Já que o Lee Seung Gi está cumprindo o serviço militar. Resolvi assistir algum drama dele para matar as saudades. Porque até ele fazer um novo irá demorar. Para a minha tristeza. Pela ordem na minha lista de dramas esse seria o próximo. Comecei muito empolgada. Tanto que não queria dormir e apenas assistir. Mas, ao longo dos episódios eu fui sentindo um pouco de raiva dele. Era para ser divertido, mas acabou me irritando em algumas cenas. Ainda assim consegui aproveitar bastante. E dar boas risadas com a Miho (Shin Min Ah – Oh My Vênus). Ela era de uma fofura. Vontade de apertar e não largar mais. Não sei como o Dae Wung (Lee Seung Gi – Gu Family Book) resistiu por tanto tempo ao charme dela.

Uma comédia romântica com um toque de sobrenatural. Uma temática que gosto bastante. Mas, não é nada que dê medo. Uma boa pedida para todos os públicos. Tudo acaba sendo explorado na medida certa. Não fica focado apenas no amor da Miho pelo Dae Wung. Mas, também em sua luta para se tornar humana. Uma história muito bem desenvolvida e trabalhada. O final é muito lindo e fofo. Não podia ser diferente. Uma vez que o drama inteiro foi desse jeito. Colocando um sorriso no meu rosto. Principalmente por causa da Miho. Mas, não vou falar mais nada senão vou acabar soltando algum spoiler sem querer.

A Série

Um dia depois de Cha Dae Wung fugir de seu avô ele acidentalmente liberta uma raposa de nova caldas. Ela estava presa em uma pintura por cerca de 500 anos. Ele não sabe o que fez até que a Gumiho – que assumiu uma bela forma humana – aparece na sua frente.

Dae Wung nesse momento fica assustado e acaba se ferindo gravemente. Sentindo-se responsável a Gumiho resolve compartilhar com ele sua esfera mais preciosa. Salvando desse jeito a vida do rapaz. Ele não pode prejudicar essa esfera. Senão a Gumiho que sofrerá as consequências. Por outro lado, ela quer que ele lhe ensine como ser humana.

Com o passar do tempo a relação dos dois se torna mais forte. E novos sentimentos vão surgindo. Porém, nessa luta da Gumiho em se transformar em humana. Pode colocar a vida dos dois em risco. Onde um dos dois pode acabar não sobrevivendo.

Você pode assistir esse drama legendado em português no site Dramafever!

Já tinha visto outro drama com o Seung Gi que falava disso. Mas, na verdade ele era a raposa. Um pouco diferente dessa. Também estava tentando se tornar humano de alguma forma. Acho que ele gosta dessa temática também. Combina muito bem com o ator. E por mais que nesse tivesse bastante drama. Tudo ficou voltado mais para a comédia. Pelo menos até a metade do drama. Quando tudo começa a dar errado. Principalmente quando eles assumem o que sentem um pelo outro. A partir desse ponto mais um pouco do meu coração era partido. Mas, gostei bastante da forma como balancearam tudo. Não deixou parado ou chato. E nem deixaram de lado o fato de ela ser uma Gumiho. Fico irritada quando o drama começa prometendo muito e no final é péssimo. Ainda bem que não foi o caso desse.

My Girlfriend is a Gumiho - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quis ver o drama por causa do Seung Gi. Mas, nossa como ele me irritou no começo. Um menino rico que pensa apenas em si mesmo. Não se importa com as outras pessoas. Faz o que acha ser o melhor para si. Muito arrogante e prepotente. A forma como ele tratava a Gumiho me irritava demais. Porque ela não estava fazendo nada demais para ele. Pelo contrário apenas queria ficar ao seu lado. E tudo o que conseguia pensar era em usar a esfera para seu benefício. Tem seus momentos divertidos. Conseguia me fazer rir com as suas atrapalhadas. No entanto, logo me irritava de novo. Até que mudou completamente. Não pensava mais em si mesmo. Ajudava seus amigos e queria proteger a Miho de todas as formas. Não podia mais suportar a ideia de ficar longe dela. E nesses momentos que ele passou a ser muito fofo. Quando parou de fugir do que estava sentindo. Continuou perseguindo seu sonho. Porém, sem machucar ninguém que estava ao seu redor. Gostei de ver o crescimento do personagem ao longo do drama. No final já estava apaixonada por ele de novo.

  My Girlfriend is a Gumiho - #Review | OBLOGDAMARI.COM

A Miho é a personagem mais fofa de todas. Não conseguia imaginá-la fazendo mal a uma mosca. Demonstrava seu carinho pelas pessoas de um jeito bem peculiar. A sua obsessão com o Dae Wung era muito engraçada. No final sempre conseguia proteger e ajudar o rapaz. Eu fiquei com muita pena dela quando descobriu o que aconteceria se virasse humana. A dor dela era visível. No entanto, continuou agindo da mesma forma doce e meiga. Ela queria ser humana e ter um bom casamento. Ficou fazendo esse tipo de plano a sua vida inteira. Nos momentos em que ameaçava o Dae Wung eu ria demais. Porque estava claro que não faria nenhum mal para ele. Mas, o menino era tão medroso que acabava acreditando. Nos últimos episódios eu tinha vontade de pegá-la no colo e cuidar. Estava sofrendo demais. De todo o lado que via era apenas sofrimento. Até que conseguiu descansar em paz. Estava precisando de um pouco de sossego depois de tanta luta.

My Girlfriend is a Gumiho - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Tenho que dizer que eu apenas torci pelos dois por causa dela. Tinha um amor muito grande e profundo por ele. Colocou a sua vida em risco a partir do momento em que lhe deu sua esfera. Mas, não se importava com isso. Desde que ele estivesse bem para ela estava tudo certo. Quando ela percebe o que pode acontecer com os dois. Ela continua lutando bravamente. Não desistindo em nenhum momento. Ele apenas fica fofo quando assume os seus sentimentos por ela. Cada cena de ciúmes por causa do professor eu ria demais. Ele não se conformava quando a Miho falava que estava com outro homem. E no dia que ela sofreu porque a esfera foi machucada ele ficou desesperado. Foi muito fofo ver esse tipo de reação dele. No último episódio eu já estava tendo um treco de nervoso. Queria esses dois juntos de uma vez sem enrolação.

My Girlfriend is a Gumiho - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Antes de ver o drama tinha visto várias pessoas comentando sobre ele. E principalmente de como tinham shippado errado. Isso porque o Park Dong Joo (No Min Woo – My Unfortunate Boyfriend) é muito fofo e cuidadoso com ela. No começo tudo o que planeja a matá-la. Mas, assim que coloca seus olhos na jovem se lembra de um grande amor. E começa a fazer de tudo para vê-la sorrindo. Um tanto cético com relação ao amor dos humanos. Tudo porque sofreu demais nas mãos da mulher que tanto amava. Fiquei morrendo de pena dele. Desejei até o final que tivesse alguém do seu lado. Em alguns momentos eu torci mesmo pelos dois. Quando ela ficou morando um tempo com ele. Tratava de comprar todas as carnes que ela quisesse. Porém, o modo que agiu para tê-la ao seu lado não foi muito legal. Teve que “destruir” seu rival para conseguir alguma coisa. E ainda assim não alcançou o coração dela. Já tinha visto outros dramas com o Min Woo, mas nenhum que tivesse gostado tanto dele.

My Girlfriend is a Gumiho - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Teve alguém que assistiu esse drama e não ficou com raiva da Eun Hye In (Park Soo Jin – Flower Boy Next Door). Uma mulher muito egoísta. Até mais do que o Dae Wung. Se ele não tivesse mudado tanto seria o par perfeito para ela. A única coisa com a qual se preocupa é a sua imagem. Não se importa se para isso irá humilhar seus amigos. E quando percebe que pode tirar vantagem deles de novo. Simplesmente volta a conversar com eles como se isso fosse uma benção. Uma mulher detestável que fez de tudo para prejudicar a Miho. Sabe aquela pessoa que quando perde percebe o que teve? Essa é ela. Não se conforma em perder a atenção dele então tenta causar uma intriga básica. Querendo ser escolhida acima de todas. Mas, a Miho ainda teve uma atitude superior e a ajudou. De mais de um jeito. Por isso gostava tanto da Miho.

My Girlfriend is a Gumiho - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Momentos engraçados também ficavam por conta do avô do Dae Wung. O Cha Poong (Byun Hee Bong – Pinocchio) fazia de tudo para ver sua filha e neto felizes. Eu dava muita risada com as caras e bocas que fazia diante de alguma revelação. Porém, os melhores momentos obviamente eram com a Cha Min Sook (Yoon Yoo Sun – She Was Pretty) e o Ban Doo Hong (Sung Dong Il – It’s Okay, That’s Love). O relacionamento começou da forma mais engraçada possivel. Ele se achando o heroi dela por causa de um constrangimento. Logo ela ficou toda apaixonada pelo homem. Eu gostava mais quando estavam separados porque as situações eram mais constragedoras. Apesar de que mesmo juntos continuaram hilários. Eu adorava cada vez que eles apareciam.

My Girlfriend is a Gumiho - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Outro ponto positivo no drama foi a sua ost (Original Soundtrack). Uma música melhor do que a outra. É claro que não poderia faltar as músicas com o lindo do Lee Seung Gi. Cada vez que tocava a sua música em algum momento emocionante eu ficava toda boba. Gosto muito dele como cantor. No entanto, não apenas as múiscas que ele cantava que me agradaram. Todas no drama conseguiram conquistar meu coração. E entraram para a minha playlist. Eu assim que ligava o computador tinha que escutar pelo menos uma vez todas. Então clique em My Gilfriend is a Gumiho – OST e confira a lista completa.

Eu gostei muito desse drama e acho que consegue atingir todos os públicos. No entanto, para quem gosta mais de romance essa é uma boa pedida. Um drama para se dar boas risadas. Em alguns momentos até chorar. Não foi o meu caso. Mas, pode acontecer facilmente.