Talvez Um Dia – Colleen Hoover – #Resenha

Home/Livros/Resenhas/Talvez Um Dia – Colleen Hoover – #Resenha

Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto.

Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora. Primeiro Capítulo.

Ficha Técnica

Talvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: Talvez um Dia – Skoob

Titulo Original: Maybe Someday – Goodreads

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Natalie Gerhardt

Editora: Galera (Galera Record)

Ano: 2016

ISBN: 978-85-01-05031-1

Série: Maybe | Volume: 01

Número de páginas: 366

Sobre a Autora

Talvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Hopeless, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times.

Opinião da Nathy

Gosto muito dos livros da Colleen Hoover. Por isso sempre que tenho a oportunidade paro para ler seus livros. Estava muito curiosa sobre como seria esse novo livro. Porque não é fácil ficar renovando nas histórias. Algo que ela consegue fazer com muita facilidade. Nunca sei o que esperar de seus livros. No final sei que irei ficar bem satisfeita. Nesse caso mesmo entendendo algumas situações que a autora colocou não conseguiu me conquistar plenamente. Ela colocou um tema muito bom para ser explorado. Mas, os comportamentos dos protagonistas me incomodaram muito. Não é o meu favorito da autora. Ainda que tenha sido bom.

Em Talvez um Dia o leitor conhece a história de Sydney e Ridge. Duas pessoas que se conhecem ao acaso. E acabam tendo uma ligação muito mais forte. Eles são “vizinhos” em um prédio. Todo dia em um determinado horário Sydney sai em sua varanda. Apenas para escutar um estranho tocar violão de sua varanda. De alguma forma a melodia toca seu coração. Ela se encontra cativada pelo modo em que ele se expressa na música. Tudo muda um dia. Quando Sydney descobre que seu namorado a está traindo com sua colega de quarto. Sem ter para onde ir ela acaba morando junto com Ridge e seus amigos. Nesse momento que tudo começa a mudar na vida deles. Não conseguem controlar mais seus sentimentos. Porém, o único jeito que conseguem se comunicar é através da música. Tudo fica mais complicado quando ela passa a escrever as músicas para a banda dele.

A narrativa é em primeira pessoa com o foco mudando entre os principais. Gosto muito do modo que a Colleen escreve. Ela consegue envolver o leitor logo na primeira linha de suas histórias. Você fica querendo saber o que irá ocorrer. Apesar de que nesse livro algumas partes eu achei desnecessárias. Ou que poderia não ter tido tanto espaço no livro. Ainda assim é uma leitura bem fácil e dinâmica.

Só não entendo por que todas as vezes em que penso em um futuro com ele, esse não é um pensamento animador.

Gostei bastante da Sydney. Ela é uma menina que está tentando se descobrir. Como vencer sem ficar dependendo de seus pais. Quer mostrar para todos que é muito capaz. A meu ver ela sofreu muito do começo até o final do livro. Ainda que tivesse seus amigos do lado. Não pareciam compreender completamente a sua situação. Conseguia se impor quando necessário. Mas, boa parte do tempo ficou sofrendo calada. Sem saber como reagir em determinada situação. E tudo o que eu mais queria era uma posição dela. Que realmente se desse ao valor e não ficasse abaixando a cabeça. Perto do final do livro gostei bastante de sua atitude.

Já o Ridge me levou ao extremo. Não consegui me apaixonar por ele. Não do mesmo modo que sou apaixonada pelos outros mocinhos da autora. Ele deixou muito a desejar. Não conseguia tomar uma decisão e acabou fazendo as pessoas ao seu redor sofrer. Por mais que quisesse entender seu lado não conseguia. Se quer ficar com a Maggie por qualquer motivo que fosse não deveria ficar atrás da Sydney. Por isso não conseguia torcer para o romance dos dois. O Ridge me pareceu muito imaturo em diversos momentos. Quando tentava mostrar ser uma pessoa sensata e confiável. Poderia ter sido um excelente mocinho, mas não funcionou comigo. Mesmo tendo diversas cenas lindas

Eu estava torcendo para que toda essa conversa tenha sido suficiente para a noite.

Melhor personagem do livro com certeza foi o Warren. Apesar de ter tido alguns comportamentos desnecessários e grosseiros. Eu gostei muito dele. Conseguia sempre me fazer rir com seu jeito descontraído. Pensando em seus amigos e na menina que tanto amava. Por ele eu torci demais que conseguisse o que tanto desejava. O romance dele com a Bridgette não poderia ser ainda mais engraçado. Os dois ficando juntos foi uma das melhores coisas no livro. E não se preocupem que não é spoiler. Isso ocorre nos primeiros capítulos. O desenvolver do romance poderia ter sido melhor. Apenas acho isso porque estava apaixonada pelo casal.

Geralmente nesses livros quando tem um triângulo amoroso não gosto de um dos lados. Mas, nesse caso eu gostei muito da Maggie. Ela merecia muito mais do que o Ridge estava lhe dando. Uma menina alegre e divertida. Sabe aproveitar o máximo da vida. Não quer ficar presa em certas circunstâncias. Quer aproveitar tudo o que puder. Muito fofa e encantadora. Quero muito ver o livro com ela que deve ser ainda mais emocionante. Ela passa por situações bem complicadas. No entanto, não permite que isso lhe defina. Que isso diga como será a sua vida. Gostei de sua força.

Warren, você não precisa vir aqui todo dia ver se está tudo bem. Sei que tenta ser legal, mas estou bem.

Quem gosta de um bom romance irá curtir bastante os livros da Colleen. Não recomendo apenas Talvez um Dia, assim como todos os livros dela. Eles sempre têm algo diferente e emocionante.

Quote Favorito

Talvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A capa está muito bonita. Gosto de como ficou o nome do livro. E formando um beijo entre os personagens. O nome da autora também teve um bom destaque. As cores combinaram muito bem. A forma como eles está sobre as partituras também ficou bonita. Um livro que me conquistou pela a capa. Que me fez ficar com vontade de ler.

Talvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Não tive problemas com a tradução/digitalização. As páginas são amarelas e grossas. Tem fontes diferenciadas em diversos momentos do livro. O que facilita a leitura.

Nota da Nathy

Talvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTalvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTalvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTalvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTalvez Um Dia - Colleen Hoover - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamentos

  • Talvez um Dia – Maybe #1 – Lançado em 2016
  • Maybe Not – Maybe, #1.5 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Galera Record. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.
By | 2017-03-13T11:56:12+00:00 13/06/2016|Categories: Livros, Resenhas|Tags: , , , , , , , , , |1 Comment

About the Author:

Nathalia Garcia - A Nathy! Tem 26 anos e é formada em Psicologia. Seu maior vício são os livros, ela sempre está se arriscando em um novo desafio literário. Romances policiais são os seus favoritos. Nos últimos anos também se tornou uma apaixonada por séries. Once Upon a Time e Criminal Minds são algumas das suas séries prediletas.

One Comment

  1. Karina Carvalho 19 de dezembro de 2016 at 10:07 - Reply

    Colleen sempre uma delicia neh ? Eu ganhei esse livro e é uma das minhas próximas leituras ! Quando eu terminar venho aqui ou vou lá no twetter pra gnt conversar rsrs mais!

Os comentários são previamente moderados, mas eles são muito importantes para nós! Então comentem! =)