Adorável Cretino – Camila Ferreira – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Adorável Cretino – Camila Ferreira – #Resenha

Sinopse: Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo.

E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Ficha Técnica

Adorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Adorável Cretino – Skoob

Titulo Original: Adorável Cretino – Goodreads

Autora: Camila Ferreira

Tradução: Livro Nacional

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7930-923-6

Número de páginas: 252

Sobre a Autora

Adorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Natural de Belo Horizonte, Camila Ferreira deixou o Brasil com a família em 2011 para viver nos EUA. Sua primeira parada foi Nova Iorque, onde se inspirou para escrever o seus primeiros romances: “Uma Infeliz Coincidencia” e “Descobrindo Você”
Sua paixão pela escrita surgiu ainda na adolescência fruto das leituras que realizou. Por ser uma leitora compulsiva e apaixonada, as idéias foram fluindo, e o que parecia ser uma distração, se transformou em algo muito maior.

Opinião da Nathy

Faz um tempo que fiz a leitura desse livro. Porém, não conseguia escrever a sua resenha. Porque não sabia exatamente o que pensar. Tinha visto o pessoal dando uma nota alta no skoob. Apesar de não estar com as expectativas altas. Imaginava que fosse encontrar algo muito bom. Justamente por ter visto o pessoal falando bem do livro. Mas, comigo infelizmente não funcionou. Começou de uma forma muito boa. Diversas cenas foram muito boas. No entanto, no geral não conseguiu me cativar. Ficou faltando alguma coisa para ter um impacto maior. Para ter aquele diferencial. Tinha a impressão de estar lendo uma mistura de Cretino Irresistível com Atraído.

Adorável Cretino conta a história de Jason Hoffman e Hellen Jayne. Ele é um empresário muito bem-sucedido. Cada noite está com uma mulher diferente. Não se lembra de nenhuma delas após conseguir o que deseja. Um minuto depois perde o interesse na mulher. Ainda mais se ela começar a falar sobre relacionamento. Não tem uma mulher que não caía em seus encantos. Isso até que conhece Hellen. Ela está correndo atrás de seus sonhos em Las Vegas. Justamente na empresa de Jason. Quando ele começa a dar em cima dela Helen é firme e decidida. Não irá se envolver com ele. Não apenas por ser seu chefe. Mas, porque conhece muito bem esse tipo de homem. Assim ela pensava até que um momento de fraqueza muda tudo.

A narrativa é em primeira pessoa. O foco muda entre os principais. Isso forma muito mais fácil do leitor se identificar com os personagens. A escrita da autora é boa. Ela consegue envolver o leitor ao ponto de querer chegar ao final da história. Porém, em alguns momentos eu achei que a história não foi bem explorada. Tudo foi muito rápido. Poderia ter tido mais cuidado. Porque ficou um pouco difícil de acreditar em alguns sentimentos dos personagens. Principalmente aqueles que quase não apareciam.

Merda! Eu não achei meu pau no lixo.

O Jason foi um personagem que não conseguiu me conquistar. Ele desde o começo deixa claro ser um cretino. Gosta de dormir com as mulheres. Não pretende ter nenhum relacionamento sério. E muitas vezes trata a mulher apenas como um objeto. Não me convenceu quando começou a se apaixonar. Na minha visão estava obcecado com a Hellen porque foi a única que o rejeitou. Se tivesse cedido desde o primeiro encontro ele não teria mais se importado com ela. Fez tudo o que estava em seu poder para conseguir ficar ela. Em alguns livros esse tipo de mocinho funciona muito bem. Nesse caso eu não conseguia gostar dele. Não conseguia me conectar e nem acreditar em suas palavras.

Já Hellen começa toda determinada. Uma mulher que sabe o que deseja. Não irá se deixar por nenhum homem. Estava gostando demais de sua personalidade. Menos quando aceitou as coisas do Jack. Pode parecia julgar muito o Jason. Mas, quando se tratava do Jack não conseguia dizer “não”. Isso me deixou um pouco irritada com ela. Uma vez que afirmou conhecer os canalhas não deveria cair no papo do Jack. Somente nesse momento eu fiquei irritada com ela. Porque nos demais até que conseguia relevar cada uma das suas atitudes. Também não se tornou minha mocinha favorita.

O romance dos dois poderia ter sido melhor explorado. Entendi que os sentimentos dos dois deveriam vir em primeiro lugar. Porém, não conseguia sentir todo esse amor. De ambos os lados. Como se com uma frase estava completamente apaixonado. E ainda precisava de outras pessoas falando. Sendo que as atitudes de ambos não condiziam com suas frases. Não torci por eles em nenhum momento. Sim, tem cenas quentes. A autora soube explorar muito bem essa química dos dois. Porém, eu prefiro quando os sentimentos ficam em evidência. E são verdadeiros. Não tive essa sensação com o livro.

Tudo bem, eu fui orgulhosa demais para admitir que estou completamente apaixonada por você.

Os melhores amigos deles Kate e Adrian mereciam um espaço maior. Tudo foi tão rápido entre os dois que eu fiquei impressionada. Em um dia se conhecem na balada. No seguinte estão juntos. E depois já estão pensando no futuro. Entre outras coisas que aconteceram em espaço de dias. Nem um ano juntos nem nada para decidirem o que realmente queriam de suas vidas. Eu estava ansiando para ver os dois juntos. Porque romance entre melhores amigos costuma ser bem divertido. Mas, nossa nem dava para sentir emoção com eles. Fiquei um pouco decepcionada.

Outro personagem que poderia ser bem divertido era o avô dele. Aquele bem casamenteiro que apenas quer a felicidade do neto. Mas, acabou não sendo explorado devidamente. Tinha tudo para ser o personagem favorito. Aquele que quer ao seu lado em todos os momentos. Acabou ficando de lado. Não conseguia ser engraçado. Algumas das coisas parecia bem doido. Não ia gostar que alguém aprontasse dessas comigo.

E o que dizer sobre Jack e o ex-namorado de Hellen. Dois homens desprezíveis. Outro ponto que merecia um melhor desenvolvimento. O Jack quase abusa sexualmente da Hellen e fica por isso mesmo. Como se o caso pudesse ser resolvido com uma demissão ou algo do estilo. De verdade o homem cometeu um crime contra a mulher e ainda saiu por cima. Fiquei bem irritada nessa parte. E o ex-namorado um completo idiota. Acha que pode ser o dono da relação. Como se a Hellen não tivesse voz. Podia trair tranquilamente que não era problema. Sério meu sangue fervia com esses dois.

Sabe, sou um homem bem influente por aqui e posso em breve analisar com mais cuidado o seu currículo.

Eu tive muita dificuldade de me envolver com o livro. Mas, tiveram algumas partes muito boas nele. Por isso eu acho que deveria dar uma chance na leitura. Não é apenas porque não me envolveu que o mesmo aconteça com você.

Quote Favorito

Adorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa é uma das coisas que me chamou atenção no livro. Aparecendo apenas uma parte do rosto do homem. Tem aquele mistério muito legal. O nome do livro em destaque também combinou bastante. No tom de vermelho chama muito mais atenção. E o nome da autora também teve seu destaque sem roubar a cena. No geral gostei muito da capa mesmo sendo simples.

Adorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação também é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capitulo. As páginas são amarelas e grossas.

Nota da Nathy

Adorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAdorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAdorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAdorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAdorável Cretino - Camila Ferreira - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Onde Comprar

    O livro é uma cortesia da Universo dos Livros. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.
    By | 2017-03-13T11:58:07+00:00 08/06/2016|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , , |1 Comment

    About the Author:

    Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

    One Comment

    1. mariza quesadas biluca 28 de outubro de 2016 at 22:10 - Reply

      amei o livro

    Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)