Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu número mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Ficha Técnica

Truque de Mestre - Now You See Me - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: Truque de Mestre

Titulo Original: Now You See Me

Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Alex Kruz, Chris Browning, Common, Dave Franco, Elias Koteas, Han Soto, Mélanie Laurent.

Direção: Louis Leterrier

Gênero: Suspense

Duração: 115 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Estreia:  Julho de 2013

Trailer

Opinião da Nathy

Faz muito tempo que estava querendo assistir esse filme. Na verdade, minha vontade veio após ver o trailer do segundo. Com aqueles efeitos maravilhosos. Obviamente não ia assistir fora de ordem. Para a minha alegria estava disponível tanto na Netflix quanto no Now. Não tinha mais motivos para ficar adiando. Porém, com outras coisas para fazer fui deixando o tempo passar. Até que a Mari assistiu e falou que eu tinha que assistir. Depois de muita insistência da parte dela eu resolvi deixar tudo de lado e assistir ao filme. E ainda bem que fiz isso. Ela disse que ia me arrepender de não ver antes. E isso de fato ocorreu.

Melhor de tudo é que depois de terminar o filme já queria assistir o segundo. De tão vidrada que tinha ficado. Gosto quando os filmes são inteligentes. Que você tem que prestar atenção em cada ponto para fazer as ligações. Porque as pistas estão todas na frente do espectador. Algumas coisas no filme me surpreenderam bastante. Enquanto, outras não tiveram o efeito esperado. Já estava conseguindo fazer algumas ligações. No entanto, quando tinha a confirmação era bem emocionante. Em diversos momentos eu ficava naquela tensão. Naquela expectativa do que iria ocorrer. Não queria ver os personagens se dando mal.

O enredo do filme me surpreendeu muito. Porque geralmente nesses filmes tudo começa de forma perfeita. Você fica impressionada. Até que chega em determinado ponto e tudo começa a desandar. Como se não soubesse explorar um bom roteiro. Fiquei bem satisfeita como tudo foi desenvolvido. Um enredo bem inteligente e trabalhado de forma maravilhosa. Cada momento faz seu foco mudar. Suspeitar de outras pessoas. Eu fiquei realmente impressionada.

O elenco também é ótimo. O Morgan Freeman e o Mark Ruffalo deram um show. Eu ficava tentando descobrir várias coisas sobre eles. Minhas suspeitas mudavam por causa deles. Gostei de como foi o jogo de gato e rato. O Morgan aparece em momentos mais importantes. Enquanto, o Mark Ruffalo está ótimo como o policial. Ele tentando entender a mágica. E porque os 4 Cavaleiros estavam fazendo aquilo tudo era demais. Em alguns momentos parecia bobo demais. Sendo passado facilmente para trás por todos. Mas, também proporcionava momentos realmente divertidos. A cena final foi de arrepiar.

Os secundários também estavam muito bem. Algumas pessoas reclamam da atuação do Jesse Eisenberg. Mas, eu nem me importei nesse filme. Eu achei que combinou muito bem com a personalidade do Daniel Atlas. Eu apenas não gostava muito dele. A arrogância dele me incomodava bastante. Mesmo ele sendo bom poderia maneirar. A personagem da Isla foi a mais apagada. Tinha poucas falas e nem fazia nada de tão importante. Não quanto os outros. Os que eu mais gostei foi o Merritt McKinney (Woody Harrelson) e o Jack Wilder (Dave Franco). Quando ele hipnotizava as pessoas era muito engraçado. O melhor momento foi com aquele grupo de pessoas. Eles tendo que ir atrás do quarterback. Muito inteligente a forma de trabalhar. Assim como o Jack que conseguiu um espaço muito bom. A cena da luta foi muito legal. Fiquei mesmo sem respirar. Esperando para ver o que iria acontecer. A química entre eles estava muito boa.

Tinha uma preocupação muito grande de como seria o final. Queria algo que me impressionasse. Não aquela coisa de final em aberto. Cada um vivendo a sua vida e pronto. Não apontando nenhuma conexão. Para a minha felicidade. No final tudo fez sentido. Até mesmo o porquê estavam fazendo todos aqueles shows. Porque estavam se dedicando tanto. Algumas coisas eu já tinha pensado e até comentado com a Mari. Agora minhas suspeitas mudavam de acordo com as cenas. Quando algum personagem fazia algo diferente já suspeitava dele. No final a minha teoria estava certa e me agradou muito. Não porque estava certa, mas porque fazia mais sentido. E acabou sendo um bom final.

O segundo filme já foi lançado e estou curiosa para assistir. Porém, tenho receio de que não seja tão bom. Devo enrolar mais um pouco para assistir. Mas, pretendo ver ainda esse ano. Afinal de contas gosto de me torturar nessas coisas. Para quem gosta de tramas bem elaboradas. Esse é um filme que irá agradar bastante. Vale a pena conferir.

Quote Favorito

J. Daniel Atlas: First rule of magic: always be the smartest person in the room.

Fotos

Truque de Mestre - Now You See Me - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Truque de Mestre - Now You See Me - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Truque de Mestre - Now You See Me - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Truque de Mestre - Now You See Me - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Truque de Mestre - Now You See Me - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM Truque de Mestre - Now You See Me - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM