Faz um tempo que terminar o drama. Mas, não estava com coragem para escrever a review. Na verdade, estava tentando me acalmar. De tanta raiva e frustração que sentia nesse drama. De ver o pessoal comentando sobre ele no drama list eu fui atrás. Assisti a primeira temporada inteira. Amando cada episódio e ficando bem empolgada com a segunda temporada. Justamente porque seria com um novo time. Estava querendo ver como seria a interação. E se conseguiriam ser igualmente bons.

A realidade foi um pouco diferente. Tiveram várias coisas muito legais ao longo do drama. Alguns personagens se destacaram bastante. Porém, outros que começaram bem. Acabaram por se tornarem péssimos. A trama tinha diversas possibilidades. No entanto, ficou presa em um único ponto. Parecendo quase como uma obsessão da parte da principal. Do que lutando pela a justiça. Poderia ter expandido muito mais. Tinha muito potencial. Mas, a segunda temporada deixou um pouco a desejar.

A Série

Depois que Choi Young Jin (Kim Hee Ae – Mrs Cop) deixa o seu trabalho. Ko Yoon Jung (Kim Sung Ryoung – The Heirs) torna-se a nova detetive chefe do esquadrão. Ela retorna para a Coreia do Sul após um treinamento intensivo com o FBI nos Estados Unidos. Ela tem seus motivos para retornar ao local. Um assassino saiu impune anos atrás devido a um erro seu. Agora está disposta a correr qualquer risco para pegá-lo. Para isso irá contar com a ajuda de sua nova equipe. Mas, a confiança não é algo fácil de ser conquistado.

Quando o seu caso cruzar o caminho de Lee Ro Joon (Kim Bum – Hidden Identity) tudo toma uma proporção muito maior. Ele é um CEO muito rico. Acredita que com dinheiro é possivel escapar de qualquer coisa. Cuida de sua mãe após a morte de seu pai. Não se importa verdadeiramente com ninguém além de sua mãe. E de seu braço direito Park Jong Shik (Choi Jin Ho – Oh My Venus). Quando conhece Choi Young Jin sente uma fascinação imediata. Que no final poderá lhe destruir.

A trama fica em torno de Young Jin e Ro Joon. Estava esperando que fosse demorar um pouco para eles se encontrarem. E começar aquela briga de gato e rato. Como foi na primeira temporada. Que tinha casos muito interessantes. Envolvendo toda a corrupção e poder no país. Mas, ficou em torno de Ro Joon tendo mais e mais dinheiro. Conseguindo escapar de algumas coisas porque tinha dinheiro. E da Young Jin fazendo tudo que estava em seu poder para colocá-lo na cadeia. Nem se importando com outros casos que surgiam no caminho. Ainda que fossem pequenos. Se importava com casos que pudesse ter algum impacto na vida do Ro Joon. Desse jeito até um roubo de carteira para ela se tornava interessante. A trama tinha diversos caminhos. Mas, ficaram presos em um ponto. Então não me agradou muito.

Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

 Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

O personagem Ro Joon foi o que me fez continuar esse drama até o final. O Kim Bum está muito perfeito no papel. Ele na frente das pessoas e dos seus inimigos era todo controlado. Não expressava nenhuma raiva ou tristeza. Mas, quando estava sozinho despejava todos os seus sentimentos. Eu amei a forma como conseguiu reagir em todos os pontos. Não se deixava levar facilmente. Sei que era errado, mas torcia muito para que conseguisse escapar. Porque era inteligente demais. Todas as coisas que conseguia fazer me deixava impressionada. Mas, eu acho que foi a atuação do Kim Bum que me conquistou completamente. Ao ponto de me fazer torcer por ele. E não gostar dos demais personagem. Ele merecia um final bem trágico. E mesmo naquele momento complicado ele conseguiu manter a postura. Pelo menos até certo ponto. Ele conseguia mudar suas expressões de acordo com a situação. E mesmo com tudo acabando para o seu lado. Ele dava a volta por cima com um sorriso no rosto. Ele tinha aquele olhar bem de “vou te matar”. Sério foi um ótimo personagem. Na qual um ótimo ator conseguiu dar vida.

   Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

No primeiro episódio eu fiquei impressionada com a Young Jin pensei que seria a melhor personagem de todas. Que ela colocaria todos os bandidos na cadeia. Sem contar que se vestia muito melhor do que a atriz da primeira temporada. Sempre usando um salto, uma roupa bonita e maquiagem. Algo que adorei. Não tem porque deixar essas coisas de lado. Apenas porque é mãe e tem um trabalho difícil. Porém, ao longo dos episódios ela foi perdendo a sua essência. Já não me parecia tão inteligente. Acabava caindo em uns truques muito bobos da parte do Ro Joon. Até mesmo ele não acreditava que ela tinha confiado daquele modo. Já não tinha nada de policial badass. Nesse ponto a mulher da primeira temporada deu um show. Diversas vezes quase morreu. Parecia que deixava a culpa do caso corroer por dentro. Não lutava pela a sua vida nem por outras coisas. E parecia muito obcecada com o Ro Joon. Acabando metendo os pés pelas as mãos diversas vezes. Não consegui gostar da personagem a partir de determinado ponto.

Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Comentando um pouco sobre os policiais secundários. O Kang Sang Chu (Kim Hee Chan – Cheese in the Trap) e o Bae Dae Hoon (Lee Joon Hyuk – Hyde, Jekyll, Me) eram a graça do drama. Eles tinha uma química muito boa. Conseguiam trabalhar muito bem juntos. O mais velho sempre o ensinando de alguma forma. Eu dava muita risada quando eles iam enfrentar os bandidos. O Dae Hoon ia todo calmo e até mesmo comendo. Enquanto o Sang Chu já ia sacando sua arma e causando estrago nos homens. Eu adorava isso neles. Porque dava um ar mais leve no drama. Sem contar que muitas das coisas eles que descobriam. O único problema do Dae Hoon é que reclamava de todo caso que pegavam. Parecia mais que não queria trabalhar. Apenas descansar tranquilamente em sua mesa. Ainda assim ele era demais. Muito melhor inclusive que a Young Jin. Muitas vezes ele que colocava um pouco de juízo na cabeça dela. Principalmente quando agia de uma forma arriscada.

Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Outro motivo que me fez querer ver o drama foi a presença do Im Seulong. Eu gosto demais dele. Mas, ainda não tinha assistido nenhum drama com ele. Não estava esperando algo excepcional. Mas, esperava que tivesse mais cenas. Que tivesse um papel mais ativo. Muitas das vezes ele estava fazendo apenas caras e bocas. Nos últimos episódios que teve mais ação. E nossa partiu meu coração. Já quero ver outros dramas para ter uma opinião sobre seu modo de atuar. Para completar colocaram ele com uma parceira que nossa me dava raiva. A Shin Yeo Ok (Son Dam Bi – What Happens to My Family?) parecia o Zequinha. Toda hora perguntava porquê das coisas. E os outros com toda a paciência do mundo explicavam. Então ela ficava com cara de boba e balançado a cabeça. Queria que fosse tão esperta quanto a outra menina. O romance dos dois no começo parecia promissor. Depois ficou um pouco estranho. No final retomaram tudo. Até que gostei da forma que ficaram juntos. Acabei shippando os dois.

Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Algo que me frustrou além da conta foi a pouca presença do Park Jong Ho (Kim Min Jong – A Gentleman’s Dignity). Ele foi ótimo na primeira temporada. Uma química maravilhosa com a Kim Hee Ae. O que me fez shippar os dois demais. Os diálogos eram os melhores. Tentaram fazer a mesma coisa com a Young Jin. Mas, não teve o mesmo impacto. Ainda mais porque ela tinha algo inacabado com o marido. Eu acho que eles queriam desenvolver o romance dele com a Kim Hee Ae nessa temporada. Mas, como ela não aceitou retornar tiveram que dar um jeito. O que não me agradou. Porque ele não conseguia fazer nada. Teve uma cena que ele foi bem na luta. Depois disso aparecia apenas para comemorar. Senti muita falta dele em diversos momentos.

  Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

 Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Quem me impressionou bastante junto com o Kim Bum foi o Choi Jin Ho. Ele no papel de Park Jong Shik foi demais. Um agente norte coreano que passou a trabalhar ao lado do Ro Joon. Fiel ao rapaz. Não se importando de colocar a própria vida em perigo por causa dele. Foi um laço muito grande entre os dois. Gostei da relação deles. E me impressionou como o Choi Jin Ho conseguiu mudar a sua expressão. Não lembrava em nada o personagem tranquilo do outro drama. Eu realmente acreditava em seu modo de agir. Que era malvado e não se importava com ninguém além do Ro Joon. Nas cenas de brigas eram muito boas. Ele conseguia acabar com qualquer adversário com um pequeno gesto. Adorei o personagem.

 Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

 Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Por fim, porque já está ficando grande a postagem. Quero comentar sobre o ambiente familiar. Ele também era pouco abordado. O pai dela era muito engraçado com seus vídeos de comida. Tendo muitas fãs. Seu filho aparecia menos ainda. Geralmente era para perder em algum jogo para seu avô. O ex marido dela também quase não parece. Em um primeiro momento pensava que ele seria malvado. Mas, depois ele some em diversos momentos. Voltando a aparecer no final. Não queria um romance entre eles porque não fazia nenhum sentido.

Mrs Cop 2 - #Review | OBLOGDAMARI.COM

Um drama muito bom que poderia ter sido excelente. Eu diria que até foi por causa de dois personagens. Que conseguiram conquistar um espaço muito bom. Para quem gosta de drama de ação é uma boa pedida. Eu fico bem empolgada nesse estilo. Mesmo que não tenha nada de romance.