Sinopse: Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico — que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja –, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.

Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras… Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

Ficha Técnica

Delícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Delícia Delícia – Skoob

Titulo Original: Sugar Rush – Goodreads

Autora: Donna Kauffman

Tradução: Ana Death Duarte

Editora: Valentina

Ano: 2016

ISBN: 978-85-65859-96-7

Série: Cupcake Club | Volume: 01

Número de páginas: 295

Sobre a Autora

Delícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDonna Kauffman publicou o primeiro romance em 1993. Desde então, seu sucesso aumenta a cada livro lançado. Especialista em escrever histórias de amor com muita paixão e aventura, Donna foi contemplada com prêmios literários das revistas Romantic Times e Publishers Weekly.

Opinião da Nathy

Quando peguei esse livro pensei que ia ser um erótico dentro de uma cozinha. Que loucuras iriam ocorrer nos bastidores. Ainda mais com essa linda capa. Tive a sensação de que tudo ia pegar fogo. No entanto, a história é um pouco mais profunda. Fiquei muito surpresa de uma maneira positiva. Não estava esperando por algo tão próximo da realidade. Mesmo que tenha o lado da fantasia. Como em todo bom romance. Tem uma boa dose de realidade que me fez amar o livro. Com personagens muito bem construídos. Com cenas bem divertidas. Vale a pena conferir.

Delícia Delícia conta a história de Lani e Baxter. Ela é uma mulher que lutou muito para ter a sua própria confeitaria. Teve que sair de Nova York após um escândalo. Pessoas diziam que tudo o que estava conseguindo era graças a seu romance com Baxter. Conhecido como Chef Hot Cakes. Quando na verdade nunca rolou nada entre os dois. Depois de anos conseguiu superar esse problema em sua vida. No entanto, agora Baxter percebeu o que queria desde o começo. Quem era a pessoa certa em sua vida. Ele está disposto a tudo para conquistar a mulher que ama. Inclusive levar o seu programa para o pequeno local.

A narrativa é em terceira pessoa. Com o foco mudando entre os dois principais. A leitura flui de uma maneira bem rápida e dinâmica. Não fica cansativo. Porque a história é bem elaborada. Gostei do modo de escrita da autora. Ela não se prende nos principais e nos seus problemas. E não descreve cada um dos passos deles. De um modo que você quer largar o livro. Pelo contrário, quanto mais está lendo mais quer saber da história.

Parece que nenhum de nós vai conseguir o que quer hoje.

Algumas pessoas podem ter problemas com a Lani e sua teimosia. Mas, eu gostei muito da personagem. Ela conseguiu construir uma boa vida ao lado de seu pai e seus amigos. Deixou para trás Nova York e todas aquelas pessoas maldosas. Não podia simplesmente abandonar tudo por causa de um homem. Um que inclusive nunca pareceu se importar com ela. Que tem uma visão distorcida de quem ela é de verdade. Gostei muito de sua personalidade e do modo que lida com as situações. Ainda mais quando percebe que ainda é apaixonada pelo Baxter. Mesmo amando muito o homem não se anula. Não abre mão de seus sonhos e desejos por causa dele. E nem deixa que a desrespeite.

Já o Baxter precisava de um choque de realidade. Ele leva todo o seu programa para confeitaria da Lani. Acreditando que era um gesto fofo e que a mulher iria cair em seus braços. Muito arrogante e prepotente. Pensando que tudo estava girando em torno dele. Como se tudo o que Lani passou fosse esquecido. No entanto, depois que ele mostra um outro lado se torna mais cativante. Inclusive quando fala sobre seu passado para ela. Porque finalmente percebe que eles não se conhecem. Não sabem nada um do outro. Apenas o que viam na cozinha. Não foi o mocinho mais apaixonante de todos. Mas, me fez querer pegar no colo e cuidar. Mostrar que nem tudo é da forma que está pensando.

O romance dos dois é muito bem trabalhado. Nada do Baxter abrir os braços e ela cair de amores. Tudo bem que ela não consegue resistir aos beijos roubados. Mesmo porque seria bem complicado para ela. No entanto, conseguiu se manter firme sobre se envolver com ele. Quando finalmente consegue se decidir os pegam muito fogo. Mas, a realidade ainda existe. Como vão fazer esse romance funcionar sendo que moram tão longe um do outro. E nenhum deles está disposto a abrir mão do que conquistaram. Gostei muito de como lidaram com essa questão.

Então, pela primeira vez, de forma maravilhosa, descontrolada e desinibida, ela o beijou.

Claro não poderia faltar aqueles personagens que colocam um sorriso no seu rosto. A Alva foi a senhora mais engraçada de todas. Com seu torneio de pôquer tendo direito até mesmo com a polícia. E a sua coluna no jornal não podia ser mais engraçada. Gostei muito da senhora. Vive de uma forma bem leve e divertida. Conseguia fazer com que a tensão no livro fosse embora. Eu acho que ela foi a minha personagem favorita. Por toda a sua irreverência.

Também gostei bastante da Charlotte melhor amiga da Lani. Ela sabe dos sentimentos de sua amiga. E faz de tudo para que a mesma seja feliz. Que perceba a realidade de sua situação. Que não fique se escondendo. Uma das responsáveis pela boloterapia. Eu até que fiquei com vontade de testar as receitas delas que pareceu maravilhosas. Aliás, ela tirou a sorte grande. Foi ajudar a sua amiga e acabou conseguindo muito mais. Um amor de personagem.

Eu não sei. Talvez ele pense que está ajudando de alguma maneira.

Um livro bem leve e divertido. Vale a pena fazer a leitura. Ainda mais debaixo das cobertas com um balde de pipoca do lado. O tipo de livro que não consegue largar até chegar no final. Eu fiquei encantada e já quero mais livros dessa autora.

Quote Favorito

Delícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Eu amei a capa. Com o cupcake na frente com um coração no formato da vela. Ficou combinando demais com o livro. Passa aquela sensação de um romance de banca. Aquele bem engraçado. Que faz com que morra de amores do começo até o final. Gostei das cores claras e leves. O nome do livro tem seu destaque em vermelho. Assim como o nome da autora sem roubar a cena para si.

Delícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo começa em uma nova página. Não tive problemas com a tradução/digitalização. As páginas são brancas e grossas. As letras também não são grandes. O que pode causar um pouco de dificuldade na leitura. Particularmente não tive problemas.

Datas de Lançamento

  • Delícia Delícia – Cupcake Club #1 – Lançado em 2016
  • Sweet Stuff – Cupcake Club #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Babycakes – Cupcake Club #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Honey Pie – Cupcake Club #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Nathy

Delícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDelícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDelícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDelícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMDelícia Delícia - Donna Kauffman - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Valentina. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.