Sinopse: Quando a banda se torna famosa, Kellan Kyle e Kiera são obrigados a se perguntar se o seu amor pode suportar as pressões constantes do super estrelato. As amizades que fizeram, a família que encontraram e a história que viveram irão ajudá-los a navegar pelas águas turbulentas da popularidade crescente da banda. No entanto, um executivo ganancioso e obcecado pelo sucesso, uma estrela pop em decadência à procura de emoções e o cerco da mídia, que transforma mentiras em verdades, são apenas alguns dos obstáculos que os dois amantes terão que enfrentar se quiserem continuar juntos.

Ficha Técnica

Perigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Perigoso Demais Skoob

Titulo Original: Reckless – Goodreads

Autora: S.C. Stephens

Tradução: Kenya Costa

Editora: Valentina

Ano: 2015

ISBN: 978-85-65859-49-3

Número de páginas: 464

Trilogia: Rock Star | Volume: 3

Sobre a Autora

Perigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

S. C. Stephens é um dos maiores fenômenos da autopublicação dos Estados Unidos (agora uma das estrelas da Gallery Books). Adora escrever histórias bem românticas, recheadas de emoção e paixão. Além de escrever, adora ler novos autores, ir ao cinema e, principalmente, estar com os filhos.

Opinião da Mari

Apesar de todo sofrimento fiquei bem satisfeita com o desfecho do livro. Ser namorada do Kellan Kyle realmente não é uma tarefa fácil. Mas, assim como Kiera eu faria um esforço. Perigoso Demais é o terceiro livro da trilogia Rock Star, que se você não conhece ainda recomendo que leia as resenhas já feitas aqui no blog: Intenso Demais e Complicado Demais.

A trama em Perigoso Demais se desenvolve dia-a-dia, assim como nos demais livros e parte do mesmo ponto em que terminou em Complicado Demais. Continuo achando este é um dos pontos altos da narrativa da S.C. Stephens, pois acabo vivendo tudo com os personagens de forma intensa. Além disso, a história não é escrita de forma quadrada. Há muita fluidez entre as tramas do enredo até o seu final, quando a jornada chega ao fim e você olha para trás e percebe por tudo que passou ao lado do casal.

Mas, se os pontos positivos dos livros anteriores continuam neste, o mesmo acontece com os negativos. Nas primeiras cem páginas do livro, me vi frustrada com Kiera e sua forma de agir, o que acabou melhorando no decorrer da história. Em Perigoso Demais, os D-Bags estão começando uma nova fase, eles estão prestes a se tornar verdadeiros rock-stars e as consequências disso afeta diretamente a relação do casal. Do meu modo de ver, principalmente por causa das escolhas de Kiera.

– Está tudo… bem? 

Sorri, assentindo, e ele suspirou, obviamente não entendendo como eu podia ter passado de um extremo ao outro num espaço de vinte minutos. Dei um risinho ao soltar Kellan para ir abraçar meu pai. Essas alterações de humor eram corriqueiras no meu convívio com Kellan. Ele podia me pôr nas alturas, ou me estilhaçar no chão. Embora às vezes eu até curtisse essa montanha-russa, encontrar um ponto de equilíbrio entre os extremos era algo que eu queria muito. Nós precisaríamos dessa serenidade, se pretendíamos ter uma relação a longo prazo. E o casamento era uma relação à longuíssimo prazo. Pelo menos, para mim.

Kiera é uma personagem bem complexa, vejo muitas pessoas reclamando de suas atitudes e quando estou realizando a leitura também me sinto assim, frustrada. Ao mesmo tempo em que paro para pensar nas escolhas dela e entendo suas atitudes. Como você poderia pedir para o amor da sua vida abrir mão do sonho dele e de seus melhores amigos? Como dizer sim para o fim da sua liberdade? Como lidar com a manipulação das pessoas sem fazer nada? Nesse ponto, acho que Kiera foi uma guerreira, acho que muitas teriam abandonado o barco.

Quanto a Kellan, eu tento, tento mesmo, mas não consigo parar de encher ele de elogios. Ele é submetido há diversas situações contra a sua vontade e mesmo assim consegue agir de forma apaixonada em todas elas. Ele faz de tudo para mostrar a Kiera que não há ninguém mais importante para ele e com exceção de uma pequena cena – totalmente desnecessária – no meio do livro, onde há segundos de hesitação, ele faz isso muito bem. Kellan tinha tudo para ser um D-Bag, mas escolheu amar e ser amado.

– E então, num milagre que jamais vou compreender, eu consegui ficar com você, e agora… começo a entender o que significa realmente querer uma coisa. Porque agora, eu quero muitas coisas. Quero te fazer feliz. Quero te dar o mundo. Quero que você se orgulhe de mim. Quero te confortar. Quero que você me conforte. Quero te abraçar quando você sentir medo. Quero que você me abrace quando eu sentir medo. Quero te fazer rir. Quero te fazer corar. – Inclinando-se, sussurrou: – Quero te fazer gritar. 

Além do casal principal, preciso destacar a importância do casal secundário, Anna e Griffin consegue trazer um contraste enorme para a história. Já que no caso deles os problemas parecem não existir e tudo é muito simples. Ainda assim, odiar o jeito babaca do Griffin é muito fácil. Algumas vezes só conseguia pensar em quanto Anna merecia alguém melhor na vida dela. Mas, claro que as coisas mudam muito e há um lado neste bad-boy que não é tão mal assim.

Apesar da história de Kellan e Kiera ser uma trilogia, dois outros livros ainda serão lançados. Thoughtful – Intenso Demais no ponto de vista do Kellan. E, Untamed – história focada em Anna e Griffin. Estou muito ansiosa para ler ambas!

Quote Favorito

Perigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Entre as capas dos livros, acredito que está é a que menos gosto. O rock-star na capa me passa uma soberania e arrogância que não consigo ver no Kellan. Do meu ponto de vista, ela representaria Griffin muito bem. Apesar desse detalhe, amo a escolha do vermelho e a padronização da editora.

Perigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Como nos demais livro as páginas são brancas, continuo preferindo as amarelas. Ao topo de cada uma delas está localizado o nome do livro, ao lado de uma pequena arte e o número da página. Os capítulos são numerados e iniciam sempre em uma nova página. Eles são sinalizados com uma fonte manuscrita, acima do nome do capitulo. A fonte do livro é pequena, mas a tabulação ficou agradável.

Nota da Mari

Perigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMPerigoso Demais - S.C. Stephens - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Intenso Demais – Rock Star #1 – Lançado em 2014
  • Thoughtful – Rock Star #1.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Complicado Demais – Rock Star #2 – Lançado em 2014
  • Perigoso Demais – Rock Star #3 – Lançado em 2015
  • Merry Christmas Kellan Kyle – Rock Star #3.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Untamed – Rock Star #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Valentina. A resenha realizada aponta os pontos positivos e\ou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.