Sinopse: Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.

No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.

Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

Ficha Técnica

Belo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Belo Sacrifício – Skoob

Titulo Original: Beautiful Sacrifice – Goodreads

Autora: Jamie McGuire

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Editora: Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Ano: 2015

ISBN: 978-85-7686-503-2

Coleção: Irmãos Maddox | Volume: 3

Número de páginas: 293

Sobre a Autora

Belo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Além de Belo Desastre e Desastre Iminente, ambos sucessos absolutos no mundo inteiro, Jamie McGuire escreveu a série Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Opinião da Mari

Terminei a leitura de Bela Redenção muito satisfeita com a forma que Jamie McGuire havia interligado todas as histórias até aquele momento. Motivo por qual estava ansiosa e curiosa para saber o que ela faria em Belo Sacrifício. O livro narra a história de Taylor Maddox, um dos gêmeos e Falyn Fairchild, uma garota rica com um passado misterioso. Porém, dessa vez, diferente dos livros anteriores a trama não foca tanto no drama vivido por Travis em Belo Desastre/Desastre Iminente. Fato este que não me agradou tanto. Já estava na hora dos livros irem além da trama principal, mas por estar muito envolvida com aquela história senti falta dos demais irmãos e seus já conhecidos dramas neste livro.

Entre os livros da série este foi o que, por enquanto, menos me empolgou. Continuo amando a narrativa da Jamie e seus personagens, porém desta vez senti falta daquela explosão Maddox, o qual estou acostumada. Taylor também é lindo e apaixonante, sendo dessa família é impossível não ser. Mas, ele é bonzinho demais para o meu gosto. Por ser um bombeiro de elite esperava mais do garoto. Seu irmão Tyler sinto que será muito mais interessante.

Falyn Fairchild também não segue muito o padrão das outras mocinhas. Ela é uma garota decidida, sofreu muito em seu passado e mostra sua força ao esconder um importante segredo do Taylor. Porém, lendo a história não consegui ver uma garota muito madura. Abby e toda a sua loucura e impulsividade adolescente me pareceu mais adulta. Quanto ao segredo de Falyn, em nenhum momento a situação havia passado pela minha mente. Apesar disso, achei que a trama não foi muito bem desenvolvida, pois não me vi tão impactada. O momento chave próximo ao final do livro também me pareceu forçado e desnecessário, não sei o que aconteceu dessa vez, mas sabe aquela tensão na cena do incêndio vista nos primeiros livros? Pois é, ela não existe aqui. Não foi ruim, mas eu queria mais!

Era luto, Falyn. Eu não sentia isso desde criança, mas me lembro da sensação de impotência quando a gente perde alguém. Não importa o quanto você ama alguém, não é possível trazer essa pessoa de volta. não importa o quanto você grita, ou bebe, ou implora, ou reza… fica um vazio quando a pessoa vai embora. Ele queima e te apodrece de dentro para fora até você parar de chorar para a dor acabar e começar a aceitar que a vida vai ser assim.

O romance entre os dois tem momentos fofos, momentos divertidos – ah Tyler não vejo a hora de ler seu livro -, momentos quentes e momentos desnecessários. Mais uma vez senti falta daquela explosão de sentimentos. Além de ter ficado muito frustrada com a atitude do Taylor, já vista no livro anterior quando ele visita o Thomas. Acredito que isto quebrou, pelo menos para mim, um pouco do seu encanto.

E, Thomas não é o único Maddox a aparecer no livro. Não houveram cenas novas envolvendo todos os irmãos, mas podemos matar a saudade deles ao rever cenas do casamento/renovação dos votos da Abby e do Travis, conhecer um pouquinho mais do Tyler e sua respectiva namorada, além de presenciar novamente os momentos constrangedores entre Trent, Camis, Thomas e Liis.

– Vocês todos têm um pacto para ficarem em segurança, mas seu irmão caçula lutou numa luta clandestina, e você e seu irmão gêmeo combatem incêndios florestais. Thomas é o quê? Espião?

Apesar desses pequenos detalhes, estamos falando de Jamie McGuire e os irmãos Maddox. Sou fã da série, então obviamente recomendo a leitura de Belo Sacrifício e já estou no aguardo dos próximos livros. Dessa vez minhas expectativas não foram alcançadas, mas nem por isso o livro deixou de ser muito bom aos meus olhos.

Quote Favorito

Belo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Gosto muito das capas dessa série, amo o fato da editora seguir o mesmo padrão e o cuidado que eles têm com cada uma das artes escolhidas. Com Belo Sacrifício não foi diferente, amei as cores das penas e a forma como estão queimando. A única coisa que não me agradou foram as cores usadas no topo da capa, onde não há verniz, como as cores usadas na pena são muito fortes, a parte superior pareceu apagada e sem vida. Do meu ponto de vista faltou fluidez entre a parte destacada e a desfocada.

Belo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação do livro segue o padrão da editora. Os capítulos iniciam em uma nova página, com os números centralizados no topo da página utilizando a mesma fonte dos livros anteriores. A fonte possui um bom tamanho e o texto tem boa tabulação. As páginas do livro são amarelas.

Nota da Mari

Belo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMBelo Sacrifício - Jamie McGuire - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Belo Desastre – Lançado em Agosto/2012 – Resenha | Beautiful #1
  • Desastre Iminente – Lançado em Setembro/2013 – Resenha | Beautiful #2
  • Belo Casamento – Lançado em maio/2014 – Resenha | Beautiful #3
  • Bela Distração – Lançado em 2014 – Resenha | Irmãos Maddox #1
  • Bela Redenção – Lançado em 2015 – Resenha | Irmãos Maddox #2
  • Belo Sacrifício – Lançado em 2016 | Irmãos Maddox #3
  • Beautiful Burn – Sem previsão de lançamento no Brasil | Irmãos Maddox #4

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Verus. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.