No começo quando vi o trailer desse drama não tinha me empolgado. Já imaginava que seria muita enrolação. O casal não ficaria junto tão cedo. Os secundários quase não teriam espaço. Ainda bem que resolvi assistir e dar uma chance. Porque foi muito intenso esse drama. Não estava esperando nada do que foi apresentado. Claro que o começo foi um pouco previsível e irritante. O que para muitas pessoas pode ser engraçado. A meu ver era muito irritante e preconceituoso. De ambas as partes. Mas, tentava deixar essas questões de lado e aproveitar bastante.

Por ter o Oh Min Suk (Kill Me Heal Me) no elenco tinha me deixado mais curiosa. Ainda mais quando ele comentava sobre seu personagem. Ou alguma cena de beijo no We Got Married. Fiquei em uma curiosidade muito grande. Acompanhei quando estava sendo exibido semanalmente. E obviamente sofrendo com todos esses personagens. Queria ver o momento em que tudo iria se resolver. Tem um toque de realidade muito bom. Se prestar atenção verá todos os elementos de como funciona a sociedade. E muitos deles não é diferente do vivido em nosso país. Gostei muito mesmo que tivesse um número grande de episódios. Estou acostumada com dramas com uma quantidade menor.

A Série

Jin Ae (Eugene – Creating Destiny) tem uma relação de amor e ódio com sua mãe Im San Ok (Go Doo Shim – Dear My Friends). Ela sonha em se tornar independente de sua família, principalmente de sua mãe. Que parece prestar atenção apenas em seu irmão mais velho Lee Hyeong Gyu (Oh Min Suk – Kill Me Heal Me). Um homem egoísta e ambicioso que pensa apenas em si mesmo.

Já Kang Hoon Jae (Lee Sang Woo – Happy Home) é o menino dos olhos de sua mãe Hwang Yeong Seon (Kim Mi Sook – The Flower in Prison). Seu pai morreu quando era criança. Por isso recebe todo o amor necessário de sua mãe. Também deseja crescer na vida mais por seus próprios méritos.

Quando o caminho dos dois se cruzam Yeong Seon faz tudo que pode para conquistar o coração de Jin Ae. Quando ela finalmente cede aos seus encantos tem que enfrentar um novo problema. As mães de ambos parecem se opor a esse relacionamento. Agora cabe a eles lutarem pelo que acreditam ser um amor puro e sincero.

Você pode assistir esse drama legendado em português no site Viki

O drama começou de uma forma leve e divertida. Com as mães não sendo a favor do relacionamento. Muitas vezes tratando mal os outros por não querer o casal principal junto. Até que aos poucos a aceitação vai ocorrendo. Gostei de como abordaram os preconceitos. A mãe da Jin Ae parecia que na verdade queria proteger a sua filha. Como se o fato de ele ser rico fosse prejudicar a sua filha. Como se ela tivesse que viver presa e ser tratada de qualquer forma por conta disso. Pelo menos foi essa sensação que tive da sua oposição. Enquanto, a mãe dele estava apenas com ciúme desse relacionamento. Depois tudo se tornou muito dramático. Fiquei impressionada com a mudança. Não estava esperando por cenas tão tocantes. No final acabei cedendo e chorando. Foi muito lindo.

All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Uma das coisas que me fizeram assistir o drama foi para ver o relacionamento de mãe e filha. E também com a família no geral. Apesar de em muitos momentos sentir raiva da San Ok conseguia compreender sua relação com a filha. Não conseguia ver além daquilo que lhe foi ensinado. Mesmo que a Jin Ae tentasse mostrar que o mundo mudou. Que ela deveria respeitar as suas decisões. Sua mãe parecia presa ainda em outra época. Aos poucos a relação delas melhora bastante. A forma como a San Ok tenta cuidar de sua filha para que ninguém pise nela é muito bonita. Do mesmo jeito que tenta ficar de fora para não a prejudicar em nada. Passei a gostar muito da personagem depois de um tempo. Uma mulher muito batalhadora.

  All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Aliás, a família dela foi a melhor coisa no drama. O seu marido Lee Dong Chul (Kim Kap Su – My Lawyer, Mr. Jo) somente se colocava em confusão. Se achava um galã ficando com as senhoras. Na verdade, estava na luta para conseguir dinheiro. Mas, tentava da forma que acreditava sendo mais fácil. E obviamente envolvendo mulheres. Ele apronta demais para cima da mulher. O que me fazia dar risada quando ela descobria tudo. A cena deles na delegacia é simplesmente hilária. Por mais que fizesse suas atrapalhadas dava para perceber o amor que tinha pela mulher. E novamente ficou mais evidente nos últimos episódios. A forma como fazia tudo por ela. Mesmo que tivesse passado o drama inteiro causando confusão. Precisava desses momentos divertidos. Ele sempre preocupado com a Jin Ae e com o Hyeong Soon (Choi Tae Joon – The Girl Who Sees Scents). Já que sua esposa somente queria saber do mais velho.

All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Sobre a família do Hoon Jae não me despertou nenhum sentimento. Não conseguia entender a sua mãe. Com sentimentos muito conflituosos. Parecia que não queria ninguém para seu filho. Como se nenhuma mulher fosse boa. Mas, de repente me aparece com o pior tipo querendo que ele se case. Tudo para atrapalhar seu relacionamento com a Jin Ae. Foi muito ridículo da sua parte. E seu drama envolvendo o pai dele. E outra família não me empolgou em nada. Tinha aquele drama que deveria ser emocionante. Sua história de vida deveria ser inspiradora. Mas, eu apenas ficava com raiva cada vez que mudava as cenas e iam para eles. Devem ter várias famílias assim. Não critico porque cada um sabe como lidar com sua família. Eu somente não queria mais saber do drama deles.

All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Sobre os demais personagens vou falar como casais. Porque se for falar de cada um e depois do romance a postagem irá ficar muito grande. Falando primeiro obviamente de Jin Ae com o Hoon Jae. Um romance muito fofo o deles. Ele fazendo tudo o que podia para conquistá-la. O primeiro encontro é hilário com ela pensando que ele é um pervertido. Tinha momentos muito engraçados. Mas, era um casal que ficava mais naquele romance meloso. Ele dava para perceber que se apaixonou no primeiro momento. Sendo fofo com ela sempre que podia. Sorrindo e brincando. Tendo seus medos, mas sempre a colocando em primeiro lugar. Até que teve que tomar uma decisão importante. Nossa como ele a protege é muito lindo. De lembrar diversos momentos fico com um sorriso no rosto. Já ela parecia muito tímida. Gostei do fato de estar pensando em crescer profissionalmente. Não ficar dependendo de homem para nada. Procurando resolver seus problemas. Mas, queria que tivesse dado um pouco mais de atenção para ele. Pelo menos quando ele estava tentando conquistá-la. Porque depois ela também ficou muito fofa.

All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O segundo casal foi com os irmãos mais novo da Jin Ae. Ele é muito menino muito batalhador. Igual seu pai procura diversos empregos. Mas, por algum motivo nenhum deles parece funcionar. Já a Jae Ri era muito mimada no começo. A forma como tratava os mais velhos me irritava. Pensava que podia fazer tudo sem problemas. Pela forma que seu pai sempre a tratou. Mas, no momento que ela se apaixona pelo Hyeong Soon muda bastante. Chega ao ponto de não se importar em ficar pobre desde que fosse ao seu lado. Arma uns planos bem engraçados para ficar ao seu lado. Depois busca sua independência financeira. Querendo construir um futuro ao lado do rapaz. Ao longo do drama ela cresceu muito. Gostei da pessoa que estava se tornando. Como se preocupou com as pessoas ao seu redor. Com o bem-estar de todos. Colocando inclusive sua felicidade de lado por eles. Meu amor pelo Hyeong Soon foi diminuindo quando não prestava atenção ao que a Jae Ri estava falando. De como estava se sentindo. Para ele parecia besteira tudo. Por isso gostei quando ela tomou atitudes mais sérias. Ele também precisava crescer. Para assim ter um relacionamento de verdade.

All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

E nossa como a personagem da Mina (Click Your Heart | AoA ) me irritou nesse drama. Sério o que mais detesto é esse tipo de mulher. Sabe que o rapaz está feliz em seu relacionamento. Percebe que eles são felizes. Que tudo se encaixa. Porém, faz de tudo para ter isso para si mesma. Por mais que jogassem um drama em sua vida. De tudo o que estava passando ao lado de sua mãe não me fez simpatizar. Se ela tivesse conquistado o amor dele de forma sincera. Sem armar para cima de ninguém até poderia torcer pela personagem. Que tentou ser fofa e bonita. Mas, como somente aprontava para uma personagem que estava amando me irritava demais. Poderia buscar esse tipo de relação com outra pessoa. Perceber que era possível para todo mundo. Porém, por acreditar que não merecia muita coisa tentou roubar o da outra. Cada vez que ela sorria de modo vitorioso eu tinha vontade de pular nela. A atuação da Mina foi perfeita porque conseguiu me levar em outro nível.

All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O terceiro e último casal foi o mais sem graça deles. Primeiro que a mulher não tinha personalidade nenhuma. Ela ficava sempre encolhida com tudo. Tinha um drama muito bom para ser explorado. O ex-marido que a perseguia. Prejudicava todos os seus trabalhos. Colocava um medo muito grande nela e em seu filho. Mas, isso foi deixado de lado em um piscar de olhos. Poderia ter sido melhor. Ela quando estava agindo com medo ia muito bem. No restante do drama ficou muito apagada. E ele era o personagem do Oh Min Suk. Muito egoísta e arrogante. Quando começa a gostar dela pensei que fosse mudar um pouco seu jeito. Isso até que acontece. Porém, o modo como trata a sua mãe é revoltante. Sério, queria entrar e dar um jeito nele. Não conseguia gostar de nenhuma cena dele. Quando rolou um beijo deveria ter sorrido e gostado bastante. No fundo queria que acabasse logo. Foi um pouco decepcionante.

All About my Mom - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Eu amei a OST (Original Soundtrack) desse drama. Tinha uma para cada momento importante. Fosse em uma cena de comédia ou mais dramática. Eu amava quando tocava a música no video. Principalmente quando mostrava a Jae Ri com o Hyeong Soon. Era muito leve e fofa, combinava perfeitamente com os dois. Inclusive coloquei na minha playlist. Porque conseguiu de alguma forma me marcar. Se quiser conferir a ost completa clique em All About My Mom – OST

É um drama longo e em alguns momentos pode se tornar cansativo. Eu não achei porque acompanhava semanalmente. Mas, eu acho que vale muito a pena. Para ver como as famílias se relacionam. E muitas vezes o problema está na falta de comunicação. Para quem gosta de um bom romance é uma boa pedida. Com um final muito emocionante.

Aproveite para conferir os posts abaixo, acho que você também vai gostar...