Sinopse: Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritava com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma das aeromoças, o que a deixa bastante decepcionada. Também no aeroporto ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela mas embarca no voo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral.

Ficha Técnica

O Apocalipse - Left Behind - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

Titulo Nacional: O Apocalipse

Titulo Original: Left Behind

Elenco: Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Lea Thompson, Nicky Whelan, Cassi Thomson, Jordin Sparks.

Direção: Vic Armstrong

Gênero: Drama

Duração: 115 min.

Distribuidora: Imagem Filmes

Estreia:  Outubro de 2014

Trailer

Opinião da Nathy

Esse filme foi uma indicação nem sabia de sua existência. Mesmo porque eu tenho medo desse estilo de filme. Podem colocar o filme mais assustador de terror que não tem o mesmo impacto que esse estilo de filme. Porque ele mexe com aquilo que eu acredito. E sei que um dia irá acontecer. No tempo certo e de Deus. Então ver um filme que fala sobre o final dos tempos. Realmente muito comigo. Sempre no final fico me questionando sobre diversas coisas. Muitas delas sobre o meu comportamento. Se estou fazendo algo certo ou errado. Em diversas cenas desse filme eu fiquei impressionada. Porque imagino que será dessa forma que as pessoas vão acabar se sentindo no final.

Estava com as expectativas nas alturas. Ainda mais depois de assistir ao trailer. Com diversas cenas muito emocionantes e tocantes. Outras você até mesmo com raiva pela a forma como tudo está ocorrendo. Sabia que ele seria impactante. Mas, confesso que estava esperando um pouco de ação. Um pouco mais de questionamento. Teve muito disso e tornou o filme bem legal. Bem agitado e ainda te deixa com aquela sensação de que algo pior irá ocorrer. Em alguns momentos fiquei até mesmo sem respirar. Pensando como os personagens sairiam daquela situação.

O filme traz uma visão sobre o que está na bíblia. Sobre o que irá ocorrer no final dos tempos. Deus irá levar os seus filhos para que não venham sofrer com os tempos de dor que vão chegar. Muitas pessoas criticam diversas coisas que estão na bíblia. Inclusive no filme uma personagem questiona demais a Deus. Em tudo e por tudo coloca a culpa. Como se as pessoas não tivessem o livre arbítrio para decidirem qual rumo querer dar em suas vidas. Não vou entrar nessas questões. Nem quero gerar discussão. Cada um fica com a sua fé e a sua crença. Apenas estou dizendo que gostei da forma como o filme abordou esse lado. Como explicou cada um desses pontos. Não colocando Deus como vingativo.

Eu não gosto do Nicolas Cage. Sei que muitas pessoas afirmam como ele é um bom ator. E boa pessoa. Como merece tudo de bom na sua vida. Legal também acho que mereça tudo de bom na vida. Porém, não gosto de seu modo de atuação. Não consigo ter uma conexão com ele. Por isso tive dificuldade em gostar do seu personagem. Que nesse filme fica muito complicado de defender. Um homem que já não parece se importar com a família. Apenas com si mesmo e com uma nova mulher. Ele durante o filme tenta se redimir. Mas, não conseguia ver sinceridade em seus atos. Deveria ter visto sua sinceridade e pensado que estava tudo bem. Porém, não consegui ter essa visão dele.

A Chloe é uma personagem fascinante. Ela acredita que a sua mãe virou uma fanática. Que não sabe falar de outra coisa que não fosse Deus. Não consegue ter uma conversa com a mãe sem brigar. Mas, isso porque é firme em suas convicções. Tem uma personalidade forte. Teve uma cena que eu fiquei muito angustiada. Torcendo para que não viesse a fazer o impensado. A forma como ela questionava a fé das pessoas. Como questionava Deus. Todos ao seu redor. Justamente porque não estava entendendo de onde vinha tanto amor. E porque Deus não cuidava dos diversos problemas que tem no mundo. Eu gostei muito dela. Do modo de ela agir e pensar. E como foi vendo o mundo de uma forma diferente ao longo do filme.

O Chad Michael Murray também faz parte do elenco. Mas, sinceramente ele somente apareceu com a sua beleza. Porque não vi nenhum impacto dele no filme. Estava ajudando o personagem do Nicolas a enfrentar algumas dificuldades. No entanto, ele estava mais focado em sua câmera. Em encontrar uma resposta para o que ocorreu. Não fez anda de diferente do que as outras pessoas já estavam fazendo. Então não me empolgou o seu personagem. Ele foi maçante e cansativo. Poderia ter sido aproveitado de uma maneira muito melhor. Mas, não conseguiu.

Esse filme não é para todo o tipo de público. Recomendo apenas para quem tem a mente aberta. Que sabe aceitar os diferentes pontos de vista. Para quem gosta do assunto é um prato cheio o filme. Faz até mesmo com que fique com muitos pensamentos. Eu gostei muito dele. E vi que foi baseado em um livro que fiquei curiosa para ler. Quem sabe em breve.

Quote Favorito

Rayford Steele: Irene knew this was coming, the way it happened, how could she know that?

Fotos

O Apocalipse - Left Behind - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM O Apocalipse - Left Behind - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

O Apocalipse - Left Behind - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM O Apocalipse - Left Behind - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM

O Apocalipse - Left Behind - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM O Apocalipse - Left Behind - #Crítica | OBLOGDAMARI.COM