Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Ficha Técnica

O Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMTitulo Nacional: O Eterno Namorado – Skoob

Titulo Original: The Last Boyfriend – Goodreads

Autora: Nora Roberts

Tradução: Janaína Senna

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

ISBN: 978-85-8041-523-0

Série: A Pousada | Volume: 02

Número de páginas: 303

Sobre a Autora

O Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão. Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos! Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989); No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

Opinião da Nathy

Incrível que todas as vezes que tenho uma semana ruim com os livros. Logo começa uma nova maravilhosa. Dessa vez com a diva da Nora Roberts. Ela sempre me ajudando nesses momentos. Esse segundo livro da trilogia A Pousada foi lindo. Não estava esperando muita coisa. Porque já imaginava como seria o romance dos dois. Mas, ainda assim conseguiu me fazer sorrir. Fiquei empolgada com os personagens e suas histórias. Algo que antigamente poderia me deixar irritada ou frustrada. Consegui entender na personagem. Foi um momento melhor que o outro. Nem preciso dizer que já quero o terceiro livro. Preciso com urgência saber a história do terceiro irmão.

O Eterno Namorado conta a história de Owen Montgomery e Avery MacTavish. Ela é a menina que foi criada com Owen e seus irmãos. Sempre tentando conseguir fazer por merecer as coisas. Não gosta de depender de ninguém. Quer resolver seus problemas sozinha. Não deixa que os problemas do dia a dia venham influenciar em sua vida. Sempre com um sorriso no rosto. E quando precisa fala o que pensa. No entanto, guarda uma grande tristeza dentro de seu coração. Algo que Owen está disposto a tudo para descobrir. Em um momento Avery era apenas uma amiga. E no seguinte Owen passa a desejá-la. Querer ter um futuro ao seu lado. Mas, para isso precisa entrar no coração dela. Precisa quebrar cada uma de suas barreiras.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda de acordo com os principais. A leitura é muito rápida e dinâmica. Pelos personagens já serem conhecidos. Acredito que tenha sido mais fácil a leitura. Não ficou se arrastando por muito tempo. Em detalhes que seriam desnecessários. Tudo é muito bem construído. As coisas acontecem em seu devido tempo. No livro anterior algumas partes foram um pouco arrastadas. Nesse teve o tempo certo. Fiquei muito satisfeita. Quando finalizei queria ter demorado um pouco mais.

E, se conseguir levar a ideia adiante, não apenas vou passar a noite com você, mas também vou preparar seu café da manhã.

Eu gostei muito da personalidade da Avery. Ela está sempre tentando inovar seu visual. Sempre de bom humor. Quando precisa briga com as pessoas ao seu redor. Uma mulher de sucesso. Não quer ficar estagnada na sua pizzaria. Quer mostrar seu valor para todas as pessoas. Sabe que com todo cuidado consegue lidar com seus negócios. Mesmo que não seja a mais organizada em outros departamentos. No entanto, ela tem uma tristeza. Nossa eu fiquei com muita pena dela. E consegui entender porque não queria conversar com ninguém. Isso seria um motivo de me deixar bem irritada. Mas, ela expôs cada um dos seus sentimentos. Não é fácil mudar um comportamento que teve a vida inteira.

Tem seus problemas no passado que influenciam muito a sua vida adulta. Não é algo que se pode resolver da noite para o dia. E muito menos algo que ela poderia esquecer. Foi uma perda muito grande e dura. Para uma criança lidar com essa situação é bem complicado. Uma vez que não lidou com o problema ele ficou enraizado. Ela não ia conseguir se abrir completamente uma vez que o passado bateu na sua porta. Era certo que agisse daquela forma. E nossa amei a forma como lidou com a situação. Como não se deixou levar. Como não abaixou a cabeça e perdoou tudo. Ela tinha seu tempo e sabia como a pessoa iria reagir. Uma personagem muito forte e determinada.

Inclusive quando se tratava de amor e relacionamento. Descobriu seus sentimentos pelo Owen e lutou por ele. Não quis pensar demais e resolveu agir. Em alguns momentos foi um pouco confusa. E indecisa também. Eu mal via o momento em que iria acontecer algo mais entre os dois. E o primeiro beijo foi demais. Além de uma química muito boa. Acabou se tornando uma situação bem engraçada. Aposto que muitas pessoas gostariam de estar na mesma situação. Eu não porque provavelmente iria reagir de um outro modo. Eu adorei a forma como ficaram juntos. E como esse romance foi desenvolvido. Um amor que tinham quando crianças que se tornou bem mais forte.

Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes.

O Owen foi um mocinho digno da Nora Roberts. Ele é um amor de pessoa. Não tem aquele lado bruto nem nada do estilo. Começa a se envolver com a Avery e tudo o que quer é vê-la feliz. Sabe até que ponto pode pressioná-la. E quando deve recuar. Alguns momentos ele deu mancada. Mas, ele não seria perfeito se fizesse tudo certo. Sim, o que torna ele perfeito são suas imperfeições. Ele cuida dela e de sua família de um jeito muito lindo. Cada frase dele eu ficava com um sorriso no rosto. Mesmo quando seus irmãos poderiam ser verdadeiros idiotas. As cenas dele com a Avery definitivamente eram as melhores. Soltava faíscas os dois. Não apenas de um jeito romântico. Mas, quando tinham que brigar eram ainda melhores.

O que dizer da Lizzy nesse livro. Ela está simplesmente perfeita. Se já tinha ajudado o Beck e Clare no primeiro livro. Nesse ela eleva seu nível. Eu fiquei encantada com ela. Uma fofa. Mas, pelo visto a sua história vai ser muito triste. Algumas coisas já foram descobertas. Inclusive já imaginava algumas delas. Depois de alguns acontecimentos. Espero que ela tenha um final feliz. Mesmo já estando morta e as pessoas que ama. Porque ao contrário de outros fantasmas ela é muito fofa. Estava esperando o momento em que ia colocar outra pessoa para correr. A forma como cuida de todos eles. Como conseguiu criar um laço. Eu sei que é fantasia e tudo mais. Porém, gostei muito do desenvolvimento dessa relação.

As famílias deles continuam aparecendo demais. O pai da Avery é ótimo. A forma como protege a sua família de tudo é lindo. A forma como todo pai deveria agir com suas filhas. Todos eles continuam a ter uma ótima dinâmica no livro. Clare e Beck parecem estar ainda mais apaixonados. Hope e Ryder ficam em suas brigas. Que no próximo será puro amor. Mal posso esperar para vê-lo dando o braço a torcer. Esse jeito bad boy dele logo deve acabar. Ele age dessa forma ríspida com ela porque não consegue controlar seu desejo. Estou doida para saber mais do passado da Hope. Ele provavelmente deve segui-la até o local. O que deve gerar uma confusão maior ainda.

Você sempre soube encontrar o seu caminho.

Se não ficou claro na resenha eu recomendo demais esse livro. Para quem gosta de romance é uma ótima pedida. A Nora consegue envolve o leitor de uma forma que fica impossível largar o livro. Mas, deve começar pelo primeiro livro. Porque senão terá spoilers. Apesar de não ser tão impactante na história. É melhor ler na ordem. Espero que a editora não demore para lançar o terceiro. Estou muito ansiosa para saber o desfecho da história de Lizzy. E também sobre Hope e Ryder.

Quote Favorito

O Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Capa e Diagramação

A editora teve um trabalho muito bonito nessa capa. Eu gostei de como ficou um ar tranquilo. Também algo mais antigo. Apesar da história ser contemporânea combinou demais. Ainda tem a imagem do casal no canto. O nome do livro tem seu destaque. Assim como o nome da autora. As cores tiveram uma harmonia muito boa. Tudo está tendo seu devido destaque. Gosto também de o fato do volume do livro estar na capa. Facilitando na hora da leitura e compra.

O Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

A diagramação é simples. Cada capítulo inicia em uma nova página. Tem um desenho quando tem mudança de cenário dentro do mesmo capítulo. As páginas são amarelas e grossas. Não tive problemas com a tradução/digitalização.

Nota da Nathy

O Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COMO Eterno Namorado - Nora Roberts - #Resenha | OBLOGDAMARI.COM

Datas de Lançamento

  • Um Novo Amanhã – A Pousada #1 – Lançado em 2016 – Resenha
  • O Eterno Namorado – A Pousada #2 – Lançado em 2016
  • O Par Perfeito – A Pousada #3 – Não há previsão de lançamento no Brasil

Onde Comprar

O livro é uma cortesia da Editora Arqueiro. A resenha realizada aponta os pontos positivos eou negativos de forma sincera, encontrados pela autora do post durante a leitura do livro. A opinião da autora é pessoal e independente da editora.