Eu adoro dramas policiais. Eles sempre são carregados de tensão. Nunca tem como saber o que irá acontecer no final. Se alguém irá morrer ou não. Qual será o destino do vilão. Tudo isso me deixa bem empolgada com este tipo de drama. Mesmo que nos de romance tenha aquela tensão não é a mesma coisa. Conheci esse drama por causa do Im Seul Ong (Ho Goo’s Love | 2AM). Ele não está nesse drama, mas na segunda temporada. Então como não queria começar pela segunda temporada. Fiz uma pequena maratona do drama. E se a segunda temporada for tão boa quanto a primeira. Nossa vou acabar ficando apaixonada.

Eu simplesmente amei Mrs Cop. Os policiais agiam de uma forma bem real. Com seus medos, receios e também coragem. Sem contar mostrando de fundo a corrupção da polícia. De todo o governo. Como um inocente pode pagar por um crime que não cometeu. Tudo por causa do dinheiro. Também tem uns seriais killers com seus planos muito bem calculados. Eu gostei de como conseguiram mesclar tudo sem deixar cansativo. Era de se esperar que eu fosse assistir algum romance depois de ver Remember: War of the Son. Porém, não consegui resistir a esse drama. Agora mal posso esperar para começar a segunda temporada.

A Série

Choi Young Jin (Kim Hee Ae – Secret Love Affair) é a Capitã do Esquadrão de Crimes Violentos. Uma mulher dedicada ao trabalho. Lida com os piores tipos de bandidos e assassinos. Parece não sentir medo de nada nem ninguém. Guarda uma grande dor no coração após seu pai ter sido brutalmente assassinado. Dedica sua vida na polícia. Por isso quase não consegue ficar com sua filha Ha Eun (Park Min Ha – I Summon You, Gold!). Que é criada por sua irmã Choi Nam Jin (Shin So Yool – Yeah, That’s How It Is).

No serviço conta com a ajuda do Capitão Park Jong Ho (Kim Min Jong – A Gentleman’s Dignity). Um homem que está sempre ao seu lado. Não importando a dificuldade. Quer ajudá-la a superar cada um dos obstáculos. Min Do Young (Lee Da Hee – Secret) é a novata do grupo. Mas, tem muita garra e disposição. Han Jin Woo (Son Ho Jun – Trot Lovers) um policial que não tem mais vontade de viver. Mas, ainda assim se dedica ao seu trabalho. Jo Jae Deok (Heo Jung Do – Memory) e Lee Se Won (Lee Gi Kwang – Twenty Years Old)

Você pode assistir esse drama legendado em português no site Dramafever!

Eu tive um conflito com a Choi Young Jin. Ela é realmente uma excelente policial. No momento em que não permite que as emoções interfiram. Porque quando começa a sentir raiva. Parece que não consegue pensar direito em suas ações. Porém, ela mostra incrível comandando sua equipe. Se tiver que passar por cima de seu chefe é isso que irá fazer. Até chegar no fundo da questão. Se o mundo tivesse mais policiais como ela tudo estaria perfeito. Até mesmo quando as emoções interferem ela consegue dar a volta por cima. Erguer a cabeça e raciocinar com frieza. Adorei a personagem nesses momentos. Conseguia impressionar com a sua inteligência e dedução. Quando todo mundo pensava ser uma coisa ela provava ser o contrário. Uma mulher notável. Que despertava a raiva de muitos por seu jeito. Uma detetive como nenhuma outra. Fiquei triste em saber que não iria fazer a segunda temporada.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Sua luta principal era contra o Kang Tae Yoo (Son Byung Ho – Cheese in the Trap). Sério, apenas de escutar a risada desse homem meu sangue fervia. Ele se achava acima da lei e de todos. Foi um pouco pior do que o Nam Goong Min em Remember: War of the Son. Porque ele era quem tomava as decisões. Ele era quem ameaçava os outros. Quando algo acontecia com ele achava que tinha o direito de se vingar. Que todas as pessoas ao seu redor que estavam erradas. Era um homem sendo perseguido de todos os lados. Nossa, sério minha irritação com ele era muito grande. Não vou conseguir ver o ator em outro papel. Peguei uma raiva tremenda. Pior que com as suas conexões conseguia mesmo escapar de todos. Por isso continuava agindo de uma forma arrogante. Quando as coisas começaram a sair do seu controle foram os melhores momentos. Eu chegava a dar risada. E não fiquei com pena dele em nenhum momento. Porque as coisas que tinha feito ao longo do drama foram muito piores.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Toda a parte da corrupção conseguia me irritar bastante. Ainda mais porque imagino que seja exatamente desse modo que ocorre no país.  A pessoa está tentando fazer seu trabalho. Mas, outras que se acham melhores querem impedir. Cada vez que a Young Jin chegava perto do caso. O Yeom Sang Min (Lee Gi Young – You’re All Surrounded) dava um jeito de bloquear tudo. Ainda fazia aquela cara de inocente como se não entendesse nada. Pior de tudo era que parecia que não queria fazer nada daquilo. Mas, sempre acabava de mãos atadas. O secretário do Tae Yoo foi outro que me irritou ao extremo com aquele sorriso irônico. Estava louca para que a Young Jin mostrasse quem mandava nesse circo todo de verdade. E o filho dele também não ficava atrás. Causando problema atrás de problema e achando que podia tudo.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Se ficava irritada com essa parte em outra ficava um tanto fascinada. Gosto de analisar casos que envolvam serial killers e psicopatas. De como a mente deles funcionam. Porque matam determinado tipo de pessoa e tudo mais. Então quando o caso da divisão ia para esse caminho eu me jogava na investigação. Principalmente quando foi o caso do Seo Seung Woo (Jang Se Hyun – Tomorrow’s Cantabile). Nada era a sua culpa. As outras pessoas que escolheram não salvar as suas vítimas. No seu jogo tinha dado todas as cartas necessárias para isso. Continuava firme em suas opiniões. Dava risada de tudo e todos. Teve um papel ainda mais importante no drama todo. Fora ter cometido tantos assassinatos.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentando um pouco sobre os secundários. O Jae Deok junto com o Lee Se Won proporcionava os momentos engraçados no drama. O Jae Deok não queria investigar nada. Sempre achava que tudo estava resolvido. O mais engraçado era mexer com sua comida. Bem na hora que ia aproveitar acontecia alguma coisa. Muito legal. Foi uma dupla que gostaria muito que se repetisse. Apesar do Lee Se Won quase não ter destaque. Consegue ter seu lugar. Com suas frases engraçadas e momentos bem importantes. Como ao capturar alguém que estavam loucos atrás. Para o Jae Deok ainda tinha um outro lado. A sua mulher estava sempre presente alimentando o time. Ela era o elemento mais importante do time. Ainda mais porque mostrava a luta diária das esposas de policiais. Representando todos nesse momento. Em como ficam preocupados quando estão fora.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu amei a forma como a parceria entre a Min Do Yeong e o Han Jin Woo foi desenvolvido. Ela é novata então quer mostrar serviço. Em alguns momentos acaba errando por conta disso. Mas, no geral gostei bastante da sua personalidade. Talvez uma versão mais nova da Young Jin. Com um jeito bem forte e determinado. Nas cenas de luta era muito boa. Com toda a sua determinação. Também com um jeito fofo que acabou conquistando o coração do Jin Woo. Ele estava pronto para morrer. Andava com um jeito acabado no começo. Inclusive não se importava com ninguém. Colocando sua vida em risco diversas vezes. Até que começa a perceber a sua parceira. No modo como luta. E supera cada um dos seus obstáculos. As frases dos dois eram sempre as melhores. Carregadas de humor ou de flerte. Por isso fiquei feliz ao vê-los se tornando de fato um casal. Poderia ter acontecido antes. Assim poderia ter aproveitado mais deles.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Fiquei muito surpresa com o Kim Min Jong. Ele como o capitão Park Jong Ho conquistou completamente meu coração. O homem tem uma força incrível. Passa por cima de todos os obstáculos porque acredita em sua equipe. Ainda tem diversas cenas engraçadas. Novamente envolvendo comida. Ou então a Young Jin. Quando ela se machuca ele é muito engraçado. Querendo bater no responsável por isso. No entanto, quando está em campo mostra outro lado. Alguém muito mais forte. Alguém capaz de bater e não apanhar. Aliás, quando levava apenas um soco já saia doido batendo em todo mundo. Gostei bastante do romance dele com a Young Jin. Mas, em alguns momentos mais me parecia um bromance. Como se de fato fosse tudo uma brincadeira entre os dois. Ainda mais porque na segunda temporada será com outra mulher. Então espero que tenha uma ótima interação. Porque se fosse com a Yong Jin certeza que o romance iria se concretizar nessa temporada. Uma pena.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, meu amor pela a irmã dela. A Choi Nam Jin e praticamente a mãe da Ha Eun. Porque ela é quem vai as reuniões da escola. Quem está sempre nas apresentações. Quem está aconselhando a menina nos assuntos de amor. Inclusive indo em seus encontros. Uma verdadeira mãe para a menina. Ainda tem que encontrar um tempo para estudar. A vida dela não é fácil como aparenta. E sua irmã não parecia dar o devido valor nela. Sempre brigando ou então passando a mão na cabeça da Ha Eun. Como se o que ela dizendo não tivesse importância. Foi nesses momentos que a Young Jin conseguia me irritar. Porque não parecia valorizar em nada a sua irmã. A Ha Eun era extremamente fofa e compreensiva. Sempre tentando deixar as duas tranquilas. Sua mãe por causa do serviço. E fazendo as vontades de sua tia. Vontade de morder essa menina.

Mrs. Cop - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Não é o tipo de drama que recomendo para todo mundo. Tem um romance e um modo secundário. Mas, tudo é focado nas investigações da polícia. Por isso se está esperando algo como She Was Pretty ou Oh My Vênus. Essa não é a melhor escolha. Agora adora uma boa intriga, ação e cenas de lutas maravilhosas. Esse drama tem que ser assistido.