Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Sedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Sedução da Seda – Skoob

Titulo Original: Silk Is for Seduction – Goodreads

Autora: Loretta Chase

Tradução: Simone Reisner

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

ISBN: 978-85-8041-569-8

Série: As Modistas | Volume: 01

Número de páginas: 295

Sobre a Autora

Sedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

Opinião da Nathy

Esse é o meu primeiro contato com a autora e fiquei bem surpresa. Não esperava que fosse gostar tanto do livro. Ainda mais porque pensava que ia ser uma enrolação muito grande. Porém, tudo é muito bem desenvolvido e trabalhado. Eu queria chegar ao final do livro ao mesmo tempo em que não queria. Desejando que tivesse mais páginas dos dois. Gostei da personalidade de ambos. E também dos demais personagens. Cada um conseguiu seu espaço na trama. Sem roubar a cena completamente para si. Gosto de romance históricos. Porém, tem alguns que não são muito bons. A Loretta conseguiu me conquistar nessa série. Espero que os outros livros sejam tão bons quanto foi o primeiro volume.

Sedução da Seda é o primeiro volume da série As Modistas. Nele o leitor conhece Marcelline Noirot. Uma modista de um ateliê famoso de Londres. Porém, ela quer muito mais. Deseja ser conseguida como a melhor modista. Para isso precisa chamar a atenção das mulheres de Londres. E nada melhor do que se tornar modista de Lady Clara. Uma moça que se comenta que irá se tornar a condessa de Clevedon. Então Marcelline começa a sua jornada para conquistar a confiança da moça. Mas, primeiro precisa conquistar a confiança de Clevedon. Ele um homem simples apesar da sua posição. Não pede muito da sua vida. Gosta de aproveitar o tempo ao lado de seus amigos e mulheres. Porém, sabe que terá que tomar uma decisão em breve. E até o momento em que conhece Marcelline já tinha tomado a sua decisão. Mas, esse encontro muda completamente a sua visão.

A narrativa é em terceira pessoa com o foco nos personagens principais. Apenas em poucos momentos que muda para um outro personagem. Que era bem desnecessário. Não gostava quando a história era interrompida por causa dele. Como disse gostei muito do modo de escrever da Loretta. Ela consegue cativar em poucas linhas. Não queria mais parar de ler. Uma vez que iniciei a leitura não queria que nada me atrapalhasse. Queria chegar no desfecho do livro. A leitura flui de uma maneira bem rápida e dinâmica.

Ah, aqui está ele! Exatamente o cavalheiro que eu queria encontrar

A Marcelline me impressionou bastante. Ela é uma mulher muito determinada. Não desiste até conseguir alcançar seus sonhos. Não importa o que a sociedade diga. Ela segue em frente com seus ideais. Tudo o que quer é futuro para suas irmãs e filha. Uma mulher independente que não se submete aos caprichos dos homens. Mesmo que em alguns momentos tenha sido teimosa. Gosto da sua força. De como consegue se colocar no meio de pessoas importantes. Não abaixa a cabeça como se fosse inferior apenas por ser mulher. Como se não soubesse de nada. Ainda que acabe sofrendo com algumas palavras ela levanta a cabeça. Não deixa que ninguém veja suas fraquezas. Consegue lidar com cada um dos seus problemas.

Já o Clevedon vive de acordo com a sociedade. Com o que é esperado dele. Por isso acaba envolvido em um “casamento” com Lady Clara. Porque todo mundo acha que os dois formam um lindo casal. Porque afirmam que se amam acaba não percebendo a realidade. Se deixa levar em diversos modos. Até que coloca seus olhos na Marcelline e percebe que algumas coisas não estão certas. E acaba entrando em um conflito de sentimentos. Gostei muito dele. É um mocinho que parece estar perdido. Mas, logo consegue encontrar seu caminho. Mesmo com raiva faz o que pode para conquistar a teimosa Marcelline. E acaba usando uns truques bem engraçados e divertidos.

O romance deles foi muito bem trabalhado. Todos os sentimentos em evidência. Como foi crescendo o sentimento junto com o desejo. Quanto mais eles negavam mais aquele amor ia aumentando. Eu fiquei muito empolgada e esperando como seria o primeiro beijo deles. E tudo acabou se encaixando perfeitamente. Fiquei morrendo de amores pelo casal. Para quem gosta teve algumas cenas mais quentes. Dos dois não conseguindo mais se controlar. Foi muito bem escrita pela autora sem ficar vulgar nem nada do estilo.

Ele se soltou em uma onda de triunfo tão feroz que pensou em jamais se afastar.

Quando tem crianças ou animais em livros tem que ter todo um cuidado. Porque eles muitas vezes roubam toda a cena. Nesse caso Lucie acaba por ser uma criança bem excêntrica. Estava gostando demais dela. Com seu jeito meigo sabendo exatamente como conquistar as pessoas. O que deveria fazer para conseguir o que deseja. No entanto, teve uma cena que ela passou dos limites. E digo que se fosse a minha mãe teria me dado umas boas palmadas. Um simples abraço não resolve a questão. Também seria bom mostrar os limites para a menina. Que não se pode ter tudo aquilo que deseja.

As irmãs dela Sophia e Leonie apenas aparecem em momentos importantes. Quando envolve a loja delas. Eu gostei das duas. Tem personalidades diferentes e muito boas. A Sophia já está mostrando ao que veio. E um certo rapaz deveria tomar cuidado senão irá se apaixonar rapidamente. Mal posso esperar pelos livros delas. Porque desejo que sejam tão espertas quanto a sua irmã Marcelline. Mas, não tão teimosa desse jeito.

Assim como desejo ver a Lady Clara feliz. Ela no começo do livro era uma menina que aceitava tudo. Abaixava a cabeça e pensava que no final tudo daria certo. Até que tem seu primeiro encontro com a Marcelline. Então é perceptível a sua mudança de personalidade. Como passa a querer ser amada. E não agir de acordo com o que a sociedade espera. O irmão dela Longmore precisa aprender um pouco mais com sua irmã. A briga dele com o Clevedon no meio da rua acabou sendo engraçada. Ainda mais porque os dois são muito amigos. Já estou torcendo loucamente por ele. Ainda mais quando enfrenta a sua mãe. Deixa tudo ainda mais engraçado.

Você sabe que voltará. Para mais vestidos que lhe deem força para lidar com homens idiotas.

Esse livro é um prato cheio para quem gosta de romance, mocinhas decididas e crianças fofas. Além de um mocinho muito encantador e charmoso. Eu mal posso esperar pelos próximos volumes. Que prometem serem ainda melhores.

Quote Favorito

Sedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

Essa capa é simplesmente maravilhosa. No momento em que abri o pacote eu fiquei admirando. Os tons de azul combinou perfeitamente no livro. A forma como a mocinha está se portando. O vestido dela. Sem contar que a capa tem uma textura diferenciada. A editora teve um cuidado muito legal com o livro. E o melhor de tudo é que parece que as outras capas também vão seguir o mesmo padrão. Eu ainda estou encantada com a capa. Um dos motivos que me fizeram querer ler esse livro.

Sedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem uma marcação quando ocorre mudanças de cenas dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

Sedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMSedução da Seda - Loretta Chase - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Sedução da Seda – As Modistas #1 – Lançado em 2016
  • Escândalo de Cetim – As Modistas #2 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Volúpia de Veludo – As Modistas #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil
  • Romance entre Rendas – As Modistas #4 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

    O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.