Onde Esta Você – Tammara Webber – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Onde Esta Você – Tammara Webber – #Resenha

Sinopse: Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade.

Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.

Ficha Técnica

Onde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Onde Está Você – Skoob

Titulo Original: Where You Are – Goodreads

Autora: Tammara Webber

Tradução: Claúdia Mello Belhassof

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7686-387-8

Trilogia: Entrelinhas | Volume: 02

Número de páginas: 307

Sobre a Autora

Onde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora em tempo integral, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente de planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial. Ela se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos.

Opinião da Mari

Onde está você é o segundo livro da trilogia Entrelinhas escrita pela Tammara Webber. A trilogia acompanha a vida dos atores adolescentes de um filme baseado no clássico Orgulho e Preconceito da Jane Austen. No primeiro livro acompanhamos as gravações do filme, enquanto neste sua divulgação, juntamente com o desenrolar do romance entre o quarteto Emma Pierce, Reid Alexander, Graham Douglas e Brooke Cameron.

A partir deste momento a resenha pode conter spoilers do primeiro livro Entrelinhas.

Finalizei a leitura do primeiro livro surpreendentemente satisfeita, apesar de pouco empolgada. Motivo por qual iniciei a leitura de Onde está Você bem apreensiva. Graham e Emma terminam “juntos” no primeiro livro, mas nada garante que isto vai acontecer neste. Como a sinopse deixa claro, Reid e Brooke vão se unir para tentar separar o casal que acabou de se acertar. E, se triângulos amorosos podem ser frustrantes, não sei nem o que dizer de quartetos.

Anos atrás, aprendi que nunca ficamos tão indefesos do que quando acreditamos que amamos alguém. Digo que não acredito no amor, mas isso não é totalmente verdade. Amor é só o nome de uma emoção. É gostar com esteroides. É luxúria com ética. E as emoções, medo, ódio, o que for, vêm e vão.

Não sei vocês, mas sou daquele tipo de pessoa trouxa que insiste em acreditar na bondade/mudança das pessoas. Então, mais uma vez, mesmo tendo odiado Reid no primeiro livro, me vi esperando mudanças em sua personalidade. E, novamente acabei decepcionada. Não vou dizer que o acho insuportável, não é este o caso, apenas desprezível. Odeio suas atitudes, escolhas e a forma, a qual trata as pessoas. Ainda assim, sinto que há algo mais nele. Tammara Webber mostra um Reid extremamente superficial, o que me frustra muito, pois tenho certeza que o personagem possui muitas camadas à serem exploradas.

Assim como Reid, também consigo ver além da menina mimada, quando vejo Brooke. Ela não tem uma base familiar, sofreu uma perda grande e não teve nenhum tipo de suporte. Durante todo o livro ela é mesquinha, egoísta e só pensa nela mesma. Mas, do meu ponto de vista, fica claro que ela só precisa de alguém ao seu lado que a ame de verdade. Aos seus olhos Graham claramente é esta pessoa, mas por mais insano que pareça, Reid, alguém que tanto a magoou parece ser o seu par ideal. Os sentimentos dele por ela me parecem verdadeiros, apesar de todos os desentendimentos do passado dos dois, espero que no próximo livro isto seja abordado pela autora.

Quanto a Graham e Emma, os dois praticamente foram coadjuvantes de uma trama que parte do nada e chega a lugar nenhum. Emma é uma personagem fraca, não consigo torcer por ela ou me importar com seus dramas. E, Graham, o cara perfeito tem momentos tão inocentes, que me fazem desacreditar dele. O romance entre os dois é fofinho, mas é muito raso. O sentimento não me parece verdadeiro. Motivo por qual uma foto, uma ligação, uma fofoca parece conseguir separar os dois, ainda que apenas por algumas horas.

Isso me incomoda, mas eu entendo. Os relacionamentos que tivemos com Reid e Brooke ativam aquela vozinha de e se em cada um de nós. Ele pensa e se ela não tiver superado o Reid, e eu penso e se ele realmente estiver apaixonado pela Brooke.

Não sei, talvez não tenha lido o livro no melhor momento, talvez o seu público alvo seja outro. Mas, ainda não consegui me apaixonar pela trama ou seus personagens. Entretanto, gosto muito da narrativa em primeira pessoa do ponto de vista dos quatro personagens. O livro é de fácil leitura e o recomendo para quem deu início a leitura da trilogia. Para quem se apaixonou pela autora lendo a trilogia Contornos do Coração, não recomendo que leia está trilogia com altas expectativas, pois as tramas aqui não são tão intensas.

Quote Favorito

Onde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa do livro segue o padrão americano e o estilo utilizado no primeiro livro. Me agrada a padronização, mas confesso que não é uma capa que morro de amores. O livro possui páginas amarelas, os capítulos possuem no seu topo a numeração do capítulo e o nome do seu narrador a cada troca de ponto de vista, algumas vezes elas acontecem no mesmo capítulo. As fontes possuem um bom tamanho para leitura e o espaçamento é agradável.

Onde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Entrelinhas – Entrelinhas #1 – Lançado em 2015 – Resenha
  • Onde Está Você – Entrelinhas #2 – Lançado em 2016
  • Good For You – Entrelinhas #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Here Without You – Entrelinhas #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Nota da Mari

Onde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOnde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOnde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOnde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMOnde Esta Você - Tammara Webber - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Verus Editora. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.

About the Author:

Mariana Garcia - A Mari! Tem 28 anos e é formada em Engenharia da Computação. Seu maior vício são as séries. Sua watchlist está lotada, mas nunca demais para adicionar um novo reality show. Nos livros assim como nos filmes seu gênero predileto são os romances e as comédia românticas (chick-lits).

One Comment

  1. Mariana 26 de janeiro de 2017 at 03:25 - Reply

    Nunca achei o Reid ruim oi sei lá, na vdd, achei o primeiro livro sem lógica. A autora constrói uma história em que tudo torce para a Emma e o Reid, mas o cara “certo” para a Emma é o G-alguma-coisa( n sei escrever o nome dele) e, isso fica claro desde o começo, quando o único beijo com o G é muito mais descrito e cheio de emoção que todas as outras pegações com o Reid. Só que acaba ficando sem lógica, pq , pelo menos do meu ponto de vista, o Reid realmente se apaixonou pela Emma, sem falar no fato de que, apesar de ele regularmente agir como um babaca, vejo muito mais que isso nele. Tem todo o drama dos pais, da vida superficial e de ele ter se apaixonado pela Brook(escreve assim?) e se decepcionado; ainda n li o segundo livro, mas tudo indica que ele vai ser uma espécie de “vilão” e, fala sério, isso é muito nadaa a ver, pq apesar de ele ter agido como um babaca ,ele nunca foi ruim ou quis o mau da Emma. A Brook tb, ela n era vilã, um pouco superficial talvez, mas n ruim. Agr, n vou deixar de falar sobre minha pequena conspiração como shipper da Emma e do Reid, que é que ,talvez, a mãe da filha do G seja a Brook, o que resolveria TDs os meus problemas. Vou começar o segundo livro agr, e ,n posso deixar de dizer que o primeiro foi decepcionante.

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)