Sinopse: O que acontece em Vegas, fica em Vegas. No entanto, o que não aconteceu em Vegas, parece os seguir em todo lugar Lola e Oliver agradecem por terem tido o bom-senso de não consumarem o casamento bêbado em Las Vegas. E se eles duvidassem que isso fora um erro, a situação de “apenas amigos” não seria tão boa quanto é agora. Ou isso é o que eles pensam… Na verdade, Lola desejou Oliver desde o primeiro dia – e isso só se intensificou com o tempo e com o sotaque australiano dele. Passando mais tempo em casa do que encarando as pessoas, o afeto de Lola por Oliver parece bom demais para ser verdade. Então por que arruinar uma coisa tão boa? Mesmo com tantas garotas rodeando Oliver, ele não consegue se esquecer do que não fez com Lola quando teve a chance.

Agora ele tem certeza do que quer com ela… e vai muito além da “friendzone”. Quando o trabalho de Lola com quadrinhos se torna um sucesso nacional, e depois é cotado para se tornar uma longa-metragem, Oliver decide ficar ao lado dela para o que ela precisar. Afinal, Lola não é o tipo de garota que gosta de ter todas as atenções voltadas para si, mas talvez ela é o tipo de garota que poderá se atrair por ele.

Ficha Técnica

Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Misterioso – Skoob

Titulo Original: Dark Wild Night – Goodreads

Autora(s): Christina Lauren

Tradução: Maurício Tamboni

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7930-941-0

Série: Selvagem Irresistível | Volume: 03

Número de páginas: 335

Sobre a Autora

Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMChristina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível.

Opinião da Nathy

Estava bem ansiosa para esse livro. E ainda bem que as minhas expectativas foram alcançadas. Ainda não superou o Will. Ele continua sendo o meu mocinho favorito das autoras. No entanto, o Oliver chegou bem perto. O livro é muito gostoso e divertido. Tem seus momentos de irritação. Tudo por causa da mocinha. Tentei entender seus motivos, mas chegou um ponto que queria bater nela. Os livros de romance têm sempre a mesma fórmula. Porém, de algum jeito Christina Lauren conseguem dar uma identidade única aos seus livros. Gostei bastante e quem é fã desse gênero literário com certeza irá gostar muito desse livro.

O terceiro livro de Selvagem Irresistível conta a história de Oliver e Lola. Os dois se casaram em Las Vegas. No entanto, ao contrário de seus amigos não consumiram o casamento. E nem mesmo tinham a intenção de continuarem casados. Isso porque escolheram preservar a amizade que aos poucos foi surgindo. Eles conseguem conversar com apenas um olhar. Sabem quando o outro está sofrendo precisando de carinho. Ou alguma palavra sábia. No entanto, a forte atração que sentem um pelo o outro não foi embora. Apenas se intensificou. Agora Lola está com a chance única em sua carreira. E nesse momento de ousadia decide que vale a pena arriscar tudo por Oliver. Para ter o homem como muito mais do que um amigo.

A narrativa segue o padrão dos livros anteriores. Sendo em primeira pessoa. Porém, o foco muda entre os dois principais. Tem uma marcação quando ocorre a mudança de narrativa. Facilitando muito a leitura. Continuo gostando muito do modo de escrita das autoras. Conseguem descreve as cenas de maneiras profundas. Sem ter que descrever cada pequeno detalhe. A leitura flui de maneira rápida e dinâmica.

Ele tirou a roupa. Oliver fez isso. No seu apartamento.

Essas autoras tem o poder de escrever mocinhos maravilhosos. Fica impossível não gostar do Oliver. Nos outros livros eu pensava que ele seria tímido. Que não conseguiria agir para cima da Lola. Sabe aquele homem bem contido. No entanto, ele me surpreendeu. Ele é divertido e encantador. Com apenas um sorriso consegue fazer sentir aquelas borboletas no estômago. Está sempre ao lado de Lola. Evita mostrar seus sentimentos por ela para não estragar a amizade. Porque acredita que ela não esteja a fim dele. Muito paciente e carinhoso. Mesmo quando ela tem atitudes infantis ele consegue lidar. Contorna a situação e deixa todo mundo confortável. Ele em momento algum agiu de forma errada. Poderia ter sido um pouco mais frio com a Lola. Para ela aprender a não agir de modo tão infantil.

Como disse antes até tentei entender os comportamentos da Lola. Não tem um passado fácil graças a sua mãe. Então se fecha em seu mundo e não permite que muitas pessoas entrem. Ama muito o Oliver. Isso é bastante claro em todos os momentos do livro. Porém, o medo dela não permite viver esse amor. Ela coloca em risco de perder o Oliver por conta disso. Perto do final teve uma atitude que quis bater nela. E ainda agiu como se não tivesse feito nada. Como se fosse uma vítima das circunstâncias. Não gostei muito dela. Talvez por causa dela não se tornou o meu livro favorito. Ela poderia ter mostrado alguns comportamentos mais maduros.

O modo como Oliver tenta conquistá-la é muito fofo. Aliás, ela poderia ter sido ousada do começo até o fim. Porque quando tomou uma atitude em relação aos dois o livro pegou fogo. Tudo foi muito bem desenvolvido entre os dois. Começou como uma forte amizade. Para então se tornarem algo mais. Tudo se encaixou muito bem. As cenas mais quentes pegaram fogo. As primeiras cenas eu fiquei impressionada. Foi algo bem ousado da parte dela. Não teria essa coragem toda. O lado bom é que não ficou vulgar nem nada do estilo.

Lola tem o mesmo cheiro de sempre – a doçura do mel, a essência de seu sabonete – e seus lábios continuam tão suaves quanto quando lhe dei um beijo de adeus através da janela de seu carro, há poucas horas.

Os secundários continuam aparecendo para agitar o livro A Harlow extremamente protetora com a amiga. Ao mesmo tempo em que quer vê-la feliz. Aquela amiga que coloca juízo na cabeça da outra. Porque a Lola estava metendo os pés pelas mãos. A Mia quase não aparece. E quando faz não tem aquele grande destaque. Os rapazes a mesma coisa. Dão alguns conselhos para o Oliver. Mas, nada que fique focado na amizade deles. Algo positivo porque queria ver como as coisas iam se resolver.

Aliás, estou curiosa para ler o livro da London. Estou na torcida para que seja com o Joe. Ele tem um jeito bem engraçado e despojado. Quase não se fala nada sobre o personagem. Por isso deve ter um passado bem interessante. Os dois poderiam fazer um casal bem legal. Mas, não sei se esses são os planos das autoras. Nesse livro estavam bem entrosados. Porém, nada que levasse a acreditar em um romance. Muitas vezes eu acho que é tudo na minha cabeça.

-Joe, o que você está assistindo?
-Vídeos de vacas sendo ordenhadas.

Se gosta desse gênero literário não pode deixar de conferir mais essa série das autoras. Porém, se não gosta de romance esse livro não foi feito para você. Se nunca leu poderia dar uma chance para descobrir se gosta ou não. Apenas recomendo que leia na ordem por causa dos spoilers. Mesmo que não sejam grandes.

Quote Favorito

Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Gosto de que as capas foram mantidas no padrão. Dessa vez em um tom de azul. Que ficou perfeita. Chama bastante atenção. Também gosto do fato de somente o corpo do personagem estar aparecendo. Assim o leitor pode imaginar quem quiser no livro. O estilo do rapaz combinou demais com o Oliver. Não tem aquele jeito sedutor das outras capas. Talvez por isso gostei tanto. O nome do livro tem seu destaque assim como o nome da série.

Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação simples quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Teve alguns parágrafos que ficaram um pouco estranhos. Não sei se isso foi um erro ou proposital. No entanto, me atrapalhou um pouco na leitura nesses momentos. Ainda bem não foram muitos.

Nota da Nathy

Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM Misterioso - Christina Lauren - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

O livro é uma cortesia da Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.