Sinopse: Após a misteriosa morte do irmão, Jared se torna o Príncipe de Toda Achenfield. Aos 16 anos, no entanto, não acredita estar preparado para governar e enfrentar as intrigas da corte. Quem teria interesse em mergulhar o Principado no caos? O Capitão da Guarda, a Cozinheira, o Lenhador, o Lacaio, o Poeta, a Falcoeira, o Caçador, o Guarda-Costas, a Apicultora, o Médico, o Sacerdote ou o Carrasco?

Agora, Jared precisa cuidar que o Preço do Sangue seja pago, e mergulha numa investigação que pode colocar em risco não apenas a sua vida, mas a de todos os seus amigos e familiares. Preso entre o dever e a vingança, ele deve aprender rapidamente com quem pode ou não contar. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue – Skoob

Titulo Original: Allies & Assassins – Goodreads

Autor: Justin Somper

Tradução: Rita Sussekind

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-01-10584-4

Série: Aliados & Assasinos | Volume: 01

Número de páginas: 377

Sobre o Autor

Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Justin Somper nasceu e cresceu em St. Albans, no Reino Unido. Depois de se licenciar na Warwick University, trabalhou como publicitário na Puffin Publishing e, mais tarde, na Random House Children’s Books. Há oito anos, fundou a Just So, uma empresa de publicidade e consultoria voltada para o mercado do livro infantil e juvenil e, desde então, tem sido um dos mais importantes e aclamados publicitários na área do livro para crianças e jovens no Reino Unido. Vive actualmente em Londres, conciliando o seu trabalho como publicitário com a sua recém-criada carreira literária.

Opinião da Nathy

No momento em que vi a capa desse livro fiquei na ansiedade para ler. Adoro quando as histórias envolvem teorias da conspiração. Quando nada é o que parece ser. E o Preço do Sangue é exatamente dessa forma. Quando pensa que está solucionando todo o mistério. Aprece um novo elemento que muda tudo. Gosto quando me deixa intrigada. Quando finalizei já queria o segundo porque foi muito bom. Teve uma ótima finalização. No entanto, deixou um espaço para o segundo livro. Que promete ser ainda mais intenso.

No primeiro livro da série Aliados & Assassinos o autor leva o leitor para um novo ambiente. Em uma manhã Jared sai para caçar. Tudo parecia estar em seu devido lugar. No entanto, logo a vida do rapaz muda drasticamente. Seu irmão mais velho e Príncipe de Toda Archenfield é assassinado. Desse jeito ele deve assumir o principado. E como primeira ordem descobrir quem foi o responsável pela a morte de seu irmão. No entanto, nada é como parece. Aliados na verdade podem estar contra ele. E pessoas que não considera de confiança pode estar lhe ajudando. Ele sabe que pode apenas contar com Asta – a aprendiz do médico. Ela não irá descansar até encontrar a verdade. Mesmo que essa possa colocar a sua vida em perigo.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda muito entre os personagens. O que foi um ponto positivo assim não perdia nada da história. Ainda ajudava a juntar algumas peças. Conseguindo desconfiar de alguns personagens importantes. Gostei muito da escrita do autor. Ela é bem fluída e dinâmica. Apesar de descrever cada elemento não fica cansativo. Pelo contrário, deixa o leitor muito instigado. Esse é o meu primeiro contato com o autor, mas já quero ler mais de suas histórias.

Mas é certo que meu irmão foi assassinado? Não poderia ter sido, por exemplo, um terrível acidente?

O príncipe Jared tem apenas dezesseis anos e deve assumir todo um reinado. Não sabe em quem deve confiar. As suas alianças com outros reinos podem ser uma distração. Não sabe como lidar com o peso de sua coroa. Todo mundo tendo algo a dizer e ele sem saber como reagir. Eu fiquei por muitas vezes com pena dele. Porque não conseguiu nem chorar a morte de seu irmão. Teve que fazer o que era necessário pelo seu reino. Gostei como ele foi evoluindo ao longo do livro. Com certeza no próximo deve se tornar ainda mais maduro. Em um determinado ponto do livro eu vibrei demais com ele e suas atitudes. Porque passou a ser mesmo um príncipe.

Já Asta foi uma personagem com grande destaque. A menina não abaixou a cabeça para tudo o que lhe diziam. Quando percebia que algo não fazia sentido investigava por conta própria. Não descansava até que seu coração estivesse em paz. Por ser nova em alguns momentos teve atitudes bem impulsivas. Que podiam colocar em risco outras vidas. Por seu jeito determinado eu gostei muito dela. Quando enfrentava as pessoas com maior poder era muito legal. Poderia aprender a se controlar mais. E não ter ideias precipitadas. Porque esse foi um defeito muito grande nela. Quase matou uma personagem importante com sua impulsividade. Gostei de sua amizade com o Jared.

Eu amei a Novah pena que ela não aparece tanto. Apenas em momentos bem importantes e decisivos. No entanto, já mostrou ter uma personalidade muito boa. Pronta para a briga. No entanto, de uma maneira inteligente. Colocando seus inimigos em armadilhas. Ao contrário de Asta que age de forma impulsiva. Ela pensa bem em suas ações. Mesmo quando diante do perigo não teme. Luta pela a sua sobrevivência e do seu reino. Não pensa duas vezes para ajudar aqueles que necessitam. E sua ligação com os falcões é muito legal. Isso tem que ser mais explorado no próximo livro.

Não é um jogo. É importante manter meu olho treinado para a caça.

Tiveram muitos personagens irritantes e intrigantes no livro. Alguns não faziam questão de esconder as suas personalidades. Nisso eu gostei bastante do Axel. Ele não esconde que está atrás do poder. E se for necessário matar algumas pessoas no caminho é isso que fará. Porém, sabe o momento certo em que irá agir. Primeiro ganhando a confiança de seus inimigos. Para então conseguir alcançar seu objetivo. Eu ainda acho que ao longo dos livros irá mudar um pouco. Quem merece muita atenção é sua irmã Koel. Todos a veem como uma pessoa fragil que não sabe de nada. Mas, a meu ver a mais perigosa de todas. Deve aprontar algumas ao longo dos próximos livros.

Agora a mãe do Jared é a mais manipuladora de todas. Tem seus filhos na palma das mãos. Não importa o que eles pensam. Em sua visão está sempre com a razão. Ela sabe o que é melhor para o reino. Pior de tudo era ver Jared cedendo as suas “chantagens”. Espero que isso melhore com o passar a história. Porque nossa eu ficava muito irritada com ela. Não tinha a menor noção das coisas. Quando os filhos saiam da linha dava um jeito de puxá-los de volta.

Quem também não me agradou foram os doze. Eles fazem parte do conselho do príncipe. Cada um tem a sua função. Mas, gostam de se intrometer na função do outro. Estava vendo que queriam era manipular o Jared de qualquer modo. Já disse em outras resenhas personagens muito bonzinhos não são legais. Eles agem dessa forma para depois dar o bote. E certeza que nesse conselho muitos estão esperando para fazer isso.

Por favor, Príncipe Jared, assuma seu lugar de direito.

Não comece esse livro esperando uma linda história de amor. Mas, sim um livro cheio de intrigas. Pessoas se passando por amigas apenas para alcançar seus objetivos. Está sendo considerado or alguns como o game of thrones dos jovens. Não sei se chega aos pés. Mas, está trilhando um bom caminho. Mal posso esperar pelos próximos volumes.

Quote Favorito

Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Como disse na resenha o que me fez querer ler foi a sua capa. Não precisou de muito e ficou chamativa. O rapaz com o arco e flecha na frente. Com um ar bem sombrio. Seguido pelo nome da série. E ainda com esse fogo. Ficou tudo muito legal. Apenas o nome do livro poderia ter mais destaque. Estava achando que o nome do livro era Aliados & Assassinos. Quando na verdade é O Preço do Sangue. O nome do autor também tem um destaque legal.

Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Não tive problemas com a tradução/digitalização. Se houve algum erro não percebi estava muito envolvida na leitura. As páginas são amarelas e grossas.

Nota da Nathy

Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMAliados & Assassinos: O Preço do Sangue - Justin Somper - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue – Aliados & Assassinos #1 – Lançado em 2016
  • A Conspiracy of Princes – Aliados & Assassinos #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

    O livro é uma cortesia da Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.