Descendants of the Sun – #Review

Home/Séries/Reviews/Descendants of the Sun – #Review

Desde que saiu o primeiro trailer desse drama eu fiquei ansiosa para assistir. Porém, queria esperar até terminar e fazer uma maratona. Até que a Julyana me disse que estava muito bom e valia a pena acompanhar. Então corri para ver todos os episódios que tinham sido exibidos. E nossa como sofri esperando os próximos episódios serem exibidos. Mas, valeu muito a pena. Vi muitas pessoas reclamando sobre o drama. De que estava faltando mais ação. Que não deveria ficar focado no romance dos personagens. Que deveriam expandir muito mais a história. No entanto, eu achei que foi perfeito. Do começo até o final.

Várias vezes eu fiquei em uma tensão muito grande sobre o que iria acontecer. Os últimos episódios então foram para acabar com o coração. Sim, o drama teve seus defeitos. Muitas coisas foram exageradas. Ainda assim eu me via encantada. Ao ponto que quando acabava o episódio assistia de novo. A química dos atores estava muito boa também. Tudo de alguma forma parecia se encaixar. Teve momentos de tensão, seguidos por momentos muito engraçados e logo românticos. Os secundários tiveram um ótimo espaço. Não ficaram simplesmente jogados na história. E o final não poderia ter sido mais perfeito.

Definitivamente ele se tornou o meu drama favorito do ano. E entrou para o meu Top 05 com toda certeza. Pode parecer cedo para afirmar isso. No entanto, o drama me conquistou completamente. Espero que ao longo do ano outros sejam tão bons quanto. Sei que os próximos que virem vão ter que fazer um ótimo trabalho para ter seu lugar. Inclusive na Coreia foi um drama com grande audiência. Ultrapassando My Love From Another Star – aliás, não sei o que as pessoas viram nesse drama. Enfim, eu não perderia mais tempo e correria para assistir.

A Série

Yoo Shi Jin (Song Joong Ki – Innocent Man) é capitão das forças especiais. Um homem que leva muito a sério o seu trabalho. Uma vez em campo não pensa em mais nada além de cumprir sua missão. Mas, tenta levar uma vida mais tranquila. Quando não está em missão procura se divertir com seu melhor amigo o Sargento Seo Dae Yeong (Jin Goo – Falling for Innocence).

Já Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo – That Winter, The Wind Blows) é uma médica de um renomado hospital. Sempre pensando no bem de seus pacientes. Está em busca de se tornar professora no hospital. Porém, aos poucos percebe que as pessoas com dinheiro são mais valorizadas do que as com conhecimento. Uma mulher divertida e espontânea.

Quando o caminho desses dois se cruzam é impossível não notar a forte química. Logo fica explicito o interesse um do outro. Porém, Yoo Shi Jin tem como trabalho muitas vezes tirar a vida das pessoas. E um dia pode não retornar, pois outro soldado pode tirar a sua. Enquanto, Kang Mo Yeon tem como trabalho salvar vidas. Independentemente de quem sejam. Mas, será que o amor deles é mais forte do que tudo? Capaz de superar todos os obstáculos.

Você pode assistir esse drama legendado em português no site Dramafever!

Na minha visão o drama é sobre o romance entre uma médica e um soldado. E o que devem enfrentar para ficarem juntos. Por isso gostei tanto. Mas, também me conquistou o fato de mostrarem como é a vida de um soldado. Um dia está com seus amigos e no outro pode não voltar para casa. As missões difíceis que devem realizar. Tudo para manter a paz entre os países. Assim como mostraram como é a vida de um médico sem fronteiras. Tudo bem que essas situações não foram aprofundadas. Porém, conseguiram explorar de uma forma bem dinâmica. Eles não tinham tantos remédios. Estavam correndo risco de vida todos os dias. Tendo pessoas traficando remédios, pessoas e drogas. Soldados que se tornaram corruptos e tudo mais. Conseguiram pegar diversos temas e explorá-los. Eu adorei cada segundo.

Big Boss… He’s smart, funny, and mysterious, but he has a lot of secrets. He’ll disappear from time to time, be hard to contact. And then one day, he will never come back.

Vou começar falando sobre o Yoo Shi Jin. Eu ficava simplesmente surtando em cada uma das suas cenas. Gosto de dramas que tem bastante ação. E logo no primeiro episódio já mostrava ele lutando. Imagina se já fiquei naquela ansiedade por mais cenas desse jeito. Ele é realmente um soldado querendo cumprir a sua missão. Eu ficava encantada com ele quando estava cumprindo seu dever. Porém, tinha aquele lado mais doce e romântico. Eu dava muita risada com seu jeito. Tentado de todas as formas querendo conquistar a Kang Mo Yeon mostrando que seria um excelente namorado. Ainda mais os momentos engraçados. Ele não ficava uma fala sem ser engraçada. Meu único receio era que o personagem levasse tudo na brincadeira. Mesmo quando as outras pessoas estavam falando sério. Usava esse jeito para descontrair o ambiente. Porque nem tudo poderia ser falado. No entanto, no momento que era para falar sério ele conseguia muito bem. Expressando todos os seus sentimentos e medos.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Muitas pessoas reclamaram do comportamento da Kang Mo Yeon. Porque estava sempre dispensando o Yoo Shi Jin. Porque a atriz não estava bem no papel. E mais um monte de coisas. Pois, eu achei que ela estava ótima. Uma médica determinada em salvar seus pacientes. Mas, também estava querendo proteger a si mesma. Não é uma situação fácil se apaixonar por alguém como o Yoo Shi Jin. Pois, um dia ele poderia não voltar realmente. Sim, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Mas, com as probabilidades eram muito maiores. Eu achei a personagem muito cativante e condizente. Acabou fazendo trabalho voluntário porque se manteve firme em sua ideologia. Mostrou ser uma excelente médica. Alguém que se preocupa com o paciente além da sala de operação. Alguém capaz de arriscar tudo peara ajudar aquele que precisa. Como fez com a Fátima. E a atuação da atriz foi muito boa, tanto que quero ver outros dramas dela. Tinha começado That Winter, The Wind Blows, mas parado porque tinha ficado irritada. Agora quero dar mais uma chance por causa dela.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O romance dos dois é extremamente fofo e tenso. Como disse acima eu entendia porque a Mo Yeon não queria se envolver com ele. A situação era perigosa demais para simplesmente aceitar de olhos fechados. O mais legal foi ver que o Shin Jin não desistia. Não importava a situação que se encontravam. Lutou até o final pelo o amor dela. E acabou se tornando muito fofo. Cada cena deles tinha alguma frase engraçada. Seguida por um momento romântico. Quando finalmente ficam juntos tudo se tornou ainda melhor. Os beijos, abraços e brincadeiras ficaram mais intensas. Assim como a preocupação da Mo Yeon. E a minha também. Ficava esperando o momento em que ela ia descobrir que algo de ruim aconteceu com ele. Nossa os últimos episódios foram para acabar com o coração. Justamente por acontecer algo que estava com muito medo. Eu gostei muito da química dos dois. Algumas pessoas reclamaram disso. No entanto, eu acho que os dois se completaram de alguma forma. E ia adorar vê-los juntos em outro drama. Não nesse momento porque Descendants of the Sun acabou agora. Mas, bem que poderia acontecer de novo. Ainda estou suspirando com as cenas desses dois.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E se eu morria de amores pelo casal cada vez que o David Agus (David McInnis – Gu Family Book) aparecia meu coração disparava. Geralmente gosto dos vilões dos dramas, mas esse conseguiu acabar comigo. Eu achava ele muito lindo e sexy. Mas, ao mesmo tempo mal via o momento em que o Shin Jin ia colocá-lo em seu devido lugar. Conseguia fazer tudo e ainda sair ileso da situação. Tudo porque teve sua vida salva no passado pelo Shin Jin. Usava isso ao seu favor. A personalidade cativante do Capitão. Queria ver o momento em que ia perceber que nem tudo saia do jeito que queria. Cada vez que ele se aproximava da Mo Yeon eu ficava aflita. Algumas das cenas foram bem tensas e tristes. Como o seu final. Não estava esperando por isso e fiquei triste mesmo. Ainda mais pela a forma como tudo ocorreu. Ele estava pedindo por uma retaliação, mas ainda assim fiquei por um momento em choque. Gostei demais do personagem ao mesmo tempo que queria vê-lo pagando por tudo. Gostei da forma como abordou o soldado desertou que se tornou um bandido.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Agora como não amar o Seo Dae Yeong. Já gostava do ator tem um tempo e estava louca para que fizesse algum personagem de destaque. E ele finalmente fez. Nossa ele foi perfeito demais. Por mais que pudesse parecer um covarde era um homem de palavra. Um soldado de muita honra. Queria apenas o melhor para seus amigos e para a mulher que amava. Tomava as decisões mais difíceis. Não era de sorrir muito, mas quando fazia roubava mais um pouco do meu coração. O rosto dele podia não expressar seus sentimentos. Mas, as suas frases eram as melhores. Eu fiquei muito dividida entre ele e o Shin Jin de tão fofo que era o personagem. Por mais que pudesse parecer um homem fugindo de suas responsabilidades. Conseguia entender perfeitamente o personagem Tudo o que queria era continuar em seu trabalho. Ao lado de seu melhor amigo. E ter a mulher que sempre amou. Mas, nem tudo era fácil para ele. E ainda assim conseguiu de alguma forma ter uma leveza.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A Yoon Myung Ju (Kim Ji Won – The Heirs) era uma verdadeira força da natureza. Amei a personagem. Muito determinada. Não abaixava a cabeça nem mesmo para o seu pai. Não importava o que as outras pessoas diziam. Correu atrás de seus sonhos e desejos. Mesmo quando parecia impossível. Ela se manteve firme e forte. Eu acredito que por isso muitos tenham gostado muito mais dela. Porque não importava a situação que se encontrava dava um jeito de melhorar. Nem mesmo quando a sua vida estava em risco ficou preocupada. Teve muitas cenas dela que gostei bastante. Mas, quando enfrentava seu pai me impressionava bastante. Porque não aceitava simplesmente qualquer futuro para si mesma. Não deixava que nenhum homem ditasse as regras de sua vida. Também conseguiu colocar um pouco de juízo na cabeça da Mo Yeon. Inclusive as duas conseguiram reconstruir a amizade delas de uma forma muito legal e divertida.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O romance deles dois por muitos momentos roubou a cena dos principais. Chegava um tempo que eu queria saber o que iria ocorrer com os dois. Por isso fiquei feliz que soubera dividir bem as cenas dos dois casais. Sem deixar nada fora do lugar ou mal explicado. O modo como esses dois começaram a namorar foi muito engraçado. Obviamente ela foi a pessoa determinada que iniciou tudo. Sofria de ver como ela lutava para ficar ao lado dele. E não parecia entender porque ele tinha que tomar decisões tão complicadas. Os momentos de raiva que eu passava era por causa do pai dela. Não conseguia entender a implicância que tinha com o rapaz. Ele era um ótimo soldado e uma ótima pessoa. Conseguia trazer sempre um sorriso no rosto dela. Quando finalmente decide parar de fugir e lutar por ela também é muito perfeito. Mesmo que os dois vivam lutando um contra o outro. Por que não conseguem entender os sentimentos deles. Assim como do casal principal os últimos episódios foram muito intensos. A forma como ela lidou com tudo foi bem impressionante. Ainda que me partisse o coração vê-la chorando daquela forma. O final não poderia ter sido mais divertido. Muito amor pelo casal.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Em alguns momentos eu queria que ficasse focado apenas no bromance. Gente que coisa mais linda a amizade do Shin Jin com o Dae Yeong. Não tinha como não dar risada com as atrapalhadas dos dois. Não era a toa que as meninas os chamavam de dumb e dumber. Não querendo que ninguém descobrisse que eles eram dessa forma. O modo como se conheceram foi extremamente fofo. Mas, a maioria das cenas eram divertidas. Como quando eles recebem o pacote de um encontro que tiveram. Nunca vi homens mais desesperados que esses dois. Depois no show das meninas do Red Velvet. A empolgação deles era muito engraçada. A forma como estavam dançando e declarando seu amor nossa era demais. Um sempre estava ao lado do outro. Não importava a situação Big Boss e Wolf cobriam as costas um do outro. Fosse cumprindo alguma missão. Ou protegendo as mulheres que amavam. Um dos melhores bromance que já vi. Ficava surtando demais com as cenas deles. Era impossível não controlar as risadas ou as lágrimas.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Esse é o primeiro drama que vejo com o Onew do Shinee.  E fiquei impressionada com o personagem. Ele apenas cresce a cada novo episódio. No começo é um médico alegre e divertido. Casado e prestes a se tornar pai. Quando vai com a Mo Yeon e outros médicos fazer trabalho voluntário muda completamente. Começa a perceber como é difícil a vida de um médico. Eu fiquei sofrendo por ele quando perdeu seu primeiro paciente. E depois quando não conseguia perdoar a si mesmo por causa da situação com Kang Min Jae (Lee Yi Kyung – You’re All Surrounded). Eu ficava irritada pôr na sua situação não sei se não teria feito a mesma coisa. Partia me coração ver o seu sofrimento. E o Onew conseguiu me tocar em cada uma das suas cenas. No último episódio ele estava de novo sendo aquele menino engraçado. Como dei risada com ele falando com a Mo Yeon quando estava longe. Além, de gostar muito do Shinee passei a admirar ainda mais o Onew. Já quero outros dramas com ele. Pode ser o principal sem nenhum problema.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Os secundários desse drama foram muito bem. Todos muito bem entrosados. O Kim Gi Bum (Kim Min Suk – Doctors) não teve muitas cenas. Mas, as que tinham eram cheias de emoção. Eu gostei bastante de sua atuação. Poderia ter tido um pouco mais de espaço. Assim como os outros companheiros do Team Alpha. Quem roubou a cena no meio deles foram os dois médicos Song Sang Hyeon (Lee Seung Jun – Bubblegum) e a Ha Ja Ae (Seo Jeong Yeon – Bubblegum). O romance dos dois era engraçado demais. Ele fazendo as coisas para ela. E a mulher nem entendia o que estava acontecendo. No final se tornaram bem fofos. Eu dei tanta risada quando ele foi correr junto com os rapazes do exército. Proporcionaram bons momentos.

Descendants of the Sun - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, sobre a ost do drama. Porque a review está ficando enorme. Mas, eram muitos sentimentos para serem expressados. É impossível não se apaixonar pela a ost desse drama. Desde a primeira parte até a última. Todas as músicas são muito viciantes. E combinam perfeitamente com cada um dos momentos. Cada vez que começava a tocar no episódio minha emoção aumentava. Nos momentos românticos dava até aquele frio na barriga. Mas, em outros momentos ficava apreensiva. E isso eu acho que também foi por causa da ost. Todas as músicas eram muito tocantes. Se quiser ouvir a lista completa basta clicar em Descendants of the Sun – OST.

Eu recomendo esse drama para todo mundo. Tem muito romance. Cenas divertidas. Momentos de ação de deixar qualquer um tenso e na expectativa do próximo episódio. Estava ansiosa esperando o final dele. Ao mesmo tempo que não queria que terminasse. Agora estou sentindo aquele vazio.

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

2 Comments

  1. Giulia 16 de maio de 2016 at 19:56 - Reply

    Amei o dorama mesmo, só esse final que não gostei, quando chegou ao fim fiquei: “como assim? acabou? É esse o final?

    • Nathalia Garcia 18 de maio de 2016 at 14:24 - Reply

      Oiee Giulia, eu vi algumas pessoas comentando mesmo que não havia gostado do final. Que tinha sido um pouco estranho rs. Esse drama foi excelente mesmo. Queria outros nesse estilo roubando o coração. Agora estou procurando um que esteja no mesmo nivel rs.
      Beijos

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)