Sinopse: É uma selva lá fora para Blu, Jade e seus três filhos, em Rio 2, depois que eles deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem à Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo – seu sogro – enquanto procura escapar do plano de vingança de Nigel. Todos os personagens preferidos de RIO estão de volta, e agora, novas vozes e novos artistas integram o elenco.

Ficha Técnica

Rio 2 - Rio 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Rio 2

Titulo Original: Rio 2

Elenco: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Jemaine Clement, Rodrigo Santoro, Sergio Mendes, Siedah Garrett, Bebel Gilberto, Carlinhos Brown, Mika Mutti, Will.i.am, Taio Cruz.

Direção: Carlos Saldanha

Gênero: Animação

Duração: 101 min.

Distribuidora: Fox Film

Estreia:  Março de 2014.

Trailer

Opinião da Nathy

Eu gosto bastante de animações. Tem uma melhor do que a outra. Muitas delas acabam por emocionar de uma forma bem especial. Quando assisti Rio tinha amado. A personalidade fofa do Blu. Junto com uma temática difícil. Falando sobre o tráfico de animais. Então quando foi anunciado o segundo filme não fiquei muito empolgada. Porque tem animações que é melhor parar no primeiro. Porque foi tão bom e impactante. Que fica difícil chegar aos pés do que foi o primeiro filme. Não foi o caso de como treinar o seu dragão. Eu amei de paixão os dois filmes.

No entanto, Rio 2 me decepcionou um pouco. Tentaram repetir a fórmula do primeiro filme. Em minha visão não deu muito certo. Dessa vez era para falar sobre o desmatamento. Porém, essa questão quase não foi abordada. Sim, tem o vilão que está querendo destruir tudo. E animais e humanos devem se unir para impedir isso de ocorrer. O problema é que boa parte do filme fica nas questões pessoais de Blu com a família de Jade. Em como ele tinha que se adaptar a vida na selva. E em como ninguém parecia se importar com mais nada.

As minhas expectativas não estavam muito altas por isso não me decepcionei tanto. Consegui aproveitar ao máximo que pude. Chegou em partes do filme que estava lutando para prestar atenção. Meu foco parecia que queria mudar. Em outros momentos eu achei que foi bem cansativo. Mesmo tendo todas as cenas divertidas e descontraídas. Algo no filme me incomodou bastante.

O Blu continua sendo o pássaro mais fofo de todos. Não estava querendo viajar, mas por amor a sua família resolve se aventurar. E isso que acaba se tornando para ele. Antes vivendo na cidade aos cuidados de Linda. Agora tem que aprender como se virar. Ainda mais porque a sua família parece estar bem adaptada. Eu fiquei morrendo de pena dele. Porque em alguns momentos parecia que ninguém estava se importando com ele. Nem com os problemas que estava passando para aceitar esse novo lado. Depois do jogo de “futebol” me deu muita pena. Porque estava apenas querendo ser aceito pela a família da Jade.

A Jade também está fofa. Na medida do possível, porque ela não tem uma personalidade fofa. Porém, é visível como ama o Blu. Em alguns momentos fiquei irritada porque estava pensando em si mesma. E estava meio de saco cheio de personagens assim em todos os lugares. O pai dela também era bem irritante com aquela coisa militar. O Blu sofreu nas mãos dele. Ainda bem que no final mostrou o seu lado. Do mesmo jeito que o Roberto mostrou seu lado medroso. Parecia ser um galã porque sabia cantar e encantar. Na verdade, estava entrando em pânico por causa dos humanos. Nesse momento foi muito legal a cumplicidade com o Blu.

No primeiro filme tinha detestado o Nigel e seu jeito de vilão. Nesse eu o achei muito engraçado. Ele estava querendo vingança. Queria matar o Blu de qualquer jeito. E o modo que encontrou foi ficar ao lado de uma sapinha venenosa. Sério essa dupla foi uma das melhores coisas no filme. Ela sendo apaixonada por ele. Mesmo sabendo que não poderiam ficar juntos. Querendo vê-lo feliz foi muito fofo. Não esperava que fosse gostar dele. Porque continua com seu jeito vilão. No entanto, bem mais engraçado.

A Linda e o Túlio também têm suas aparições bem engraçadas. A Linda mostrando toda a sua raiva pelos malvados do filme. Eu adoro o jeito dela. Mesmo diante de todos os perigos ela enfrenta o que está errado. Queria que tivesse tido um pouco mais de luta contra os humanos. Com as pessoas que estavam fazendo aquilo. Porque ficou algo em aberto. Também senti falta das músicas. Principalmente de Blu arrasando nos vocais. Como não lembrar dele falando sing Lionel.

Vale a pena assistir o filme em uma tarde. Em que não tiver mais nada para fazer. Nenhum outro filme na lista. Quem ama animações e sequências eu acho que irá gostar bastante. Não foi o meu caso. Não morri de amores. E nem virou um dos meus favoritos. Ainda assim vale a pena conferir.

Quote Favorito

Nigel: We’ll attack at the midnight hour because it’s more evil.

Fotos

Rio 2 - Rio 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Rio 2 - Rio 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Rio 2 - Rio 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Rio 2 - Rio 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Rio 2 - Rio 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Rio 2 - Rio 2 - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...