, não conseguiu atingir minhas expectativas. O livro é bom. Porém, não acontece nada de excepcional nele. Nada que me fez ficar emocionada ou tensa. Faltou um pouco de história de fundo. Alguns personagens inclusive ficaram completamente jogados. Quando antes tinham muita história para ser explorada. Fiquei decepcionada com o final. Tudo bem corrido e não desenvolvido. Nenhuma explicação para como o final foi possível. Queria poder falar mais, no entanto posso acabar soltando algum spoiler sem querer.

De Volta relata a história dos personagens após entrar em um acordo de paz com os outros moradores da Terra. Mas, claro que nem tudo é como eles imaginam. Alguns dos moradores não estão felizes com essa aliança. E não se importam em matar os que sobraram. Querem que sua vida continue como era antes. E para isso precisam se livrar dos novos moradores. A situação complica quando o pessoal da Arca começa a pousar na Terra. Querendo assumir todo o controle. Não importa quem estava primeiro ou que conhece mais os perigos. Eles vão assumir tudo como se sempre estivessem estado no local. Então Bellamy, Clarke e Wells tem que encontrar uma solução para esse problema antes que seja tarde demais.

Gosto muito da escrita da autora. Apesar da história não ter me agradado tanto. Consegui me envolver e acabar a leitura bem rápido. Ela não fica enrolando em pontos desnecessários. Tem uma dinâmica muito boa na sua escrita. A narrativa é em terceira pessoa, mas cada capítulo foca em um personagem diferente. Não deixando o leitor confuso.

As mãos de Glass estavam grudentas com o sangue de sua mãe.

A Clarke é uma das personagens que mais gosto na série. E nos dois primeiros livros tinha gostado dela. Mas, não estava apaixonada. Não consegui enxergar a sua força. Apenas quando se tratava de manter o Bellamy vivo. Então ela se arriscava de todas as formas possíveis. Uma excelente médica que salvou muitas pessoas no acampamento. Porém, ela me parece muito frágil. Como se precisasse da proteção do Bellamy em todos os momentos. O que me incomodou bastante. Porque poderia ter sido mais forte e decidida. Nesse ponto eu prefiro mais a Clarke da série que faz o que acredita ser o certo. Não importando a consequência de seus atos.

Do mesmo jeito que o Bellamy é incrível na série. No livro parece um menino perdido. Não quer prejudicar ninguém. Ele sabe que não fez a coisa certa. Sabe que deve pagar por seus crimes. Mas, ainda assim não tem coragem de enfrentar nada. Faz tudo mais pelo sentimento de culpa do que por coragem. Quando eu tenha na verdade uma outra visão do personagem. É muito ruim comparar a série o livro. Porque são duas coisas independentes. Inclusive a série tomou um rumo que não é abordado no livro. Mas, é difícil não comparar as personalidades deles.

Eu queria ler apenas para ver o desenvolvimento do romance dos dois. Já que está cada vez mais difícil dos dois ficarem juntos na série. Mas, eu queria que fosse algo mais explorado. Por ser muito rápido ficou difícil de acreditar no amor deles. Uma química muito boa. Com sentimentos bem intensos. Que acabaram não sendo explorados de uma forma muito adequada. Fiquei bem decepcionada com o romance deles. Poderiam ter tido mais destaque uma vez que não tem história de fundo. Ficaria contente se tivesse tido mais cenas com eles se tocando ou se abraçando.

Quero passar éons ao seu lado, Clarke Griffin

O Wells foi um personagem que sofreu do começo até o final. Ele tomou decisões muito drásticas. Decisões que o fizeram se sentir culpado pelo resto de sua vida. Não conseguia seguir em frente de nenhum modo. Todas as pessoas que ele amava acabou perdendo em algum momento. Teve poucos momentos de felicidade. Fiquei com muita pena dele. Seu final poderia ter sido outro. Apesar de que não vejo outra pessoa melhor para ser o líder deles. Wells conseguiu ajudar todos quando pousaram na Terra. Conseguiu encontrar um modo de sobreviver. E ainda ficar em paz com os outros moradores da Terra.

Agora quem irritou ao extremo foi o Rhodes. Como o Chanceler não embarcou ele que assumiu o controle. E nossa ficou achando que sabia de tudo. Causou a maior confusão de todas quando chegou. Não se importava com ninguém. Apenas em ter o poder para si mesmo. Ainda que todo mundo tentasse expor suas opiniões ele não escutava. Um homem extremamente arrogante e prepotente. Poderia ter tido um destino bem trágico no livro. Em vista de que outros personagens mais legais tiveram as piores das mortes. E ainda passaram despercebidas.

E a Glass com o Luke. Os dois chegaram na Terra também depois de passar por um momento difícil. Então estava esperando que eles fossem ter uma história emocionante. De perdão e redenção. Mas, não simplesmente foram deixados. Eles aparecem bastante. No entanto, a sua história foi a mais fraca de todas. Se tivessem ficado no acampamento não teriam tido história nenhuma. De verdade esperava muito mais desse casal. Inclusive que a amiga dele fosse aparecer e tentar causar um pouco mais na vida deles. Outra parte da história que foi deixada de lado.

A Terra era onde a sua família morava.

Tem dois públicos que podem gostar bastante desse livro. Os que amam distopia e os que amam a série. Tem muito romance e algumas intrigas. Mas, não muito bem explorado. Se começou a trilogia recomendo que finalize para poder entender o desfecho deles.

Quote Favorito

De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Essa capa não me agrada muito. É interessante ver o que está ocorrendo através das letras. No entanto, visualmente não me chama atenção. Se já não conhecesse a história não teria vontade de ler o livro. O que eu gosto é que se manteve no padrão dos volumes anteriores. Se mudasse justo no último livro eu ia ficar um tanto irritada.

De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Segue também o padrão dos volumes anteriores. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM De Volta - Kass Morgan - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.